Hitachi prepara HDs Serial ATA II

RavenMaster

Power Member
"Segundo um artigo do Xbit Labs, a Hitachi planeja lançar HDs Serial ATA II ainda este ano. O novo padrão oferece taxa de transferência de 3 Gb/s (300 MB/s em dados) e recursos como NCQ - que aumenta o desempenho do disco através da reordenação de comandos - e instalação/desinstalação com o computador ligado.

A nVidia anunciou em outubro dois chipsets dentro da nova família nForce4 (Ultra e SLI) que suportarão o Serial ATA II. As primeiras placas-mãe baseadas nesses chipsets deverão chegar ao mercado este mês. Empresas como HighPoint, LSI e Silicon Image também já oferecem controladoras RAID compatíveis com Serial ATA II. "

link
 
eu fico À espera.. è que actualmente tenho smp a impressao que sao os discos que limitam as cenas que faco no pc...

_zZz_
 
Eu tinha a ideia de comprar unm 2º SATA para raid 0

mas vou esperar por estes meninos :D :D :D

os Seagate mais recentes suportam já o NCQ :001:
 
Acho que a Maxtor já tinha lançado uns discos SATA-II. Os MaxLine III e os DiamondMax 10 se não me engano... Penso que a única vantagem real será para quem usar discos em RAID-0 (eu por ex...) pq não existem discos que sozinhos leiam/gravem a velocidades maiores que ATA133 quanto mais SATA e SATA-II.

Agora o que era fixe era uns Western Digital Raptor com 146GB e SATA-II...Isso é que era trabalho a sério!!! :D
 
Nop, serial ata II ainda não existe, o ncq a seagate e maxtor serie 10 já os tem.

Se ainda vão lançar este ano, já não comprar agora o disco, vou ficar á espera deste meninos :001:
 
hum ... essas tecnologias são mto porreiras mas bom bom era eles tornarem os preços por 1 giga mais baixo! ... eu sei que os preços tem estado a baixar mas sinceramente um raptorzituh ainda custa um olho da cara!
 
O NCQ é uma tecnologia interessante e benvinda, mas na realidade a nossa utilização caseira não tira partido dela, porque regra geral está tudo bem seguidinho no disco. Esta tech é boa para ambientes profundamente multitasking com a informação bem espalhada pelo disco. Mas como não parece "aleijar" muito na performance é como o hyperthreading, ajuda no marketing. :)
 
Back
Topo