Hdd com password

Status
Fechado a novas mensagens.

HeT

Power Member
pessoal tenho aqui em casa um portátil de um amigo meu... é um acer travelmate 4233 wlmi... e estou a tentar retirar a password do hdd, pois ele pôs a password, mas agora não se lembra qual é... ou seja... não consigo fazer nada no portatil a não ser entrar na bios... já tentei fazer o boot pelo hiren´s cd e nada... não deixa porque pede logo a password do hdd, mesmo colocando o hdd a ser o ultimo no arranque!!! há alguma maneira de resolver isto? eu sei que se tirar a bios não vai resolver o problema, pois só faz reset à password da bios... mas... pode haver algum jumper na motherboard que se retire por algum tempo para fazer reset à password...


agradecia que me ajudassem...


cumprimentos
 
Última edição:
nao percebi bem
a password é do disco(daquelas que se configura na bios), ou é da instalação do windows?
se for do disco talvez tirando a pilha da bios, mas estou a supor

se for da install do windows podes tirá-la com o winternals erd commander
tenho uma versão antiga(2003), mas ontem tirei a pass de um win xp sp2 e presumo que tb funcione com o sp3
 
Última edição:
A Password é do hdd (disco encriptado) ou de arranque?

a password é do hdd... aparece a pedir a password antes de iniciar o windows!!!

nao percebi bem
a password é do disco(daquelas que se configura na bios), ou é da instalação do windows?
se for do disco talvez tirando a pilha da bios, mas estou a supor

se for da install do windows podes tirá-la com o winternals erd commander
tenho uma versão antiga(2003), mas ontem tirei a pass de um win xp sp2 e presumo que tb funcione com o sp3


a password é antes de entrar no windows!!!

passwords de disco não saem com resets à bios. a password está no disco, não na bios.


exactamente, mas o que é estranho é que metendo outro disco ele tb me pede password...
 
Última edição pelo moderador:
mas já fiz reset à bios e pede-me a password na mesma... e tirei o disco e consegui arrancar pelo cd, mas depois reinicio e meto o disco pede password!!!
 
talvez se iniciar pelo cd do xp, desfizer as partiçoes(e a tabela de), e voltar a criar partiçoes, a pass vá cos porcos.
 
Disseste atrás que com outro hdd pede password na mesma. Com Cd já não?
Estranho...


pois... mas só arranca pelo cd se não tiver nenhum hdd... porque se tiver algum hdd já pede password...



talvez se iniciar pelo cd do xp, desfizer as partiçoes(e a tabela de), e voltar a criar partiçoes, a pass vá cos porcos.

para arrancar pelo cd do windows tenho de tirar o hdd, caso contrário não arranca...



agora o que eu queria fazer era arrancar o pc sem hdd, arrancar pelo cd... depois metia o hdd e através do hiren´s boot cd fazer reset à password do hdd, mas o problema é que se meter o hdd depois de arrancar pelo cd ele não me vai reconhecer o hdd... eu queria saber se há alguma maneira de fazer com que ele reconheça o hdd pelos dos... porque se conseguir que ele reconheça o hdd já consigo eliminar a password...espero que não tenha sido muito confuso...
 
Epá, isso já me aconteceu e arranjaram-me um CD com um programa elaborado em linux e limpei isto a nível das Pass's. É complicado, mas não é impossível. Mas como podes imaginar, não consigo ajudar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo