Help! low score benchmarks

zOEwATT

Membro
Boas malta!

Comprei um lightspeed w812 na ***** la faz alguns dias com a seguinte configuração

c2d t7200
2gb ddr2 667
ati 1600
120gb sata 5400
tft 17" 1920*1080

tudo na boa, portatil impecavel,senao....os benchmarks

no SuperPI calculo de 1M demora 50 segundos! Resultado esperado seria de 27 segundos ou ah volta disso.
CInebench para quem conhece tem valores de 160 com 1 processador(nucleo) e 300 +- em multiprocessador. falo do cinebench porque trabalho com o cinema4d diariamente (modelação animação 3d). estes valores deveriam ser o dobro.

Ja no 3dmark05 da um valor de 4200 +- que pelo que percebi eh o esperado.

fiz a experiencia de correr o cpu-z e verificar a velocidade do clock do processador enquanto corria o SUperPI. nao variou. nao seria esperado variar? manteve-se a 1ghz, que de resto pelo que me foi explicado eh a velocidade "normal" a que o processador se mantem.

que se passa aki? alguem tem sugestões? comparem-me os vossos resultados se tiverem portateis de caracteristicas semelhantes

Thnks
 
Os resultados do 3d Mark ate tão dentro do normal mas os outros resultados não.
160 com single processador no cinebench 2003 e mt baixo eu conseguia 170 com um Atlhon 1504mhz (1333mhz de origem).
 
isso é da gestão de energia.
tens de mexer nas opções do windows, ou no software que isso eventualmente traga de origem...
 
Deve ter a ver com as definições de energia e consumo de bateria
Configura para ter o CPU sempre com o máximo de performance

Ou então tás a usar uma versão do superpi que não suporta hyper threading ou dual core
 
a versao do superpi suporta, eh a mesma k utilizo no fixo e o amd k tenho bate o portatil, o que nao deveria acontecer.
software de gestao nao tem, e no windows corri os benchmarks com a configuração "sempre ligado", no painel de controlo, em power options (Suponho que seja isto)
 
nao podes esperar um desempenho estrondoso num portatil mesmo que seja dual core... o meu pentium4 single core bate o meu t2500 DC nesse tipo de testes. simplesmente os processadores dos portateis nao sao tao rapidos como os dos fixos. portanto n te preocupes. esses valores sao normais ;)
 
estes valores nao sao normais isso te garanto....e creio que podes ter muito melhor resultado num notebook hoje em dia que num pc com 2 anos talvex...mas la esta depende da maquina.

mas um t7200 com 2 gigas de ram tem obrigação de bater estes valores...basta ver outros benchmarks de portateis com caracteristicas semelhantes...
 
Back
Topo