[Help] Sony Vegas, edição de video

Dak

Power Member
Boas.

Comecei a mexericar à coisa de 30min/1h no Sony Vegas 7.0 pois precisava de algo melhor que um Windows movie Maker.

Já percebi algumas coisas mexendo com videos com som e colocando outros sons e tirando o som dum e doutro e aumentado um, baixando outro e assim. Fazer com que o surgimeto de som seja progressivo, assim como no video usando o fade ou que nome se dá a isso. Já consegui também "encortar" um clip de video antecipando-lhe o fim e por aí fora.


Mas preciso de mais coisas como:

- Cortar umas parte que fique mesmo no meio do clip ou no inicio;
- Por titulos por cima dos videos ou com fundo "fixo" se assim se pode chamar, sem um fundo em movimento, apenas um imagem ou nada mesmo;
- Creditos finais (com as mesmas condições da alínea anterior);
- Como mudar a altura do som/musica ao longo do video, se for possível (ex: ter uma musica de fundo e baixar legeiramente o seu volume quando chega à parte e, que alguém fala)


Obrigado desde já
 
Cortar é shift(ou ctrl, já nem sei)+S
Imagens fixas ou por cima da imagem, procura na folha video FX
A música subir a baixar ...não sei de dá, exprimenta selecionar uma parte do video com o rato, fazer alterações no volume e ver se só alterou o que tinhas selecionado...

Vai ao youtube que tens lá bons tutoriais sobre o Vegas.
 
Boas. Vou aqui aproveitar este tópico porque também é uma duvida sobre o vegas que tenho.
Estive a fazer um video, tipo slideshow de fotos, só que agora não o consigo gravar de forma a ver no wmp por exemplo, só consigo gravar no formato acho que .veg que é o do programa vegas mesmo.
Alguem me sabe dizer como gravo noutro formato?
Obrigado
 
Boas. Vou aqui aproveitar este tópico porque também é uma duvida sobre o vegas que tenho.
Estive a fazer um video, tipo slideshow de fotos, só que agora não o consigo gravar de forma a ver no wmp por exemplo, só consigo gravar no formato acho que .veg que é o do programa vegas mesmo.
Alguem me sabe dizer como gravo noutro formato?
Obrigado

Pessoal ninguem me ajuda?
 
editar avi com sonyvegas

tenho uma dúvida sobre o sony vegas 8. já vi vídeos do youtube mas não me esclareceram. Tenho 1 episódio de uma série em avi q a meio tem 20 segundos repetidos. Sei usar o sony vegas 8 para cortar essa parte. O problema é o guardar ou o "render as". como é q faço para gravar o vídeo com exactamente as mesmas características (dimensão, fps, etc) do vídeo inicial? Ao abrir um novo projecto, dá para editar as definições do projecto. Por mais q as aproxime do vídeo inicial, quando acaba de gravar fica com mais de 10gb!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo