1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HelP] P4 3.0 Ghz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sextafeira, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 999)

1. sextafeira

sextafeira Power Member

Pessoal deem me uma ajudinha a establizar ( ou mlhr configuração de overclock) para este processador!

Deixo a imagem com as espeficicacoes direitinhas e as temperaturas a q ele se encontra agora :D

cumpz :D

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

mete-lhe orthos em cima durante umas horas e depois posta as temps máximas que isso atingiu.

se puderes ir à bios e alterar o fsb (ou host frequency ou ***** coisa do género) e dar-lhe mais vcore quando n estiver instavel, mas o importante é monitorizar as temps

cumps

3. sextafeira

sextafeira Power Member

boas...

aumentei mais um bocadito e testei (temp. e estabilidade) de td certo, e pensei bem vou aumentar mais um bocadito, mas já nao deu pq na minha board so da para aumentar "CPU FREQUENCY" e so da ate "235" acima disso o pc nao arranca :S aparece o ecra azul e reinicia mas muito rapido , nem consigo ler nda :S

alguem me pode dar uma ajudita?

psyko_theripper obrigadao

cumpz

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Então e as outras opções da BIOS (frequência/timmings das memórias, Vcore, etc)? Acho que devias "estudá-las".

5. sextafeira

sextafeira Power Member

boas...

pois mas eu sou noob : (

cumpz

6. DreamOn

DreamOn Folding Member

Vais aprendendo, a primeira coisa a fazer é por exemplo ver o limite do cpu. Para isso metes um divisor mais baixo nas memórias e vais testando o cpu. Quando falhar, sabes que é do cpu!

Já agora, o meu p4 3.0 maravilha dava os 3.8 ghz a ar:D

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Por isso é que te disse para 'estudares' as opções da BIOS, nomeadamente (nas BIOS da Asus) as que estão em "Jumperfree Configuration".

Tens aqui o manual. O que interessa começa na secção 2-14 ou pág. 42 do documento.

8. sextafeira

sextafeira Power Member

Boas..

Já estive estudar o manual da borad!

Foi ao "JumperFree Configuration" coloquei o "AI Overclock Tuner" em "manual" dps foi "CPU Frequency" e foi testando assim dos "235" o pc ja nao arranja :S a "DRAM Frequency" "Auto"

cumpz

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Quais são as opções que tens na DRAM Frequency?

10. sextafeira

sextafeira Power Member

Boas

As opcoes da "DRAM FREQUENCY" sao "200MHz" "266MHz" "333MHz" "400MHz" "Auto"!

As minhas RAM's são 2x 512Mbs Kingston DDR PC3200 Dual Channel!
    A opcão que tenho é "Auto"

cumpz

11. sextafeira

sextafeira Power Member

uma help'zinha

12. sextafeira

sextafeira Power Member

Partilhar esta Página