1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

HELP em actualizaçao de sistema!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por PR_cs, 25 de Outubro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 766)

1. PR_cs

PR_cs Power Member

Boas tardes...

Estou com um problema... e que sou administrador de rede aqui no trabalho e faco manutencao de computadores e tudo mais.
    Isto e um centro de formação, onde tenho que actualizar um programa todas as 4ªs feiras.

Ha alguma maneira que faça com que os computadores liguem a tais horas, executem a aplicaçao e quando acabar desliguem novamente??

Precisava disso porque poupava-me imenso tempo... e que sao 50 computadores.

Eles estao todos ligados a um dominio que esta no servidor a que tenho acesso como é obvio.

Cumprimentos PR

2. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Essa actualização é feita através do próprio programa ou tens que instalar alguma coisa?

Eu sei que há opções para ligar um computador a determinadas horas usando a bios, geralmente é a opção "alarm". Mas a partir daí não sei como é que se pode fazer o resto. Se estiveres a usar Active Directory (AD) e se a actualização vier em ficheiro .msi podes criar um OU (Organizational Unit ou parecido) dentro da AD com regras para instalar a actualização automaticamente. Depois é só colocar lá os objectos dos computadores e está feito.
    Há bastantes artigos sobre isso, basta procurar.

3. PR_cs

PR_cs Power Member

boas

so preciso de executar o atalho depois ele faz td automaticamente...

4. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Se fizer tudo automaticamente podes sempre recorrer ao task schedule do windows para executar sempre esse atalho a uma determinada hora.
    Ou melhor ainda, caso os pc's que tenhas sejam windows xp, podes fazer um batch simples em que mandas executar o programa que o atalho se refere e de seguida pões o comando "shutdown -s" para que os pc's se desliguem depois. E com o task schedule agendas esse batch para correr quando quiseres.

5. PR_cs

PR_cs Power Member

rsp

os computadores sao P3 nao sei se tem essa opçao do alarm na bios... o meu problema e ligar.. o desligar eu sei ha muita maneira dps de tar o sistema a trabalhar ha muitos programas k fazem isso..

Mas ainda ha outro grande problema.. e k isto esta ligado ao servidor.. e ele kuando inicia tem k se autenticar com login.. ha alguma maneira de fazer isso?

E que n quero predefinir login pk ha muitos users nakeles computadores que n podem ter acesso a esta conta onde faço os updates

6. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Acho que todas as tarefas que são executadas pelo task scheduler são feitas em backgroud, mas não posso confirmar isso. Mas sei que para correres a tarefa tens que indicar qual é o utilizador em que o processo vai executar e se os processos correrem em background como penso que correm, nem precisas de fazer o login.

Quanto aos pc's não terem a função de alarme já não tenho tanta certeza. No meu antigo P2 tinha lá essa opção. É só uma questão de andares à procura pela bios, ou lendo o manual se o tiveres.

7. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Deixas o pc a correr o boinc e metes o task scheduler a fazer isso à hora que queres. :kfold:

É o chamado 2 em 1 :P

8. PR_cs

PR_cs Power Member

k e isso do boinc?

Partilhar esta Página