1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help!!! DDR com super indecisão por parte aqui do vosso amigo!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NeoToPower, 12 de Novembro de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 930)

?

Que dizem? e olhem ao menos pro post sff!

1. DDR 333 linha branca por +/- 70€, embora muito menos performante

4 vote(s)
    28,6%
  2. DDR 333 Samsung, corsair, Ocz, etc por +/- 115€, embora com muito melhor desempenho

10 vote(s)
    71,4%
  1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas, actualmente encontro-me peranteum grande dialema! :confused:
    A minha mobo é uma K7VTA3 3a com raid, lan, etc... e estou na duvida se compro um Dimm de linha branca DDR 2700 (333 mhz) ou um de marca (OCZ, corsair, etc).
    É assim, o cpu é um coi fraquito e provavelmente ñ vou tirar completo partido da mem pois é um duron 1300 (a ñ ser em OC, mas mesmo assim...) e tou naquela de comprar de linha branca por causa do preço a qua a arranjo (pouco mais de metade da de marca).
    Logo fiquei de apostar nesta ultima, mas, neste momento, surgiu uma duvida..... Valerá a pena?Valerá mais a pena e dar + uns trocados e ir comprar por exp umas samsung?

Epá, no futuro penso ir comprar um t-bred b (algo tipo 2400+), mas se por artes mágicas o barton sair em janeiro manteria o duron e iria depois pra dual ddr e outra Mobo! E como enterrar +/- 115€ numa dim de marca custa um coi, especialmente havendo o risco chamado barton.... epá, o que voçês fariam no meu lugar?

è que se eu vir a apostar num T-bred as mem's talvez já se justificassem, agora pro duron acho quase um desperdicio embora ganha-se timings mais agressivos e mais estabilidade! Mas se entretanto sai-se o barton..... epá, é uma porra de dialema!

Dêm aí uma mãozinha e fiquem sabendo se for pras de marca vou ficar bem mal de finanças e provavelmente terei de vender um rim :D

E já agora se ñ for pedir muito....Olhem pro post antes de votarem sff

Última edição: 12 de Novembro de 2002
  2. HyperRush

HyperRush Power Member

Poupa-me....man...que raio de Pool....

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pah acho que deves arranjar as marca branca... umas boas mems mereciam aí um AXP :P

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sinceramante axo k devias de arranjar de marca branca...Pa um duron, nao precisas de mais...Depois quando fores fazer um upgrade,já irás provavelmente pa umas PC3200 ou 3500;Nessa altura onde e k ja nao vao as Pc2700...

Fica bem

5. NeoToPower

Poupa-me....man...que raio de Reply.... ;)

Quanto ás mem's... epá, se tudo correr bem tenho umas kingston a pouco mais do preço das linha branca!

Oftópic... Shining, a pass? Já a tens? ou pelo menos a topscore? Pm sff!

Última edição: 12 de Novembro de 2002
  6. HyperRush

HyperRush Power Member

tenho sim senhor...venha ao irc sff....

7. wEs

wEs Power Member

epah é assim o nForce2 o máximo que suporta em termos de specs é ddr333 senão me engano, visto que o nForce2 parece precisar dos 3 slots ocupados para render em termos de overclock comprares agora ddr333 valia a pena, isto se tencionares fazer isso brevemente, pk se for pa dar tempo, compra linha branca agora para o duron, e dp quando vierem cenas novas logo fazes um upgrade completo, com as cenas mais fixes que houverem no mercado e atenção que as ocz 2700 parece que nao valem um corno, se comprares compra crucial ou corsair

8. NeoToPower

Pois, tb pensei em linha branca e foi a primeira hipótesse que coloquei pra mim própio mas se optar agora por umas de marca (estou inclinado pra samsung) ñ estaria a gastar dinheiro duas vezes, pois este duron de passar á reforma irá pra uma mobo "pc133" e esta ficará para um T-bred, por exp!
    Mas o reverso da medalha é que se eu se investir numas de marca, mais tarde, quando realizar um upgrade de cpu ( e talvez de mobo) estas mems já ñ irem render tanto e acabar por optar por comprar outras.....
    Efim.... como eu já disse.... é um Big dialema!!

9. pnabais

pnabais Power Member

NeoToPower,

Os as memorias linha branca são MESMO muito mais baratas, ou compra umas de marca.

Podes poupar muitas dores de cabeça ...

10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Neoto, eu aconselho-te memorias de marca e DDR400 ! Futuramente quandoi fores fazer um upgrade ficas a ganhar e eu consigo-te tlv arranjar DDR400 por esse preço de €115, novas e com garantia. ;)
    Aguarda mais uma semana ou duas no maximo que eu depois digo-te algo por pm. ;)

11. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Hell ow ppl!

Que raio de preços são esses??? Onde é que se arranjam DDR400 de marca por €115??
    Isto é preço para 256Mb, não é?? Por momentos assustei-me.. eheheheh ;)
    É que estou comprador de um módulo de 512MB, e o melhor que já encontrei foi uma OCZ DDR333 rev. 3.2 por $174 c/ portes incluídos!!!
    ------------------
    É verdade, já encontrei 256Mb DDR400 Samsung por €111.86 :)
    Mas 256Mb DDR400 já se jogam prós 205.87€...

Última edição: 14 de Novembro de 2002
  12. NeoToPower

OK.... vou mesmo ter que me virar prás de marca.... digamos que a fonte secou :005:
    E infelizmente ñ fui o unico afectado pois outra pessoa que se servia da mesma fonte tb se lixou e agora teremos de a ir comprar já engarrafada na loja........... :'( Snif........
    Como tal, que dizem? Corsair, samsung, kingston, ocz, outra qualquer?
    Ñ se esqueçam... o preço conta!! 80€ é bom, 100€ é assim, assim, 120€ é logo 112 com direito a ataque cardiaco :D

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

A fonte secou ?! 8o K se passou com a Sol** ? Manda pm a explicar. ;)

14. Hellraiser

Hellraiser Power Member

15. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

16. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Pois... tá bem!
    Qual a rapidez dessas XMS3500? 4.5ns?
    E onde se compra isso cá?
    E diferença de preços entre as minhas OCZ PC3500 e as "tuas" XMS3500? Vale a pena a diferença?
    Manda aí um link para as especificações dessas Corsair, e nada do site deles, pois é uma treta de site!!! :p

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá a diferença de preço é capaz de ainda ser grande, mas as Corsair compensam pois overclokam mais ! Se vires tds os grandes overclockers e não só usam Corsair, alias qq pessoa que tenha bastante dinheiro pa gastar perfere ir pa Corsair.

18. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Cá para mim, esse teu argumento vai de encontro à máxima:

"Se é mais caro TEM de ser melhor".

Eu cá não vou nessa!!! Não vejo que uma diferença na casa dos 5Mhz em overclock mereça o custo...

Partilhar esta Página