Hibernar = problemas de disco ??

Daymi0

Power Member
Boa tarde.

Em primeiro lugar quero pedir desculpas se colocar este post na área errada.

O que leva a escrever é o seguinte. Eu por hábito hiberno o portátil, por uma questão de rapidez. Como tenho sempre muitos programas em execução, e o portátil é antigo, habituei-me a hiberná-lo porque assim já não demora 4 minutos para o iniciar, 30 segundos são mais do que suficientes.

A questão que coloco prende-se com o que um amigo meu me disse... "ah e tal isso de estares sempre a hibernar é mau porque pode danificar o disco. Como andas sempre de um lado para o outro arriscas-te a que o disco fique riscado com mais facilidade do que o habitual."

A minha questão consiste em saber se isto é verdade ou não.

Obrigado
 
eu tambem faco hibernar no meu. i que eu saiba, nao conheco nenhum caso que o disco tenha ido a vida por causa das hibernaçoes em vez de desligar normalmente..
Nao sei ate qe ponto nao passa de um mito... :p
 
"ah e tal isso de estares sempre a hibernar é mau porque pode danificar o disco. Como andas sempre de um lado para o outro arriscas-te a que o disco fique riscado com mais facilidade do que o habitual."


Isto refere-se à suspensão, e não à hibernação. Convém não confundir.

Ao suspender, o computador fica em modo de poupança de energia, mas continua ligado. Ao hibernar, ele desliga completamente. Logo, não faz mal ao disco nem a peça nenhuma.
 
Back
Topo