HDMI Upgraded To Support 'Deep Color'

Zar0n

Power Member
HDMI Upgraded To Support 'Deep Color'

Basicamente vão fazer o bump do clock de 165 MHz para 225 MHz na ver. 1.3

Vai premitir ter um profundidade de cor de 30,36 ou 48-bit RGB (actualmente só suporta 24bits)
Tb vai adicionar Dolby HD and DTS-HD audio.

A largura de banda vai premitir 1080p @90 Hz, o k é optimo para jogos.

1º pk ha painéis k suportam mais cores e mais rel. mas ficam limitados pelo standard actual.
2º pk 60Hz são claramente insuficientes para imagens com rápido movimento como jogos e limita na realidade a 60FPS máximos.

Produtos devem aparecer no final do ano entre eles a nova PS3
 
PsicoPete disse:
Isto básicamente vem confirmar a pseudo-regra de "comprar cedo é comprar mal".
A ver vamos se isto fica por aqui.

Cumps.


Pois, mas em informática é mesmo assim. Se estiveres à espera do último big thing, nunca compras.
 
ficas com um screen HDMI ready. =)
tal cm o greven disse, em informatica, compra-se o k há na altura. se se espera, nem daki a 50 anos.
 
Aiai, só apetece esperar... mas não dá sempre coisas novas a sair...
Então mas e os monitores também vão ter de suportar a versão 1.3 ou são compativeis independentemente a versão do HDMI ?
 
Depende não só do painel mas tb do firmware que tem. Pode ser que TV's actuais podem ter essas caracteristicas todas só com um update de firmware
 
Não é possível fazer upgrade para o HDMI 1.3 apenas com firmware, sorry.

Por outro lado, quem tem HDMI mais antigo não tem de se preocupar, simplesmente fica com a mesma qualidade que tem agora, em vez de aproveitar o Deep Color e a largura de banda adicional.
E o HDMI 1.3 é retrocompatível com as normas anteriores, claro (usando conversores, tal como se faz agora para converter DVI para HDMI, creio, pois a ficha é diferente).
 
Última edição:
mas neste caso acho que vale a pena esperar, ja que ainda nao ha muitos conteudos hdtv ready, e assim fica-se logo com o tal hdmi 1.3 :P
 
Bem á conta deslas normas HDMI , tecnologias OLED e outras que vão aparecer, lá vou vendo o mundial na velha crt.
No fundo a minha esitação prende-se com a má qualidade de sinal que tenho (Cabovisao ) pois se num crt tenho uma imagem rasoavel, penso que num LCD vai ficar inaceitavel.
Penso que para agora ao invés de adquirir um lcd vou para um monitor 20'' para o computador e crt para tv.
Já agora quem tenha tv do memo fornecedor que eu via terrestere podia dar algum feedback sobre a qualidade no LCD ?
Obrigado.
 
jalves disse:
Bem á conta deslas normas HDMI , tecnologias OLED e outras que vão aparecer, lá vou vendo o mundial na velha crt.
No fundo a minha esitação prende-se com a má qualidade de sinal que tenho (Cabovisao ) pois se num crt tenho uma imagem rasoavel, penso que num LCD vai ficar inaceitavel.
Penso que para agora ao invés de adquirir um lcd vou para um monitor 20'' para o computador e crt para tv.
Já agora quem tenha tv do memo fornecedor que eu via terrestere podia dar algum feedback sobre a qualidade no LCD ?
Obrigado.

Com ou sem amplificador de sinal de TV? Se o teu sinal é fraco - RECLAMA - a cabovisão tem k t garantir o sinal até 5 tomadas!

Off-topic off!
 
Aki fica o novo connector a ser usado no HDMI 1.3

hdmiandminiconnector5ut.jpg


Falta saber quando aparecem as 1º graficas com isto, ao k parece a PS3 tb já vai ser HDMI 1.3
 
Back
Topo