[HELP] Mas que raio... afinal qual é a velocidade das rams??

Nirvana91

Banido
Boas,

Fui agora comprar uma Ram 2gb da Kingston DDR2 800mhz CL6. Já tinha 1gb DDR2 (não sei a marca) 800mhz CL5 e quando liguei o pc (portanto com 3gb) dizia que a velocidade da memoria estava a 667mhz(??????????????????)!!

Fui ao CPUz e estava lá "DRAM Frequency = 300 e 60 e tal mhz"... Dantes estava a 400... Fui à bios, desactivei o memory remap qualquer coisa e reiniciei... Agora o DRAM frequency ficou a 220mhz (?????)... Fui novamente à bios, activei o memory remap bla bla eestá igual. Velocidade a 220mhz...??
 
A board aguenta até 1066mhz...

Fui à bios, meti "Load Setup Defaults" e agora está a 313mhz o DRAM Frequency... Aparece novamente no boot que as rams estão a 667mhz.
 
tens de meter os valores em manual na bios.
os valores variam de board para board, umas metem logo os valores de origem , enquanto outras ( caso da tua ) deixa num valor mais baixo.

cumps.
 
tens de meter os valores em manual na bios.
os valores variam de board para board, umas metem logo os valores de origem , enquanto outras ( caso da tua ) deixa num valor mais baixo.

cumps.
procuras na bios " DRAM FREQUENCY " metes em manual e selecionas a velocidade que queiras.
caso o pc nao arranque a seguir , tens de aumentar a voltagens das rams.

cumps.
 
Holly ****. Ainda vou destruir isto tudo. Já digo qualquer coisa.


EDIT: Já estão a 800mhz.... Muchas gracias a todos.
 
Última edição:
Back
Topo