Avaria HELP URgente disco WD 1TB!!

muleta

Power Member
no final de uma gravaçao de um ficheiro, ao aceder a uma das pastas do disco deu erro, dizendo que nao estava acessivel.
depois foi o disco que deixou de estar acessivel.
desliguei o disco, voltei a ligar e o windows dizia que a unidade nao estava formatada, que precisava de a formatar.
ela aparece no windows, mas diz que a drive nao está acessivel, com um ficheiro ou directorio corrompido ou ilegivel.
por dos tb nao consigo lá chegar para fazer o chkdsk.
tenho 400 gigas de info lá metidos!"!!!
já o liguei directamente a um pc, à controladora sata, mas nada..
que hei-de fazer?????
:005:
 
Boas. Não te quero assustar mas um amigo meu comprou um passport WD 1 terabyte e a MBR (master boot record) foi ao ar logo passado dois dias de o ter comprado. Foi reformatado na ***** (perdeu todos os dados) e veio na mesma. Ao copiar ficheiros para lá o erro éra idêntico ao teu. Acho que deve ir com ele à casa onde o compraste mas recuperar a info vai ser dificil. Cumprimentos
 
ok obg pela info
tenho o disco há quase um ano, sem grandes problemas...
a gaita é que não sei onde para a garantia ou o recibo da f**c....
e se a reformataçao nao resolveu o problema, lá vai barão, além dos muitos gigas de informaçao....
 
ok obg pela info
tenho o disco há quase um ano, sem grandes problemas...
a gaita é que não sei onde para a garantia ou o recibo da f**c....
e se a reformataçao nao resolveu o problema, lá vai barão, além dos muitos gigas de informaçao....

Corre um programa para recuperaçao de dados! agora nao me recordo de nenhum, mas ha pessoal ai que tem uns programas bons para isso!
 
podes experimentar o hdtune... e ver se tens sectores danificados ou quê, atençao este programa nao recupera nada, mas tem a opçao de por todos os bits a zero! quando o instalares nao faças "erase" ou "zero fill", faz so error scan e tira a setinha do "quick scan" se la estiver...

cumps e boa sorte! ;)
 
Back
Topo