Headsets

x_Byte_X

Power Member
1) Qual o orçamento?
Gastar o minimo possivel, posso esticar até aos 80€ se necessário mas não queria gastar tanto..

2) Qual a utilização a que se destina o equipamento?
a) Gaming (Que jogos?) CS GO, Jogos de Tiro (nada mais alem disso, o básico nao sou gamer professional nem jogo todos os dias ou semanas, casualmente)
e) Misto de várias utilizações (especificar as %) > DOU MAIS IMPORTANCIA a Música, um bom som para ouvir música bom bass, boa qualidade de musica.


3) Necessitas de um microfone? Se sim, este pode ser comprado à parte (headphones+microfone) ou tem que fazer parte do equipamento(headset)?
Se tiver microfone incorporado e o mesmo for muito aceitável ou razoavel seria um must, uma vez que preciso de um de vez em quando, se tiver melhor.
Poderei comparar separado se não for valores muito absurdos e valer mesmo a pena.

4) Precisas que o equipamento seja isolado? (i.e. quem esteja perto de ti não ouça o som que ouves)
Não, o importante é o som ser bom e alto de qualidade

5) Que características procuras no equipamento? (apagar as que não forem necessárias)
c) Botões dedicados (mute, chat, etc...) > se tiver melhor, se nao tiver nao ha problema. Um on e off do micro ta feito.
d) Som 5.1/7.1 virtual
f) Outro (Qual?) Cancelamento de ruído
=============================================
Fim do Questionário
 
Tenho uns Cooler Master mh751 que ao fim de pouco mais de 2 anos se estragaram.
A qualidade se som é boa mas não aconselho.
Têm um problema de construção.
Há um parafuso de um dos lados que acaba por ceder e que origina ficares sem som de um dos lados.
Este problema é algo documentado se leres reviews de utilizadores.
Os meus estão como novos mas só dão se um dos lados.
O parafuso com folga nem dá para apertar pois está inacessível.
Se queres durabilidade não recomendo.
Comprei uns Soundcore q30 e estou satisfeito, custam pouco mais de 60€.
 
Tenho uns mh752 e ao fim de 2 anos começou a surgir esse problema. Nem sabia que era por causa de um parafuso. Ainda vai dando se ajustar mas sei que qualquer dia morrem. Devo comprar um usado na amazon.
De qualquer maneira agora com a garantia de 3 anos continua a fazer-me sentido ir para os mh751/2
 
Tenho Cooler Master MH752 há mais de 2 anos, durante mais de 1 ano usei diariamente e várias horas por por dia, ainda continuo a usar várias vezes por semana e até hoje zero problemas.

Não sei se os problemas que referem outros users se devem a defeito de fabrico ou forma de uso.
Mas os meus continuam em muito bom estado em todos os aspetos.

Recomendo. São os mais confortáveis que já tive ou usei, com bastante bom som e bom microfone.
 
Última edição:
Tenho uns mh752 e ao fim de 2 anos começou a surgir esse problema. Nem sabia que era por causa de um parafuso. Ainda vai dando se ajustar mas sei que qualquer dia morrem. Devo comprar um usado na amazon.
De qualquer maneira agora com a garantia de 3 anos continua a fazer-me sentido ir para os mh751/2

O som de um dos lados está cada vez mais baixo...
É o parafuso desse lado a ganhar folga... não é visível (os meus estão como novos em aparência).
Chegará a altura em que simplesmente perderás o som de um dos lados.
É um problema de design do equipamento e já muito conhecido.

Agora, a nível de conforto e som são bons...
 
Há um parafuso de um dos lados que acaba por ceder e que origina ficares sem som de um dos lados.
Este problema é algo documentado se leres reviews de utilizadores.
Os meus estão como novos mas só dão se um dos lados.
Tive esse mesmo problema, um parafuso cedeu. Mas não fiquei sem som, está igual(só ficas sem som se romperes o fio). Tive que meter fita cola para unir as partes em vez do parafuso, perdendo o swivel mas isso não me interessa. Ainda uso diariamente e está perfeitamente usável.

Outro problema é o desgaste nas earcups de pele sintética e uns replacements oficiais ficam a 40€ porque pagas 25€ de portes o que é estúpido. Eu já enviei email à coolermaster mas eles dizem que não há alternativa e que estão a investigar melhores soluções. Mais vale esperar por uma promo dos Mh751 que ficam a 50€...Eu por acaso comprei uns replacement earpads da brainwavz porque ficavam mais baratos que os oficiais mas acabei por me arrepender porque os da brainwavz metes à volta da earcup enquanto que os earpads oficiais são de "snap" nas earcups, o que cria um som mais próximo do ouvido. Conclusão com os dos brainwavz perdi bastante bass que aprecio bastante, e então continuo a usar as earpads originais embora estejam gastas, pois continuam a ser confortáveis e o som é melhor.

Eu agora comprei uns Astro A40TR na amazon, usado como novo, por 70€. Acho que é um preço estupendo pelo headset que é. O micro é ligeiramente inferior aos coolermaster mas de resto é melhor em vários aspetos: soundstage(são abertos), build quality, replacement parts. O som também é muito bom de fábrica mas eu vou meter um equalizador de qualquer maneira. Acho que vou gostar.
 
O meu feedback em relação aos hyperx cloud ii é muito positivo utilização diária á dois anos e ainda estão impecáveis se os colocar na caixa pouca diferença se iria notar entre agora e quando os comprei. Acredito que existam pelo mesmo preço com melhor qualidade de som. Mas eu gosto mesmo que sejam robustos. Tinha uns steelseries antes destes os primeiros foram á garantia por terem ficado sem som de um dos lados, os últimos partiram um dos suportes de plástico a garantia não cobre esse tipo de problemas portanto utilizei durante uns meses com fita cola a unir tudo aquilo. Os steelseries custaram uns 80€ estes hyperx ficou por volta de 60€ para mim está ótimo
 
Tive esse mesmo problema, um parafuso cedeu. Mas não fiquei sem som, está igual(só ficas sem som se romperes o fio). Tive que meter fita cola para unir as partes em vez do parafuso, perdendo o swivel mas isso não me interessa. Ainda uso diariamente e está perfeitamente usável.

Outro problema é o desgaste nas earcups de pele sintética e uns replacements oficiais ficam a 40€ porque pagas 25€ de portes o que é estúpido. Eu já enviei email à coolermaster mas eles dizem que não há alternativa e que estão a investigar melhores soluções. Mais vale esperar por uma promo dos Mh751 que ficam a 50€...Eu por acaso comprei uns replacement earpads da brainwavz porque ficavam mais baratos que os oficiais mas acabei por me arrepender porque os da brainwavz metes à volta da earcup enquanto que os earpads oficiais são de "snap" nas earcups, o que cria um som mais próximo do ouvido. Conclusão com os dos brainwavz perdi bastante bass que aprecio bastante, e então continuo a usar as earpads originais embora estejam gastas, pois continuam a ser confortáveis e o som é melhor.

Eu agora comprei uns Astro A40TR na amazon, usado como novo, por 70€. Acho que é um preço estupendo pelo headset que é. O micro é ligeiramente inferior aos coolermaster mas de resto é melhor em vários aspetos: soundstage(são abertos), build quality, replacement parts. O som também é muito bom de fábrica mas eu vou meter um equalizador de qualquer maneira. Acho que vou gostar.


O problema foi progressivo só que só investiguei quando fiquei mesmo sem som de um dos lados.
Primeiro a diminuição progressiva do som de um dos lados até mesmo ficar sem som.
O equipamento esta como novo sem qualquer desgaste.
Não faço ideia como se terá partido o fio, e não vejo forma de lhe chegar sem danificar o equipamento.
De qualquer das formas comprei outro mas esperava maior durabilidade do equipamento.
 
De qualquer das formas comprei outro mas esperava maior durabilidade do equipamento.
É muito raro teres um headset com boa qualidade de construção e bom som abaixo de 100€. Por isso é que vale a pena veres headsets acima desse preço com melhor qualidade de construção na amazon e ver se eles vendem usados como novos(que é basicamente alguém abriu a caixa e mandou de volta). A amazon wherehouse é uma mina de ouro de deals, e tens a clássica política de retorno da amazon.
 
Back
Topo