Multiplataforma Hellblade: Senua's Sacrifice (Ninja Theory)

Terminei este belo jogo, e que jogo meus amigos!

hellblade-senuas-sacrifice-review_e8qv.1280.jpg

Hellblade: Senua's Sacrifice
9/10


Mas que jogo mais bruto este! Devo confessar que já tinha interesse por este jogo há uns anos porque falavam bem dele e pelas imagens que tinha visto e sendo da Ninja Theory sabia que só podia ter qualidade. Infelizmente não encontrava este jogo físico a um bom preço por isso demorei até o ter, e aproveitei as promoções da Store e comprei o jogo.

Eu não fazia ideia da história do jogo, até pensava que isto era alguma história de tribos e com várias personagens, mas estava completamente enganado. O jogo fala da Mitologia Nórdica, coisa que passei adorar nos últimos anos muito por causa de God of War. Neste jogo a protagonista é Senua e a sua missão neste jogo é salvar o amor da vida dela Dillion e para isso Senua tem de ir até Helheim.

Logo de início o jogo avisa-nos para jogarmos com fones, e já sabia disso porque muita gente me falou sobre isso. E sem dúvida que se não jogarem com fones vão perder imensa coisa do jogo, até algumas lutas vão ser precisos os fones para saber onde estão os inimigos!
Na sua viagem até Helheim, Senua passa por muitos sacrifícios físicos e mentais. Durante o jogo todo ouvimos vozes na cabeça de Senua a dizer para avançar e outras a dizer para recuarmos na nossa demanda e é aqui que o jogo se destaca. As vozes andam sempre na nossa cabeça e mexem mesmo com os nossos sentimentos no jogo.
Outra coisa que destaco no jogo é que sendo um jogo linear não é um jogo onde vamos ter de fazer as mesmas coisas o jogo todo. Sinceramente nem eu sei como explicar isto sem dar spoilers, mas o jogo tem muitos puzzles visuais e auditivos, e vai fazer com que olhemos atentamente para o que estamos a ver. Dou apenas um exemplo, estamos numa zona e vemos uma parede, encontrar um "portal" e já não existe parede nenhuma. Pode parecer simples mas não é bem assim.
O combate do jogo é muito simples e eficiente, não existe qualquer tutorial no jogo nem um hud para saber o estado da nossa vida ou stamina. Isto só vem dar mais imersão ao jogo porque não há nada no ecrã sem ser o jogo mesmo, nem uma tecla nem uma dica.
A banda sonora do jogo está fantástica e bem obscura e o voice acting está ao nível de um jogo AAA.

Sem me alongar mais nesta minha opinião devo dizer-vos que devem jogar este Hellblade para terem uma experiência bem diferente do que estão habituados a jogar. Este jogo já é de 2017, tem uma duração curta (cerca de 6 horas) e o estúdio Ninja Theory que já fez jogos como Heavenly Sword e Enslaved, fez aqui um excelente jogo. Eu atrevo-me a dizer que este jogo está para a PS4 como o Shadow of The Colossus está para a PS2.
 
Back
Topo