1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDMI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 29 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 677)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello

Experts precisava de umas luzes sobre o famoso HDMI, já vi umas coisa já li outras mas fiquem sempre com uma dúvida.

Posso dizer que HDMI é uma forma digital de enviar info (som, imagem etc etc) para o televisor (seja CRT LCD etc), ou seja, evita a transformação de digital para analógico a nível do leitor dvd (por exemplo) sendo essa conversão apenas feita no próprio aparelho.

Como uma SCART melhorada?

Ajudem lá um bocadito.

Obg

2. Flyer

Flyer Power Member

3. atlante

atlante Power Member

procura do forum???

4. Flyer

Flyer Power Member

já procurei...nada de jeito, aliás antes de perguntar fiz um search (óbvio).

no entanto já me orientei.

Obg

5. Gouken

Gouken [email protected] Member

Qual é a tua duvida?

Falas em relação a qualidade de imagem? Posso-te garantir que HDMI é brutal, não tem nada a ver com a qualidade em SCART.

Podes ler mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI

6. Flyer

Flyer Power Member

que é melhor, teoricamente sei eu.

A minha dúvida é a concepção da coisa, ou seja, com a scart o sinal é convertido para analógico ANTES de ser enviado para a TV correcto? Com HDMI isso já n acontece, a pasagem é na mesma digital não precisa entao do famoso conversor que sempre é uma dor de cabeça.

A outra coisa é se isso é apenas para TV ou se existe tb por exemplo, leitores de CD com saida HDMI para colunas por exemplo (penso que não pois aqui o som tem MESMO de ser convertido para analógico para o ouvirmos, acho eu)

Qto á qualidade ser brutal...epah...só notarás essa diferença numa TV HD ready/full HD + cabo HDMI + DVD/emissão TV em HD porque senão....Aliás, estive já a comparar um dvd (cuja definição nativa é superior aos famosos 480 linhas) ligado a um ecran com hdmi e com scart...epah nota-se um pouco sim, mas como o DVD é POUCO mais definido, só em emissão HD é que coisa brilha.

7. Gouken

Gouken [email protected] Member

Sim, concordo inteiramente contigo. O HDMI so rende se kiseres ver conteudos em DVD com alta qualidade ou ate os novos formatos hd dvd e blue ray. De qualquer forma, uma TV que tenha HDMI já eh HDTV Ready.

Quanto ao audio não te posso informar muito, mas creio que se tiveres ligado o cabo HDMI ao leitor dvd o som é tambem digital.

Partilhar esta Página