Hertz no vista e performance in game

XanoN-

Power Member
Hey, após fazer um upgrade ao pc estou a ponderar um upgrade de so, do xp para o vista, no entanto já anteriormente experimentei o vista e deparei me com o problema dos hertz do monitor dentro dos jogos, ou seja ao correr um jogo o vista irá fazer reset dos Hertz para os 60, gostaria de saber se há maneira de mudar isso, tal como no xp..com os programas refreshlock ou reforce, outra questão que tenho é se com o computador que tenho irei ter alguma quebra de fps nos jogos mais recentes tipo crysis ou no Team Fortress 2..company of heroes..etc.

PC

amd x2 4800+
2gb ddr2 800mhz
gigabyte ma69gm-s2h
XFX 8800GT XT
 
Última edição:
Utilizas algum programa para forcar a refresh? não consegues obter refresh mais altas com resolucões mais baixas? (cerca dos 100?)
 
Os Hz máximos neste monitor com as seguintes resoluções;

1290x960---> 60Hz
1152x864---> 75Hz
1024x768---> 85Hz
800x600----> 100Hz
640x480----> 120Hz

Não utilizo nenhum programa (excepto o Catalyst da minha ATI).
 
hmm e que pelas pesquisas que fiz tenho lido que as drivers nao conseguiram forçar a refreshrate nas aplicações 3d, achas que com o sistema que tenho terei alguma redução da performance nos jogos no vista? ;)
 
hehe, tens razão ja estou com o vista instalado e cheguei a ter aumentos na ordem de 30 fps em jogos baseados no source:eek: consegui tambem por a refresh rate a funcionar como no xp com o refreshlock portanto esta mais que perfeito:D
 
Back
Topo