1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Homebrew Linux Development possivel na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ansatsu, 20 de Maio de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1067)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Excelente noticia mesmo, isto vai dar outras asas á PS3, além disso mtas mais pessoas vão começar a fazer programas para Linux.

A cereja em cima do bolo, só mm a noticia da google juntar-se á Sony na PS3, para servidores etc etc De reparar que no ano passado, a Google foi a empresa com maiores lucros no mundo, logo á frente da microsoft, andam em guerra esta duas, por isso não me espantava nada k se juntasse. Aliás, já têm um acordo devido á PSP.

2. eyeliner

eyeliner Power Member

Sim... É um prolongamento (feliz) do Net Yaroze. Ainda saíram algumas criações engraçadas mas
    que não foram a lado nenhum por falta de apoio.

Obviamente a malta em casa vai ter poder limitado / acesso barrado a apis e sabe-se lá mais o quê.

E, claro não ter documentação técnica da consola não ajuda. Mas há sempre gente capaz de
    descobrir isso tudo sabe-se lá como e ainda aparecerá um SDK para a PS3.

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Yap, a Sony tem é de fornecer o SDK. Se fornecer isso, ate eu depois vou-me por a brincar isso. fazer jogos não faço que não sei, mas tenho licenciatura em informatica, vou ver se o meu curso valeu a penas para testar na PS3 :D

Ainda vamso criar uma comunidade de programas para a PS3 lol

Eu sei que vai tar limitado, a linguagem deve ser C++, não gsoto mto dela mas percebo, e provavelmente n devemos poder usar apontadores que indicam posições na memoria etc por segurança... Mas deve-se fazer umas cenas fixes na mm.

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

E até já me deste uma ideia.

Fazer um programa tipo o superPI, não deve ser mto dificil. E tentar optimiza-lo para correr nos SPE's todos. Se eu conseguir fazer isso, depois mando o meu curriculo pra IBM lol

Partilhar esta Página