1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP - Sobreaquecimento do Portatil - Desliga-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por saraivix, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 3178)

1. saraivix

saraivix Power Member

É assim...

Com o inicio do Verao começa a "saga" do aquecimento do meu portatil..

Ultimamente ele tem-se desligado constantemente pk sobreaquece..

Há pouco lembrei-me de ver a utilizaçao do CPU e...

estava neste belo estado...

O que tinha eu a funcionar ??

O BitComet a sacar 1 ficheiro a 500 kb\s o firefox e o messenger.

Normalmente isto nao deveria ser o suficiente para esta utilizaçao 100% do cpu ou seria ??

Estranho tb é que o msn estivesse a usar 60 de memoria, o firefox 40 e o bit comete 90 nao ??

2. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

pode ser asneira o k vou dizerr mas exprimenta ver se n tens o portatil xeio de pó nas ventoinhas e dissipadores, faz toda a diferença

3. trek_b

trek_b Power Member

Essa utilização de processador não é normal. Vê na lista de processos o que é que anda a "comer" processador...

4. Realmente não é normal o processador estar a 100% só com esses programas a correr. Deve estar alguma coisa a fazer conflito.
    De qualquer modo, para reduzir a temperatura do portátil sem dificuldade vê esta thread sobre o Notebook Hardware Control.

5. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

eu já tive o meu portátil assim, por duas vezes.Uma era spyware que só consegui retirar em safe mode.Outra era uma coisa muito esquisita, tinha a ver com um processo ligado a uma configuração nas impressoras e faxes.

6. saraivix

saraivix Power Member

Começo a achar que de facto pode ser qq coisa parecida.

Que prog de remoçao de spyware usaste ??

é que se tiver o pc ligado no minimo,messenger e firefox ele aguenta-se (ainda que com valores altissimos na utilizaçao do CPU). Se ligar mais qq coisa...kaputz...desliga-se

Já agora...os valores da memoria fisica sao normais ??

Tipo... a "soma" dos disponivel com a Cache Sistema nao deviam ser igual ao TOTAL ??

7. Satdrei

Relativamente à soma q falas, isso depende.Por acaso a gráfica q tens n utiliza memória partilhada?
    Programas para remover spyware utilizo sempre 3 ou 4.Nomeadamente o Spybot, Xoftspy, adware SE, Ewido(este para malware).Tenta correr isso tudo em safe mode.
    É verdade, nos processos, vê se há algum a utilizar 100% do cpu.O problema q falava relativamente à impressora e faxes tinha a ver com o Image Writer,q tive de desligar.Nao sei pq , quando me ligava à net , ele começava a utilizar o cpu a 100%.

Última edição: 25 de Abril de 2006
  8. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

Cá pra mim esse disco tá é msm a pedir 1 format...

9. Satdrei

ah isso resolve-te a questão num instante, isso é verdade...

10. saraivix

saraivix Power Member

Nao me tava nada a apetecer formatar...mas pronto...acho que lá terá que ser

11. vai limpar as ventoinhas do portatil,o lixo deve encher uma caixa de fosforos lololol ja me apareceu muitos na loja assim ve se deixas de utilizar o portatil em cima da cama

12. TuRoK

TuRoK Power Member

Como é que se limpa as ventoinhas do portatil? Existe alguma tecnica ou tem mesmo que se abrir o portatil? Alguem sabe algum tutorial que explique como fazer? Acho que o meu esta a acumular mto po la pa dentro...

Thx

13. remorema

remorema Power Member

pegas na chave philips e vais desaparafusando tudo o que é parafuso. vais ver que chegas ás ventoinhas ;)

convem teres uma boa memória visual para depois conseguires montar tudo outra vez.

há certos fabricantes que no site te mostram como desmanchar algumas partes do portatil.

14. Nomade

Nomade Power Member

Não faças format...isso deve ser problema com trojans, spywares e assim...
    Vê nesta thread aqui(http://techzonept.com/showthread.php?t=84505&highlight=msbcs.exe) no forum...talves te ajude a resolver o problema...

Eu tinha um problema identico e tive para formatar...ligava o pc, a net e passado 5 min tava o cpu a bombar nos 100%.O k era? Estava extremamente infectado.

Fica bem

15. X__Alien

X__Alien Power Member

Tenho um Toshiba e está com um problema semelhante. Até ver não se desliga mas fica exageradamente quente ao fim de uma horita de utilização.
    Tenho o avast instalado, mas parece que não chega. Que anti-spyware e anti-coisas más afins me sugerem correr no animal? Noto também que ele anda bem mais lento do que há uns tempos atrás.
    Obrigado.

Partilhar esta Página