HOME CINEMA ou COLUNAS PC

zito5

Membro
Pessoal entendido na matéria.. quero montar um mini sistema de som na sala de estar com o objectivo de ouvir musica e ter um bom som nos filmes..
Gosto de graves e algum power mas não queria distorção no som..não percebo nada de som nem se é preferível 2.1 ou 5.1 para o que eu quero.. agora estou indeciso entre algo tipo home cinema ou umas colunas de pc boas..
Pelo que pesquisei e até 150 euros foi isto que encontrei.. claro se forem correctas as minhas ideias..

Colunas pc:

Proibidos links para lojas

Home cinema não percebo nada mas fiquei com estes na retina..

http://seixal-setubal.olx.pt/home-cinema-philips-hts3377-iid-320933725 , http://barreiro-setubal.olx.pt/home-cinema-iid-313898765


Depois outra questão que coloco é se faz muita diferença ter subwoofer ou não..

agradeço a ajuda..

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Recentemente comprei umas colunas da Logitech para PC 2.1, não chegou a 50€ e fiquei com um som bastante porreiro na televisão da sala...

E o subwoofer faz uma diferença brutal, se não quiseres gastar muitodinheiro acho esta opção bastante válida, eu pelo menos não sinto necessidade de mais...
 
5.1 será sempre melhor que 2.1, é logico.
Eu tenho um kit Homecinema c/ DVD player 5.1 e cumpre bem os meus requisitos. Como tenho um Media Player vejo MKV's e tenho o som a sair do sistema 5.1. Penso q assim é uma boa opção, quando o orçamento não permite mais.
 
"Sempre melhor"? Então se tiver um conjunto com 2 monitoras da MA, Wharfedale, B&W, Jamo, Focal mais um sub Velodyne/BKElec fico pior servido do que com um conjunto 5.1 da LG/Samsung? Tenho sérias dúvidas. Claro que para muitos o que interessa é barulho, para esses talvez faça sentido o que afirmaste...
 
"Sempre melhor"? Então se tiver um conjunto com 2 monitoras da MA, Wharfedale, B&W, Jamo, Focal mais um sub Velodyne/BKElec fico pior servido do que com um conjunto 5.1 da LG/Samsung? Tenho sérias dúvidas. Claro que para muitos o que interessa é barulho, para esses talvez faça sentido o que afirmaste...

Concordo sim senhora!

Edit:
- É só uma expressão.....senhor:007:!
 
Última edição:
O OP escusava de ter feito posts iguais em todos os foruns.

Vi na Worten este fim de semana o sistema LG FA162 por 149€. Por acaso uso-o para ver filmes quando não me apetece ligar o estaminé. Em termos de qualidade de som dificilmente se arranja algo melhor a este preço, a LG acertou na mouche (caso raro). Não tem subwoofer mas não precisa. O único defeito é que tem uma ventoinha.

Para filmes é melhor um sistema 5.1, mas isso terá sempre pior qualidade de som a um dado preço. Para ouvir musica é melhor um sistema estéreo.
 
Back
Topo