HDMI

Flyer

Power Member
Hello

Experts precisava de umas luzes sobre o famoso HDMI, já vi umas coisa já li outras mas fiquem sempre com uma dúvida.

Posso dizer que HDMI é uma forma digital de enviar info (som, imagem etc etc) para o televisor (seja CRT LCD etc), ou seja, evita a transformação de digital para analógico a nível do leitor dvd (por exemplo) sendo essa conversão apenas feita no próprio aparelho.

Como uma SCART melhorada?

Ajudem lá um bocadito.

Obg
 
que é melhor, teoricamente sei eu.

A minha dúvida é a concepção da coisa, ou seja, com a scart o sinal é convertido para analógico ANTES de ser enviado para a TV correcto? Com HDMI isso já n acontece, a pasagem é na mesma digital não precisa entao do famoso conversor que sempre é uma dor de cabeça.

A outra coisa é se isso é apenas para TV ou se existe tb por exemplo, leitores de CD com saida HDMI para colunas por exemplo (penso que não pois aqui o som tem MESMO de ser convertido para analógico para o ouvirmos, acho eu)

Qto á qualidade ser brutal...epah...só notarás essa diferença numa TV HD ready/full HD + cabo HDMI + DVD/emissão TV em HD porque senão....Aliás, estive já a comparar um dvd (cuja definição nativa é superior aos famosos 480 linhas) ligado a um ecran com hdmi e com scart...epah nota-se um pouco sim, mas como o DVD é POUCO mais definido, só em emissão HD é que coisa brilha.
 
que é melhor, teoricamente sei eu.

A minha dúvida é a concepção da coisa, ou seja, com a scart o sinal é convertido para analógico ANTES de ser enviado para a TV correcto? Com HDMI isso já n acontece, a pasagem é na mesma digital não precisa entao do famoso conversor que sempre é uma dor de cabeça.

A outra coisa é se isso é apenas para TV ou se existe tb por exemplo, leitores de CD com saida HDMI para colunas por exemplo (penso que não pois aqui o som tem MESMO de ser convertido para analógico para o ouvirmos, acho eu)

Qto á qualidade ser brutal...epah...só notarás essa diferença numa TV HD ready/full HD + cabo HDMI + DVD/emissão TV em HD porque senão....Aliás, estive já a comparar um dvd (cuja definição nativa é superior aos famosos 480 linhas) ligado a um ecran com hdmi e com scart...epah nota-se um pouco sim, mas como o DVD é POUCO mais definido, só em emissão HD é que coisa brilha.

Sim, concordo inteiramente contigo. O HDMI so rende se kiseres ver conteudos em DVD com alta qualidade ou ate os novos formatos hd dvd e blue ray. De qualquer forma, uma TV que tenha HDMI já eh HDTV Ready.

Quanto ao audio não te posso informar muito, mas creio que se tiveres ligado o cabo HDMI ao leitor dvd o som é tambem digital.
 
Back
Topo