HELP - Gravar CDs 99Min

Shakawkaw

Suspenso
Pessoal tenho um problema...
Preciso de gravar uns cd's grandinho (99min/900MB) e comprei uns da INFINITI (axo k e a unica marca actualmente a ter destes)...
Nao consigo gravar... o Nero diz-me sempre k o CD nao tem capacidade... ja activei overburns ate 99m54seg e segui todas as instruçoes... o meu gravador (LG 48X) suporta overburn... ando as voltas disto ha dias e nao encontro solucao...
Alguem conhece um programa que grave estes cds?

Preciso de gravar o Matrix Reloaded :P e isto ocupa 2300MB no disco... preciso mm de tirar isto daki...

Fiquem bem
 
Desculpa lá, isto não responde à tua pergunta, mas os overburn (eu tenho um plextor), como se activam? O gravador não faz isso sozinho?

hasta
 
O overburn activas na parte do software... no hardware ou o teu gravador suporta ou nao...
Por exemplo no Nero podes ver se o teu gravador suporta overburn em recorder->chose recorder aparece la overburn: (suported ou not suported)
podes activar overburn em File->Preferences->Expert Features->Enable overburn 'disc at once' burning activas a checkbox e escolhes o "Maximum CD Lenght"...
As vezes podes ter de ir a File->Preferences->General e desactivar o "check for correct disk format before burning" para ele nao te dar erro antes da gravacao...

O problema e k ainda fazendo isto tudo, cd's de 99min... ta mal... cd's de 90min, n tenho probs...

Fica bem

EDIT: como o gonx_me disse e preciso gravar em disk-at-once... (lapso meu)...
 
Última edição:
não é qq gravador que deixa ir aos 99minutos, até são bastante raros os que o fazem, assim de repente só me lembro de um yamaha
 
Tas a gravar como DAO (disc at once)? É que é a unica maneira de se conseguir gravar com overburn. em TAO (track at once não dá)!!
 
Eu tava a tentar em disk-at-once... eskeci-me de por la isso (ja alterei)... Obrigado gonx_me...

Possessed: e capaz de ser isso... o que e muito mau... eu tenho um LG e o meu irmao um Plextor... nao conheco ninguem com Yamaha...

Talvez caiba em cd's de 90Min...
Mas um dos ficheiros ocupa mais de 800MB (CD2)...
n sei como resolver:sad:
 
tal como já disseram... certifica-te que grava 99 mins... outra coisa importante é o facto de a maioria não fazer overburn a velocidades elevadas... experimenta o overburn de 99mins a 16x... ou mesmo 8x... e claro que depois de activar o overburn é sempre em DAO. :)
Existem programas que atravez do protocolo atapi determinam o tamanho real do cd... se 90 mins ou 99 mins... experimenta usar um desses e ver se o teu gravador consegue ler o verdadeiro tamanho do cd.
Não me recordo do nome de nenhum deles de agora... mas de certeza que alguem deve conhecer... assim que me lembre faço post. ^_^

Um pequeno aparte:
Disseste que era o matrix reloaded... é a versão ts.svcd que aí anda... se sim isso não se grava assim... tens de fazer load da cue no nero... porque 800 mb cabem em cds de 80 min... desde que seja em mode 2, que é o formato nativo dos svcds/vcds. :) Por isso se for realmente isto, não precisas de cds de 99 mins, mas sim de cds de 80 min normais... só tens é de gravar a imagem, fazendo burn image no nero. :)
Se não for nada disto... esquece. ;P

Um abraço.
 
Originally posted by Gant
tal como já disseram... certifica-te que grava 99 mins... outra coisa importante é o facto de a maioria não fazer overburn a velocidades elevadas... experimenta o overburn de 99mins a 16x... ou mesmo 8x... e claro que depois de activar o overburn é sempre em DAO. :)
Existem programas que atravez do protocolo atapi determinam o tamanho real do cd... se 90 mins ou 99 mins... experimenta usar um desses e ver se o teu gravador consegue ler o verdadeiro tamanho do cd.
Não me recordo do nome de nenhum deles de agora... mas de certeza que alguem deve conhecer... assim que me lembre faço post. ^_^

Um pequeno aparte:
Disseste que era o matrix reloaded... é a versão ts.svcd que aí anda... se sim isso não se grava assim... tens de fazer load da cue no nero... porque 800 mb cabem em cds de 80 min... desde que seja em mode 2, que é o formato nativo dos svcds/vcds. :) Por isso se for realmente isto, não precisas de cds de 99 mins, mas sim de cds de 80 min normais... só tens é de gravar a imagem, fazendo burn image no nero. :)
Se não for nada disto... esquece. ;P

Um abraço.

Epá ando a tentar gravar uns filmes que tenho no disco pra CD-R, mas só tenho de 80min. 730MB e os filmes em disco ocupam 715MB +-, eu custumo passa-los através do Nero pra VCD pa puder ver no DVD na sala, mas ele diz-me sempre que não existe espaço no cdr mesmo quando activo a opção de overburning no Nero, na tens solução pra isto ? Ou será que vou ter que utilizar cdr's de 90min pa gravar estes filmes em VCD ?! :|
 
Experimenta com o Direct CD do EZ CD Creator , activando a opção "Compression".

Eu estive a falar com o kazuza, e ele disse-me que já conseguiu meter 900 Mb num CD de 700 Mb, não sei é se querias gravar os CDs mas de modo a eles ficarem com aquilo a que se chama uma imagem BIN ou ISO.

No fim fecha os CDs de modo a eles poderem ser lidos por qualquer CD-Rom.
 
Back
Topo