Hitachi Deskstar não liga e possivel "click of death"

]siNNer[

I fold therefore I AM
Boas!

Tenho um disco Hitachi Desktar HDT725050VLA360 de 500Gb Sata II e tinha-o ligado como disco externo numa caixa da acryan e agora quando cheguei de férias e fui para o ligar ele não ligava.

Os cabos tão todos bem ligados e abri a caixa para me certificar disso. Ao ligar o disco directamente noutro PC com molex 4pin (o mesmo da caixa externa), o disco não liga sequer e com a ligação de energia sata (o rectangular preto) o disco liga mas faz uma série de ruidos e clicks. Pesquisei no google e descobri uma pagina em que tem um sample do som semelhante ao meu:

The second is a faulty IBM Deskstar suffering from the 'click of death' (as described on this page) (.wav file - 340k) - these drives are much more difficult to recover.

Agora o que eu gostava de saber é se há forma de recuperar o disco, tinha 7Gb livres nele, estava cheio de documentos que preciso para a Universidade, além dos habituais dados multimedia (estes não me preocupam) e nada disto tinha backup :X

Toda a ajuda é bem vinda! :thumbsup:
 
n vejo qual possa ser o teu problema, mas se os documentos forem importantes é melhores levares a alguma loja de informatica pra recuperares os dados



Cumpz
 
Há lojas especializadas que fazem isso mas prepara-te para pagar do bem bom. Conheço um em Leiria se quiseres a morada manda pm
 
Back
Topo