Heat!

yosei

Power Member
ISTO VAI PARECER PARVO MAS CA VAI....e perigoso se a temp do cpu atingir os 72º??eu penso k sim...mas se assim se confirmar...que posso fazer pa evitar tal acontecimento....sem pensar em coolers novos ja e dificil de encontrar coolers pra o 478.....
 
Que CPU é que tens?

Eu tenho um Pentium 4 (Prescott) e com o cooler original chegava aos 79ºC.
Os Prescotts são mesmo assim, muito quentes.
 
Eu tenho um P4 3.2ghz Prescot com o cooler original e actualmente tenho a ventoinha a 1800 rpm. Em idle não passa dos 52ºc e em carga normal chega aos 55ºc....79º não é de todo normal, deve haver problema por aí...má ventilação na caixa , acumulação de pó no cooler, deficiente montagem do cooler no processador etc. etc.etc.
 
é um p4 nao pde haver deficiencia de montagem pk o cooler ja vem montado de fabrica....pk o pc e compaq...enfim mas vou adquirir um p4 po mm socket usado por 30€...mas como este cooler ja tem uma ventilação def gostava de saber uma loja pra comprar um cooler pa aguentar em em condições com o 2.5 k se avisinha...
 
Para saberes qual é o cpu, cpu-z @ www.cpuid.com

Que CPU é que tens?

Eu tenho um Pentium 4 (Prescott) e com o cooler original chegava aos 79ºC.
Os Prescotts são mesmo assim, muito quentes.

Não, os Prescotts não são mesmo assim...O meu com o stock cooler fazia 50º e pouco graus.

79º não é de todo normal, deve haver problema por aí...má ventilação na caixa , acumulação de pó no cooler, deficiente montagem do cooler no processador etc. etc.etc.

.
 
@ WindWalker:
79ºC para uma processador é um exagero, mas no verão o meu era normal chegar ai.
Pode não ser normal um Prescott chegar aí, mas aquecem bastante.
 
Tenho um cooler no meu semprom que da para 478(universal) vendia se na vobis, é o GigaByte G-Power Cooler Pro, custou me a volta de 40€, tenho a dizer que faz muito barulho no maximo mas tem controlador de velocidade, e da um arrefecimento BrutaL:-D
 
pa pelo - o meu problema parece tar resolvido....isto pk fiz uma limpeza ao cooler e tinha mt po la dentro mas a temp ja desceu para os 44º....mas akela situação dos 78º so me deparei com ele numa vez k deixei o pc ligado uma semana....
mas enfim lojas nao sugerem nd?ou sera k este cooler aguenta com o p4 2.5Ghz??
 
nao sei se essa dica era pra mim mas eu tenho para saber se e prescott ou northwood mas nao descubro no cpuZ falta ver no everest...^^hummm vobis ja ajudou.....tou disponivel pra mais opinioes...
 
ja agora e um 1.6Ghz^^mas como vou por um 2.5Ghz..dai a questao do cooler....e vdd tive a ver no everest e o gajo diz k o fabricante é genuine intel...presumo k prescott seja fabricante...inda tem outra cena no alias do cpu axo...diz willamette
 
Última edição:
Bem realmente essa temperatura não é muito boa não. Eu tenho um que tive problemas com ele mesmo com um Zalman 7000 em cima dele, mudei para um artic cooling freezer e agora o rapazinho não passa dos 52ºC em FULL e anda pelos 38ºC em IDLE. O que para um prescott 3.0 me parece excelente! Aconselho-te este cooler a 100%, assim como uma boa massa térmica.

Abraço
 
pasta termica kers dizer.....133Mhz?se for o FSB....axo k e de 500 e tal nao me recordo mas tb inda nao adquiri o cpu ja agora lojas pa coolers e pa pasta termica?
 
pasta termica kers dizer.....

É a mesma coisa :p


133Mhz?se for o FSB....axo k e de 500 e tal nao me recordo mas tb inda nao adquiri o cpu ja agora lojas pa coolers e pa pasta termica?

O FSB real é de 133MHz. Mas como o FSB dos Pentium 4 é Quad Pumped (QDR, Quadruple Data Rate), o FSB efectivo/externo é 133*4 ~ 533MHz ;)

O mesmo acontece para a memória DDR (Double Data Rate). Em DDR400, 400MHz são os efectivos, mas 200MHz são os reais (2*200=400)


Lojas para coolers e pasta térmica => www.itcomponents.net ; www.*****.pt
 
Back
Topo