HELP, fui de reboot em reboot até "no boot"...

felixs

Power Member
Olá a todos,

Desde que comprei o meu computador que ele, de vez em quando, fazía reboot sem dar aviso nenhum, pura e simplesmente ficava com o ecrã preto e iniciava toda a sequência de arranque...

O mais aborrecido é que era absolutamente aleatório, tanto podía acontecer ao arrancar o computador, como 2 vezes seguidas e depois ficar dias e dias sem ter o problema. Isto originou que nunca o pudesse mostrar à casa onde o comprei, de modo que acabou por não ser coberto pela garantía.

Alguém me disse que podía ser um problema de memória, por isso testei usar uma das sim's ou dim's de cada vez e o problema manteve-se.

Mas ultimamente este problema vem-se agodizando e é cada vez mais frequênte. Muitas das vezes ao arrancar. Até que hoje, à hora de almoço, foi de vez... Ao arrancar o XP mostra as mensagens de arranque, a barra de progresso de arranque em modo DOS e quando faz o switch para o modo gráfico (ecran azulado de boas vondas do XP) fica o monitor negro por uns segundos e faz reboot... :(

Tudo me leva a crer que seja a placa gráfica, mas gostava de saber se alguém já teve um problema similar e/ou se têm alguma ideia de outra causa para este problema.

O meu PC:
- AMD XP Athlon 2600+
- MB ASUS (não mel lembro da referência)
- 2x512Mb 333
- GForce4 mx440 128Mb
...

Obrigado a todos

Félix Simões
 
boas
que voltagem tens no cpu?
saca o memtest e testa as mems uma a uma
tenta outra grafica para despistar a hipotese de avaria da vga
que drivers e que estas a usar?
ja viste as temps? de tudo?

diz qualquer coisa

cumps
 
Isso cheira-me a temperaturas! Ou então a fonte defeituosa, que volta e meia dá picos de tensão e reboot!

Pede a alguém ou vê tu proprio se o cooler tá bem colocado, podes ver já agora as temperaturas na BIOS, e pede a alguém que te empreste uma fonte de alimentação para experimentares.

Cumps.
 
Obrigado a todos os que responderam.

O problema está resolvido. Os reboots eram, em princípio, devidos a uma placa de memória com defeito.

E o não arrancar foi a placa gráfica que deu o berro... :(

Juntamente com isto tenho problemas de aquecimento, o que significa que muito brevemente vou ter que investir num cooler novo... :( o rapaz da casa onde levei o pc disse-me que o que tenho é muito fraco.

Com esta brincadeira, fiquei com menos 512Mb de RAM e menos 125€ na carteira... :005:
 
Back
Topo