Home cinema Sony Ajuda

gfernandes

Power Member
Olá a todos....(1º post)
Estava a pensar em comprar um sistema Home Cinema para a minha sala e gostava que me ajudassem...sim já há tópicos sobre o assunto mas ainda não consegui encontrar o que queria dentro das características que eu pretendo que o meu sistema tenha.
Encontrei hoje na Sony varios aparelhos comprados em separado, que juntos formam os seguintes sistemas:

1)
LCD--- KDL-46W3000 - 2999€

Conjunto de amplificador, sintonizador, Leitor de Dvd's (tudo na mesma caixa)+colunas 5.1---DAV-D2 830W - 698€

Um móvel qualquer da Sony - Cerca de 200€

Playstation 3-499€

Total:4396€

2)
LCD---KDL-46X3000 - 3499€

Conjunto de amplificador, sintonizador, Leitor de Dvd's (tudo na mesma caixa)+colunas 5.1---DAV-D2 830W - 698€

Um móvel qualquer da Sony - Cerca de 200€

Playstation 3-499€

Total:4896€

3)
LCD---KDL-46W3000 - 2999€

Conjunto de Móvel com 5.1 canais integrados+amplificador, sintonizador - 1090€

Playstation 3-499€

Total:4588€

4)
LCD---KDL-46X3000 - 3499€

Conjunto de Móvel com 5.1 canais integrados+amplificador, sintonizador - 1090€

Playstation 3-499€

Total:5088€

Queria portanto pedir-vos um grande favor:

-O que me dizem destes sistemas?
-Arranjam-se melhores sistemas em conjunto ou num aparelho em específico?
-Se este não for o ideal digam-me por favor sistemas que incluam TV LCD Full HD 46" a 50"; Sistema de colunas 5.1; Sintonizador; amplificador; movel para tudo isto..e playstation3 ( este não pode ser alterado)...tal como eu apresentei, mas como eu não percebo muito do assunto digam-me o que acham.
-Orçamento +ou- 5000€
-Se houver algum aparelho que faça a função de 2 ou mais aparelhos tudo bem desde que melhore a qualidade do sistema.


Espero que me possam ajudar estou mesmo a precisar de mudar a sala neste sentido e já agora:
Orçamento---- +- 5000€
Data de compra--- Natal


Um abraço

EDIT: não tem de ser da Sony!!
 
Última edição:
Por favor ajudem-me....
Ja lá vao 35 views e ninguém me diz nada, nem informação nenhuma, nem se estou a escrever mal a mensagem, ...
Se calhar não estão a responder porque não entenderam o que eu quis dizer no 1º post se for esse o caso digam-me sff!

Um abraço
 
Boas

Parece-me que estas a dedicar demasiada parte do "bolo" ao televisor.
Entregar um televisor de 3500€ a um homecinema todo-em-um, não me parece uma boa opção (a não ser que estajamos a falar de um Arcam Solo que vale 3000€...).

Visto que a PS é inegociavel, talvez o melhor seja aplicares 50% na TV e os outros no restante. Não te esqueças que a televisão vai ser os olhos do teu sistema mas as colunas vão ser a alma dedica-lhes no minimo uns 1000 euritos.
 
LCD (tem mesmo que ser?) - PHILIPS 47PFL9632D/10 - 2500€ ?

SOM - depende muito da sala que tiveres... e do que quiseres ouvir. é díficil dizer algo aqui...

MÓVEL - tens várias opções... eu gosto especialmente dos móveis da Spectral. são muito simplistas e tem vários tipos de móvel... com PS3, comandos e jogos... talvez seja melhor algo com gavetas! lol
 
nao enok nao tem mesmo de ser LCD pode ser plasma..

Plasma Pioneer 5080XA = 3300€ ( + ou - ) Talvez menos no Belmiro ( não é FullHD mas......nem precisa ser :) )

Receiver Onkyo 605 = 500€ (+ ou - )

Kef IQ5*2 + IQ3*2 + IQ6C = 516€ + 372€ + 332€ = 1220€ Na Rebelio

Total= 5020€

Acho que assim ficavas muito bem servido para home cinema, e mais tarde podias juntar um subwoofer e a PS3.
Investir 3500€ num painel e gastar 600€ num Home-cinema completo parece-me má opção, ou seja o som não iria acompanhar a imagem.

A Ps3 apenas terias que ter alguns cuidados principalmente nas primeiras horas de rodagem do Plasma ( 200 a 300 ), e posteriormente não abusar com muitas horas seguidas de Jogos devido aos menus estaticos, mas os Kuro parecem muito resistentes a retenção.
 
Última edição:
obrigado pela sugestão Balthar mas... não existe nenhuma possibilidade de ser um televisor FullHD? queria mesmo usar as capacidades da PS3 ao limite...

Essa loja Belmiro é mesmo mesmo ao pe de minha casa...lool tenho preferencia se os componentes vierem de la.

Um abraço
 
obrigado pela sugestão Balthar mas... não existe nenhuma possibilidade de ser um televisor FullHD? queria mesmo usar as capacidades da PS3 ao limite...

Essa loja Belmiro é mesmo mesmo ao pe de minha casa...lool tenho preferencia se os componentes vierem de la.

Um abraço

Acredito que arranjes lá todos, mas os preços das colunas serão certamente superiores, mais 500€ por todas senão mais, mas é uma questão de ir lá perguntar.

E quanto ao FullHD tens o LX508 da Pioneer mas custa 6000€. E garanto que o 5080XA tem melhor imagem que qualquer plasma ou LCD seja ele FullHD ou Hdready actualmente no mercado, a não ser que estejas a menos de um metro do painel.

http://www.hdtvtest.co.uk/Pioneer-PDP-5080XD/Conclusion.php

Ou seja se pretendes jogar muito então LCD será melhor opção, não por ter melhor qualidade de imagem, mas por ser a tecnologia mais apropriada a essa função ( retenção, burn in ). Já para ver filmes e fontes SD o Plasma é muito superior, e se pretendes ver Tv SD com um painel FullHD vais ter mais problemas de qualidade do que com um painel HDready.

Logo dependo muito do uso que lhe pretendes dar e lembro que DVD é SD.
 
Última edição:
entao e se baixássemos as dimensões do televisor...tive a medir e vou ficar a cerca de 3,5 metros da TV, portanto acho que secalhar era possivel reduzir o tamanho da mesma sem perda aparente de qualidade.
Mas a vossa opiniao e que conta, se acham que se pode reduzir sem perda de qualidade, entao deem sff as vossas opinioes em relaçao a outros monitores..

portanto já reparei (balthar) que achas que não devo ir para o fullhd , mas o fullhd não deveria aproveitar as capacidades dos jogos ao máximo?

Já agr a Tv vai ser usada para tudo um pouco, tanto jogos como filmes e tv e dvd e tudo mais...

Ja agr parabens balthar!!!!!!!!!
 
Última edição:
Obrigado.

Nos 42" apenas a Panasonic tem FullHD e bastante bons por sinal, tipo o 42PY70, mas e isto se fosse eu a escolher nesse caso iria para um 4280XD por 2000€, apesar de Hdready, é melhor que os Panasonic FullHD, já de si excelentes. Para mim a resolução nem é o mais importante, mas sim a forma como o painel reproduz os diferentes tipos de fontes quer sejam HD ou SD. Acho mais importante a naturalidade das cores, a profundidade das mesmas, a forma como lida com as pequenas sombras e detalhes, a fluidez de movimentos, etc.

Se optares por FullHD a escolha seria a meu ver o Panasonic 42PY70 opu mesmo o 50PY70 ( não faço ideia de quanto custa mas aponto para os mesmos 3500€ do 508XD )
 
ok mas para a distância a que eu estou do monitor qual é a melhor dimensao do monitor?
esse 4280XD arranjase na belmiro a esse preço?

quanto custa esse panasonic 42PY70?

desculpa la tanta pergunta mas eu não percebo mesmo NADA NADA disto e com tantos nomes percome..

obrigado pela paciencia..

ja agora estes que falaste no ultimo post sao plasmas ou lcds?
 
São todos plasmas, acho que alguns user's aqui do forum têm o 42PY70 e dizem maravilhas, o preço ronda os 1900€ dai apontar para os 3000/3500 para o modelo de 50".

Lojas fisicas cá em Portugal, dificilmente arranjas melhor que no Belmiro, salvo raras excepções ou promoções.

E para mim se pudesse optaria pelo de 50", a sensação de imersão é substancialmente maior.

Eu á coisa de 3 meses e devido ao meu RJ de 47" ter avariado e o arranjo não valer a pena, ponderei seriamente o 42PV70 porque o orçamento não chegava para o de 50", mas felizmente sairam os Kuro ( pioneer 8G ) e consegui comprar o 507XD ( pioneer 7G ) a 2150€, uma verdadeira pechincha que apesar do esforço financeiro compensou totalmente, porque teria ficado desiludido com o 42PV70 não pela qualidade mas sim pelo tamanho do ecrã.

Ainda hoje passei pela ***** e estão a pedir 3699€ por um 507XD :lol::lol::lol:. Vendia o meu por 3000€ já com rodagem feita e muito bem feita por sinal, e com mais 500€ comprava o 5080XA.

E se fores á MM do Sintra Retail Park podes lá ver os Kuro e os Panasonic, tal como na Belmiro, nada como ver com os proprios olhos e decidir, cada um tem os seus gostos e quem compra deve comprar em função do que mais gosta e não em função do gosto dos outros. A opinião dos outros deve servir apenas como base de partida, e nada mais.
 
Penso que me vou ficar pelo 50PY70...daqui a bocado passo la pelo belmiro e dou uma olhada a ver os preços e o monitor em si..

Já agora e em relaçao ao resto do equipamento podesm ajudar?e que eu queria realmente uma televisao destas 50PY70, era exactamente o tipo que eu tava a procura, mas em relaçao ao resto... bem fico com cerca de 1500 €..

mas posso aumentar o orçamento para 5500 € e assim fico com 2000@ para gastar nas tais colunas sintonizador e amplificador..

Com este orçamento o que e que me consegues arranjar sff?
 
Ninguem me pode ajudar com as colunas e ocom o amplificador e simplificador sff?????

e que não queria mesmo abrir outro tópico já que o sistema é o mesmo...
 
Back
Topo