HELP-problemas com Pen 16Gb

fermamar

Power Member
Boas malta,estou aqui com uns problemas com uma pen 16GB da Kingston que comprei recentemente.
Tipo,da-me frequentemente erro a ler filmes e outros ficheiros acabados de passar.Umas vezes desaparecem quando lidos em outro computador outras dá erro a abrir.
Tenho um disco rigido multimedia e quando tento ler lá os filmes que passei para a pen dá erro.Se voltar com ela ao PC tambem não consigo ler,o windows player tambem dá erro.
Isto não é linear,nem sempre acontece.
As vezes tambem ja tenho passado para a pen os mais diversos ficheiros (fotos,musicas,programas) e depois quando chego a outro computador não está lá nada.
Uma vez tentei passar uma colecção de musicas,eram muitas,e quando chegou as cento e qualquer coisa deixou de aceitar mais.
Será problema de formatação?Em que modo a devo formatar?
Eu já testei isto tanto em XP Pro com Vista e é igual....

Digam de vossa justiça.Obrigado desde já pela ajuda...
Abraço!
 
acho que o sistema de formatação é somente fat32 na mesma não é?

todas as Pens que tenho ate 4gb sempre foram fat32

formata a pen e se continuar a acontecer tenta ver se a devolves o mais rapidamente possível... tem de ser defeito

tens 15 dias desde a data de compra para poderes devolver e trazer outra!

e nunca tive problemas desses que tu falas... é mesmo estranho

tenho uma pen muito antiga que o meu pai usa de 256 mb regularmente e nunca teve um unico problema com ficheiros
 
Passei a pen por um software que testa drives,chama-se H2testw,e deu-me o seguinte erro:


The media is likely to be defective.
1.9 GByte OK (4036544 sectors)
14.0 GByte DATA LOST (29499456 sectors)
Details:0 KByte overwritten (0 sectors)
0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)
14.0 GByte corrupted (29499456 sectors)
0 KByte aliased memory (0 sectors)
First error at offset: 0x000000007b2f8000
Expected: 0x000000007b2f8000
Found: 0x0000000000000000
H2testw version 1.3
Writing speed: 13.9 MByte/s
Reading speed: 8.60 MByte/s
H2testw v1.4

A pen está formatada em Fat32,o XP não permite outro tipo de formatação,pelo menos que eu saiba,acho que só o Vista dá,alguem pode dar mais algumas dicas?
Ha outro software que eu possa usar para fazer algum tipo de teste ou alteração á estrutura da pen?
Começo a pensar que talvez tenha sido burlado,mandei vir isto á uns tempo pelo Ebay,saiu-me a um preço ridiculo,dei feedback na altura ao vendedor porque não me apercebi deste problema.A cena marada é que vi algures noutro forum (mas não sei até que ponto isto pode ser verdadeiro ou possivel),que existem pen´s á venda que são na realidade de 1 ou 2 Gb mas os gajos que as vendem têm maneira de fazer parecer que são de 16Gb???!!!Acham isto possivel?
É que o Windows reconhece-a sempre como sendo de 16GB...

Espero por opniões/ajudas vossas...

Abraço!
 
The media is likely to be defective.

ate o software dá razao qt a pen com defeito

troca essa pen por outra ... e ja agr aconselho outra marca pois podes apanhar outra com o mesmo defeito( ser mesmo lote)

como se chama o software já agr ?

abraço
 
Olha o nome do software já tinha referenciado acima,é o H2testw v1.4,penso que é freeware.
Deixo aí o link para quem quiser poder utiliza-lo...não sei se é contra as regras do forum,se sim peço desde já desculpa:rolleyes:

http://rapidshare.com/files/196833460/h2testw_1.4.zip

O mais comico é que tenho andado a investigar e parece que ha muito problema identico ao meu por aí,não só com a Kingston mas tambem com outras marcas supostamente mais conceituadas,muitas delas compradas em lojas fisicas.E depois de trocadas o problema persiste...
Como não tenho um ingles muito eficaz,tenho-me dedicado mais a pesquisar em sites PT/BR,se alguem descobrir alguma coisa de util para este problema apite ok?

Abraço!
 
ate agr as que comprei (poucachitas) nunca tive problemas

256mb , 1gb e de 4 gb


posso te dizer que tambem nao comprei de marcas conceituadas excepto a de 256 mb de 2004 que é lifetech (35 euros na altura)

bem mas tambem 4 gb para 16 faz bastante diferença, tou é admirado de haver falhas dessas na pen

obrigado pelo programa
 
bem pelo que li no site do programa

tens uma pen falsificada
essa pen é de 2 gb e nao de 16 gb

como podes ver so consegue escrever ate 1.9 gb com sucesso

onde arranjaste isso ?
 
Back
Topo