Help please.. placa de som

CoSMiCaL

Power Member
Pessoal, dá pouco tempo p'ra cá (pelo - foi quando comecei a notar +) quando ouço músicas no PC ouço de vez em quando uns estalinhos vindo das colunas, pensei que era deles liguei a outra placa que tinha no PC e já não fazia.. agora não sei o que poderá ser..a placa de som que uso é a SoundMAX Digital Audio, é onboard com a ASUS P4P800. Alguém sabe deste problema ou sabe como resolver? agradecido. João
 
Bem, isso pode não ser obrigatóriamente da placa. Pode ser das colunas por exemplo! Mas partindo do principio que o problema se localiza na placa, o que deves fazer é updatar as Drivers de Som e verificar se o problema presiste!
 
CoSMiCaL disse:
Pessoal, dá pouco tempo p'ra cá (pelo - foi quando comecei a notar +) quando ouço músicas no PC ouço de vez em quando uns estalinhos vindo das colunas, pensei que era deles liguei a outra placa que tinha no PC e já não fazia.. agora não sei o que poderá ser..a placa de som que uso é a SoundMAX Digital Audio, é onboard com a ASUS P4P800. Alguém sabe deste problema ou sabe como resolver? agradecido. João
deixa tar isso ja é normal em algumas placas onboard...ja na minha tambem dá alguns. Como ja foi aqui dito podes sempre actualizar os drives mas nao sei se ira resolver...:o O melhor mesmo é comprares uma placa individual de som...pelo menos ja nao gastas recursos do CPU;)
 
Boas
Actualmente tenho a asus p4c800 e deluxe que substituiu a msi 865p neo,
e desde então passei a notar uns picos no som, principalmente a ouvir mp3,
no meu caso acho que o barulho é mesmo "pic".
Mas também já ouvi dizer que o som onboard da msi é superior á asus.
Já à algum tempo que ando a pensar comprar uma placa de som mas... tem passado:o
:)
 
"Estalinhos" é o ruído e a interferência eléctrica a que a maior parte das placas de som onboard estão sujeitas (dos outros componentes na motherboard).
É também por isso que muitas dessas "placas" de som têm problemas de distorção do som, ecos, estáticas, etc.

Não há outra solução senão arranjares uma placa de som verdadeira e instalá-la num slot PCI.
Uma Soundblaster Live! 24bit dá conta do recado e até ganhas a aceleração de som por hardware como bónus, para além da melhor qualidade de som.
 
vê lá se por acaso os teus mp3 não têm mesmo má qualidade... um mp3 ranhoso e um dsp mal escrito não só amplifica/modela o som como o ruido de fundo que vem agarrado... só acho estranho o somzinho... n1a colunas +- boas não tens "pics" com isso tens mesmo estalos que até assustam... btw, checka se não tens o chip de som a fazer pós processamento, tio efeitos 3d e tal... esas coizas giras fazem o melhor som ir de mal a pior...
 
epá, por acaso há mp3s que não ouço nem um..mas ouço na maior parte deles :p é tudo dl pela net. "e um dsp mal escrito não só amplifica/modela o som como o ruido de fundo que vem agarrado", que queres dizer com dsp? não acho que efeitos não tenho nada.. eu só tenho medo que isto seja problema de Hardware.. that's all..Thx João
 
Última edição:
muitos dos chipsets ob têm essas cenas ligadas por defeito... mas usa um editor de som pra confirmar... convertes o mp3 pra wav e fazes play. se não der estalos, descartas o mp3 ser ranhoso e pensas mais no player ser ranhoso. se der estalos, o player não tem culpa e ficas com o mp3/chipset(hardware ou drivers).
 
sabes que isto n é tipo o messenger ... a malta n é obrigada a responder logo assim a correr ... podemos dar mil e uma explicações e isso não te servir de nada.

Todavia, esses barulhos que ouves e vais continuar a ouvir são barulhos que por vezes aparecem. Podes tentar trocar os drivers para uns mais recentes, especialmente os da placa de som e do ***** e se o problema continuar podes experimentar formatar o pc... embora a resposta melhor para o teu caso será realmente comprares uma placa de som e usares a dita cuja.
 
faz o teste definitivo... rippa uma faixa de um cd de audio (que esteja ok, sem problemas) com o EAC pra WAV e faz play. if no clicks, tens mp3s do pior :)
 
como é q eu rippo uma faixa de CD?... epá tou desesperado..isto a ouvir música é do pior q há..até tento ser indiferente mas n dá.. em jogos n faz nda..só mesmo em músicas :\
 
Back
Topo