Help - utilizadores de Netfast

G

Grillius

Guest
Recebi hoje um mail da Telepac a dizer que, finalmente, a minha área já está coberta pela rede Netfast - isto depois de lhes xinar a mona a perguntar pk é k Coimbrões não era considerado Grande Porto, uma vez que não estava incluída

As perguntas são as seguintes, tendo em conta que acima de tudo pretendo jogar online

Diferenças entre o escalão 256kb e 768kb - vale a pena a diferença pelo que se paga?

Já tenho acesso Rdis em casa - há alguma diferença entre os equipamentos que eles têm - Alcatel Speed Touch HOME POTS / RDIS e Modem Ericsson HM220di - RDIS? Qual escolher? Ou mais vale comprar um por fora?

Ouvi dizer que os utilizadores na ZOna do Porto estão com pings muito altos em relação ao resto do país - é verdade? Isto rula ou não no CS?

Já agora, esta zona não está abrangida pela Netcabo (não deve ser no Grande Porto ), por isso não vale a pena pronunciarem-se que esta é melhor

Thanks in advance!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
bom ... vou-te dar a minha opiniao ....

a diferença entre os modems é k a telepac tem nas centrais da PT equipamentos siemens ou alcatel conforme a central ...
isso levou a ter esses 2 modems disponiveis em simultaneo pois centrais siemes so aceitam o modem eriksson e as centrais alcatel aceitam ker o eriksson ker o alcatel ..

podes comprar um por fora .. o problema é k depois quando ligares para a linha de apoio por alguma razao apenas te dao as configuracoes gerais para modem adsl ( pequenos truqes ,configuracao mais completas ,maior experiencia e formacao, etc ... isto tudo so tens no caso de teres um modem igual aos k a telepac vendes ( podes comprar o mesmo modem fora ... ) , isto é perfeitamente natural ... )

sobre pings na zona do porto houve problemas a umas semanas mas agora ta tudo normalizado ... em relaçao a jogos , o alguns queixam-se k nao tens pings fixes , ou nao tem o upload todo etc .... outro dizem k tem grandes pings .. e melhor ser alguem k tenha adsl a responder-te a isso ...

em relaçao a diferenca dos 256 para os 768 , a ideia é pagares a velocidade k puderes ... eu considero k nenhuma das 2 vale a pena ... no entanto na escolha directa aconselho os 768 , sao +7c de mensalidade e ganhas : sobres o limite de downloads de 2 para 5GB , o upload passa de 64kbits para 128kbits , para alem de teres 95kb (768kbits) em vez dos 32kb (256kbits)


acho k respondi a tudo .. espero ter ajudado .. mais alguma duvida tas a vontade ...

by Lucky_JL
 
Mais ng tem Netfast que possa dar opinião? :( :( :(

Vá lá. ;p ;p

Um esforço de dedos ...:D

Já agora, em termos técnicos, pode existir diferença de ping entre a conexão a 256 ou a 758kb??

Thnks in advance.
 
Me tem NetFast 768 :)

j tive a de 256 mas os 2G de trafego sao pra eskecer :)

kt aos pings com a de 256 tinha uma media de 70/90 no UT, com a 768 inda n testei pk ando aki kuns probs no pc heheh :)
 
em termos de latencia desde k tenhas um ping medio inferior a 50ms nos testes da telepac ,estás dentro do limite ....

existe um server proprio de teste para cada uma da velocidades e tb dependente se estás na zona norte ou sul do pais ...

como nao tens ainda adsl nao vale a pena eu estar aki a colocar esse teste :)

porta-te

By Lucky_JL
 
já agora tenho uma pergunta, um jogo via net ocupará mto trafego??? e não há maneira de enganar o limite de trafego? :)

Hope 4 reply
 
Maneiras de enganar? Nope

O tráfego gerado pelos jogos online é definido no próprio jogo, ou seja, se definires ligação ADSL/Banda larga num jogo (Quake ou UT) vais ter tráfego de 10kb (5down/5up - embora o upload raramente chegue a tanto.

Logo, se jogares uma hora com esse netspeed, vais ter um tráfego acumulado igual a um download que dure uma hora a 5kb = ~18mb.
 
Recebi um mail a dizer ke tb já podia ter (lá fui eu pedir instalação e tal) e tal à +/- 2 semanas....resultado não há ADSL pra ng ... é o normal...

Tou só a dizer isto pk prontos o meu caso era igual, se bem que nunca acreditei totalmente nos gajos!

PT got some l33t infra-structures...pais de 3º mundo lol
 
Back
Topo