hiper threading

Status
Fechado a novas mensagens.

Jotenko

Power Member
tenho um p4 northwood a 2.4 e gostava de saber se ele tem hiper threading ou nao... nao eh por nada de especial, só mesmo curiosidade

este computador veio parar a minha mao assim aos trambolhoes e sei pouco sobre ele

existe alguma ferramenta que determine se o processador tem hiperthreading ou nao?
tks
:x2:
 
Do pouco que sei, acho que northwood's não têm HT e se tiverem podes ver no everest por ex. porque aparecem como sendo dois nucleos.

Abraço
 
vais por exemplo ao everest e vez se te identifica 2 processadores..

ou entao uma forma mais facil fazes Ctrl+alt+del (gestor de tarefas) e dp desempenho... se tiver uma barrinha ao meio no grafico da utilizaçao do cpu é HT:)
 
htjt5.jpg


Então ?? LOOOOL é HT ou nao??? :lol: :lol:
 
que semana de maravilha.
a minha namorada acaba cmg...
o benfica perde...
e o meu PC nao tem HT...

ke mais me pode acontecer?
ser obrigado a assistir ao Cartaz das Artes do principo ao fim??

geez ... :'(
 
Segundo a Intel são estes os cpu's com HT.
http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ProcFam=483&sSpec=&OrdCode=

Podes ver o stepping com o cpu-z (www.cpuid.com)

Mesmo que não esteja no Gestor de Tarefas, o cpu pode ter HT! Basta que na instalação do Windows escolham "Single Processor ACPI" em vez de "Multiprocessor ACPI" (que vem por defeito para estes cpus) e acho que precisam de uma nova instalação para o poderem usar.


hthreadingvm7.gif


:002:

obrigado! mas em relaçao a essa lista da intel como é que eu sei o ... "sSpec" do meu processador?
 
hum. ja tive no cpu-z e realmente so tenho um processador. o meu stepping é C1 nao havendo nenhum P4 com HT correspondente.

obrigado!

e votos de uma boa semana pa todos e de melhor pa mim tambem
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo