HELP sff. nao sei o que se passa !

Jean Dias

Membro
O meu pc faz restart quando estou a jogar csgo, alguem sabe o que se passa?! ha uns tempos a tras nao acontecia nada disto, mas depois começei a ter drop de FPS e o pc comecou a fazer isso, o ecran fica todo preto (como se tivesse desligado), tentei formatar mas continua o problema, AJUDA SFF. OBRIGADO
 
ya pode ser aquecimento ... tenta dar uma limpeza no computador, e ve os logs do pc pode dar algum erro que o faca reiniciar podes ver isso no visualizador de eventos(no caso de windows)
 
Saca o coretemp ou hwmonitor e diz as temperaturas quando inicias um jogo de cs:go. Podes precisar de fazer uma limpeza interna ao PC ou mesmo mudar a pasta termica do CPU.
 
Bom, segundo percebi, o pc faz "restart". Se faz restart que eu saiba, não é aquecimento. Quando é aquecimento, desliga simplesmente, não reinicia. Então é assim, antes de começares para aí a desmontar o computador, não é melhor verificares se o pc tem vírus ou malware? Ok, formataste, mas formataste como? Repuseste o Windows, ou fizeste mesmo clean install? Se for um rootkit ou qualquer coisa do género, só repor nem sempre resolve. Clean install. E arranja um scaneador de memória. Algumas infeções escondem-se na memória e mesmo que formates eles carregam outra vez assim que o windows recomeça a instalar. O Windows é original? Ou foi sacado com um rootkit sempre presente? ;) Eu tive um problemão terrível do género, o meu pc do nada freezava. Formatações, clean installs, nada resolvia. Resolveu-me quando instalei o ubuntu em dual boot com o windows e ele lá encontrou o "bug" algures e o pc nunca mais freezou. Não sei explicar porque começou nem porque parou, mas que há infeções tramadas há. E depois tenta ver se não é algum problema eletrico com o próprio botão de ligar o pc, ou assim. É um pc construído ou é um pc comprado de série? É desktop? É portátil? Será bateria? Será a conexão com o transformador? Se não for uma dessas infeções tramadas, é muito provável é que seja um problema eletrico, a tua fonte de alimentação é poderosa o suficiente? Bem, acho que já deixei aí algumas coisas mais que suficientes para investigares. ;)
 
SPECS :ASUS ROG G20CB - Intel® Core(TM) i7-6700 - 3.4 GHz até 4.0 GHz c/ Turbo
Chipset: Intel H170
Memória RAM: SO-Dimm 12 GB DDR4 - 2133 MHz (Expansível até 32GB)
Disco Rígido: SSD 128 GB + HDD 1 TB
Gráficos: nVidia GeForce GT960 2GB GDDR5

é comprado de série, por isso nao queria abri-lo ja, para nao perder a garantia.... :'(
 
Se o problema for limpeza e não queres abrir o pc, pega num secador de cabelo com a opção de ar frio e com o portatil desligado, manda o ar para a saida das ventoinhas. Apesar de não ser a mesma coisa que abrires, sempre mandas algum pó cá para fora.
 
Bem, já foi quase tudo dito. Deram-te bons conselhos. Destacava a verificação da temperatura, por uma descargo de consciência e acionar a garantia. Esse problema pode dever-se a muita coisa, incluindo problemas na gráfica. Lembra-te que se o abrires perdes o direito à garantia.
 
Última edição:
Back
Topo