HELP - Sobreaquecimento do Portatil - Desliga-se

saraivix

Power Member
É assim...

Com o inicio do Verao começa a "saga" do aquecimento do meu portatil..

Ultimamente ele tem-se desligado constantemente pk sobreaquece..

Há pouco lembrei-me de ver a utilizaçao do CPU e...

utilizacao_do_CPU.JPG


estava neste belo estado...

O que tinha eu a funcionar ??

O BitComet a sacar 1 ficheiro a 500 kb\s o firefox e o messenger.

Normalmente isto nao deveria ser o suficiente para esta utilizaçao 100% do cpu ou seria ??

Estranho tb é que o msn estivesse a usar 60 de memoria, o firefox 40 e o bit comete 90 nao ??
 
Essa utilização de processador não é normal. Vê na lista de processos o que é que anda a "comer" processador...
 
Realmente não é normal o processador estar a 100% só com esses programas a correr. Deve estar alguma coisa a fazer conflito.
De qualquer modo, para reduzir a temperatura do portátil sem dificuldade vê esta thread sobre o Notebook Hardware Control.
 
eu já tive o meu portátil assim, por duas vezes.Uma era spyware que só consegui retirar em safe mode.Outra era uma coisa muito esquisita, tinha a ver com um processo ligado a uma configuração nas impressoras e faxes.
 
Satdrei disse:
eu já tive o meu portátil assim, por duas vezes.Uma era spyware que só consegui retirar em safe mode.Outra era uma coisa muito esquisita, tinha a ver com um processo ligado a uma configuração nas impressoras e faxes.

Começo a achar que de facto pode ser qq coisa parecida.

Que prog de remoçao de spyware usaste ??

é que se tiver o pc ligado no minimo,messenger e firefox ele aguenta-se (ainda que com valores altissimos na utilizaçao do CPU). Se ligar mais qq coisa...kaputz...desliga-se

Já agora...os valores da memoria fisica sao normais ??

Tipo... a "soma" dos disponivel com a Cache Sistema nao deviam ser igual ao TOTAL ??
 
Relativamente à soma q falas, isso depende.Por acaso a gráfica q tens n utiliza memória partilhada?
Programas para remover spyware utilizo sempre 3 ou 4.Nomeadamente o Spybot, Xoftspy, adware SE, Ewido(este para malware).Tenta correr isso tudo em safe mode.
É verdade, nos processos, vê se há algum a utilizar 100% do cpu.O problema q falava relativamente à impressora e faxes tinha a ver com o Image Writer,q tive de desligar.Nao sei pq , quando me ligava à net , ele começava a utilizar o cpu a 100%.
 
Última edição:
vai limpar as ventoinhas do portatil,o lixo deve encher uma caixa de fosforos lololol ja me apareceu muitos na loja assim ve se deixas de utilizar o portatil em cima da cama
 
Como é que se limpa as ventoinhas do portatil? Existe alguma tecnica ou tem mesmo que se abrir o portatil? Alguem sabe algum tutorial que explique como fazer? Acho que o meu esta a acumular mto po la pa dentro...

Thx
 
TuRoK disse:
Como é que se limpa as ventoinhas do portatil? Existe alguma tecnica ou tem mesmo que se abrir o portatil? Alguem sabe algum tutorial que explique como fazer? Acho que o meu esta a acumular mto po la pa dentro...

Thx

pegas na chave philips e vais desaparafusando tudo o que é parafuso. vais ver que chegas ás ventoinhas ;)

convem teres uma boa memória visual para depois conseguires montar tudo outra vez.

há certos fabricantes que no site te mostram como desmanchar algumas partes do portatil.
 
Tenho um Toshiba e está com um problema semelhante. Até ver não se desliga mas fica exageradamente quente ao fim de uma horita de utilização.
Tenho o avast instalado, mas parece que não chega. Que anti-spyware e anti-coisas más afins me sugerem correr no animal? Noto também que ele anda bem mais lento do que há uns tempos atrás.
Obrigado.
 
Back
Topo