HELP em actualizaçao de sistema!

PR_cs

Power Member
Boas tardes...

Estou com um problema... e que sou administrador de rede aqui no trabalho e faco manutencao de computadores e tudo mais.
Isto e um centro de formação, onde tenho que actualizar um programa todas as 4ªs feiras.

Ha alguma maneira que faça com que os computadores liguem a tais horas, executem a aplicaçao e quando acabar desliguem novamente??

Precisava disso porque poupava-me imenso tempo... e que sao 50 computadores.

Eles estao todos ligados a um dominio que esta no servidor a que tenho acesso como é obvio.

Cumprimentos PR
 
Essa actualização é feita através do próprio programa ou tens que instalar alguma coisa?

Eu sei que há opções para ligar um computador a determinadas horas usando a bios, geralmente é a opção "alarm". Mas a partir daí não sei como é que se pode fazer o resto. Se estiveres a usar Active Directory (AD) e se a actualização vier em ficheiro .msi podes criar um OU (Organizational Unit ou parecido) dentro da AD com regras para instalar a actualização automaticamente. Depois é só colocar lá os objectos dos computadores e está feito.
Há bastantes artigos sobre isso, basta procurar.
 
boas

tkm_[pt];1222718 disse:
Essa actualização é feita através do próprio programa ou tens que instalar alguma coisa?

Eu sei que há opções para ligar um computador a determinadas horas usando a bios, geralmente é a opção "alarm". Mas a partir daí não sei como é que se pode fazer o resto. Se estiveres a usar Active Directory (AD) e se a actualização vier em ficheiro .msi podes criar um OU (Organizational Unit ou parecido) dentro da AD com regras para instalar a actualização automaticamente. Depois é só colocar lá os objectos dos computadores e está feito.
Há bastantes artigos sobre isso, basta procurar.


so preciso de executar o atalho depois ele faz td automaticamente...
 
Se fizer tudo automaticamente podes sempre recorrer ao task schedule do windows para executar sempre esse atalho a uma determinada hora.
Ou melhor ainda, caso os pc's que tenhas sejam windows xp, podes fazer um batch simples em que mandas executar o programa que o atalho se refere e de seguida pões o comando "shutdown -s" para que os pc's se desliguem depois. E com o task schedule agendas esse batch para correr quando quiseres.
 
rsp

os computadores sao P3 nao sei se tem essa opçao do alarm na bios... o meu problema e ligar.. o desligar eu sei ha muita maneira dps de tar o sistema a trabalhar ha muitos programas k fazem isso..

Mas ainda ha outro grande problema.. e k isto esta ligado ao servidor.. e ele kuando inicia tem k se autenticar com login.. ha alguma maneira de fazer isso?

E que n quero predefinir login pk ha muitos users nakeles computadores que n podem ter acesso a esta conta onde faço os updates
 
Acho que todas as tarefas que são executadas pelo task scheduler são feitas em backgroud, mas não posso confirmar isso. Mas sei que para correres a tarefa tens que indicar qual é o utilizador em que o processo vai executar e se os processos correrem em background como penso que correm, nem precisas de fazer o login.

Quanto aos pc's não terem a função de alarme já não tenho tanta certeza. No meu antigo P2 tinha lá essa opção. É só uma questão de andares à procura pela bios, ou lendo o manual se o tiveres.
 
Back
Topo