[HELP] Q6600 a 1600 Mhz - como impedir o Speed Step?

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Completei finalmente o meu novo PC, mas tenho um pormenor que me irrita, o Q6600 está a trabalhar com multi 6 a 1600Mhz e só em carga vai ao multi 9 - 2400Mhz.

Tenho uma Asus P5K-E e já coloquei o multi em manual a 9, já desliguei o Intel Speed Stepping e nada, o CPU-Z continua a indicar multi 6 quando está em idle ou pouca carga.

Alguém me dá uma ajuda?? irrita-me isto do Speed Stepping.

Obrigado.

NOTA: Tinha postado isto no dúvidas gerais mas já pedi a um admin para apagar de lá, porque aqui devem conseguir ajudar-me melhor.
 
nao sei kal e o teu problema c/ isso... kando esta idle gasta menos energia e akece menos, kando puxas por ele sobre o clock automaticamente, n perdes performance nenhum, se perderes e em microsegundos durante a transicao, k so acontece 1 vez por exemplo kando lancas um jogo, a partir dai, enkanto jogas esta sempre no maximo, n perdes nd...

a meu ver n tem desvantagens...

desliga o c1E se kiseres...
 
Obrigado, vou experimentar, é que quero iniciar-me no OC (bem moderado) e julgo que nem convém ter isto assim.

Fez-me confusão porque corri o SuperPI e ele manteve o multi a 6x (deve ter considerado??? que não precisava do power todo) e fiquei sem saber se tinha tido o melhor resultado possível.
 
nao, ele tem de aumentar o clock, mas isso e simples, abres o cpu-z e ves o clock k esta kando o super pi esta a correr...

kal o o prog k usaste para ver kal o multi k estava a ser usado? possivelmente n detecta em real time e apenas marca kal esta no arranke...
 
nao, ele tem de aumentar o clock, mas isso e simples, abres o cpu-z e ves o clock k esta kando o super pi esta a correr...

kal o o prog k usaste para ver kal o multi k estava a ser usado? possivelmente n detecta em real time e apenas marca kal esta no arranke...


Por acaso usei o cpu-z, vou ver melhor.
Isto nem a reproduzir video a 1080p fica sempre a multi 9, dá só uns saltinhos para 9 por instantes...
 
Por acaso usei o cpu-z, vou ver melhor.
Isto nem a reproduzir video a 1080p fica sempre a multi 9, dá só uns saltinhos para 9 por instantes...

É porque não precisa. Só quando o CPU está a certa percentagem de load durante certo intervalo de tempo é que o multiplicador sobe. Se estiver a 100% durante 0,00001s não vale a pena subir o multiplicador, não achas? :)

E essa função também reduz o consumo em overclock, e não o perturba.
 
eu faço overclock (e6300 1.8ghz para 3ghz, as mems nao deixam mais)
e uso o speedstep
se não precisas do cpu, bem que o podes poupar a ele a À energia/calor dissipado pelo mesmo

no meu caso,
nao interfere com o OC
 
Vou deixar então assim, sempre poupa o material e a conta ao fim do mês.

Isto é o que faz passar de um CPU pré-histórico para uma coisa melhorzinha...;)

Obrigado a todos.
 
fazes bem, tb tenho assim, e cm o pc ta on 24/7 acabo por poupar bastante, ja para n falar k como C1E activo a voltagem do cpu baixa tb e sempre ganha mais uns meses de vida ;)
 
Back
Topo