Help - Problema no acesso à net

DeiSLer

Power Member
Boas pessoal,

Estou com um grave problema no meu acesso à net. Tenho dois Acers, um Desk e um Laptop e o problema em questão tá no desktop.
Já liguei para os magnificos senhores do suporte a clientes netcabo que me fizeram andar a ligar e desligar os cabos todos do modem durante 1 hora, boot e reboot ao pc e nada. Basicamente o problema está num IP que o pc define automaticamente, qq coisa começada ou acabada em .197 e pura e simplesmente nao consegue ligação, a partir do portatil consigo na boa.
Ha alguma forma de conseguir resolver isto? fazendo config manual do ip ou algo do género?

Agradeço a ajuda! '
 
Ás tantas estás com o mm problema que eu tenho neste tópico...
Já tentaste utilizar algum programa q utilise a internet para além dos browsers e do messenger???
 
nao! pensei que tinhas o XP. sorry..
esse ip 197. aparece em que ligaçao?
ligaçao de net?
ligaçao do portatil?
tens o portatil e o dektop ligados como?

cumpz.
 
o ip surge mal ligo o desktop ao modem, plo cabo d rede.
Com o portatil n tenho problema nenhum, o stress aqui é todo no desktop, assume o ip e ñ permite alteração :s.
Realmente exprimentei o update e claro q n deu :s n tinha reparado q era p o xp, m obg na mesma
 
quando o modem ligas ao portatil da bem?
e quando fores ligar ao desktop tens de desligar o modem da corrente durante um minuto para poder dar

cumpz.
 
epa ja exprimentei de tudo, liguei e desliguei, esperei tempos infinitos... ja n sei o q fazer e n queria tar a formatar esta treta.. mas tou a ver q n tem remédio
 
é assim quando ligas o modem a um pc ele memoriza o mac da placa de rede desse pc.
para poderes ligar o modem a outro pc tens de o desligar da corrente para ele fazer reset.

cumpz.
 
ya é como o rustyballzz está a dizer.

em ultimo caso só para descargo de consciência tenta fazer desligar o modem da corrente e o cabo de rede. Encerrar o PC, liga o cabo de rede, ligar o modem á corrente e por fim ligar o pc. customa resolver a situação.
 
foi isso mesmo q fiz durante a chamada p o apoio a clientes... por várias ordens mas sp o memo procedimento.... acho q o q vai acabar mm p acontecer é formatar, apesar d n kerer mesmo nd, mas la terá d ser
 
isto é demasiado ridiculo, mas verídico... o problema era no cabo de rede.
Troquei o cabo de rede em desespero, desliguei o modem durante 10 mns, liguei tudo e shazam!
Muito obrigado a todos pela ajuda
 
Back
Topo