[Homemade cooling] OC na arca frogorifica ^^

KingjacK

What is folding?
Boas, como ja disse no outro tópico vou utilizar a minha arca para fazer o meu P4 subir ás paredes lol

Pelos vistos ela não faz barulho mas trabalha...

Estranho não?

Pus uma garrafa de sumo lá dentro e está bem fresquinha... não faz é barulho nenhum...

A arca tem 2 fichas para ligar á tomada, uma de 12V e outra de 230V, já experimentei com todas e agora está ligada (penso que é a ficha de 12V) a uma tomada de 230V, agora voces dizem, pronto já estragaste a arca... Mas ao que pareçe a minha mãe disse que antes punha a arca a trabalhar com aquela ficha e o meu pai como vende bebidas e assim na carrinha dele resolveu meter uma outra ficha de 12V devido á bateria da carrinha...

A arca por si já tem 2 fichas e por trás tem um papelinho que diz que uma é de 230V e outra e 12V...Mas como isto está a refrigerar penso que a tomada é a certa

E agora veio esta ideia louca, será que conforme estou a ligar a arca só consiga obter 12V e esteja só a refrigerar a metade da sua potencia?

É que a garrafa e sumo está lá dentro há hora e meia e está fresquinhas mas eu acho que ainda é pouco...

Agora pergunto-me...por quanto tempo tenho o fresquinho da arca com o PC lá dentro?

Assim que puder posto fotos...

Cumps
 
não ponhas lá dentro muito tempo, por causa da condensação...
faz um search que tens 2 tópicos em que o pessoal fala dos riscos de meter o pc dentro da arca frigorifica.cumps.
 
Isso não vai dar em nada..

Num será o compressor que é 12V?...12V na tomada onde tem 230V...é mesmo insane..ainda por cima DC vs AC..

Pode tar fresquinho mas não ta gelado..
 
Isso não vai dar em nada..

Num será o compressor que é 12V?...12V na tomada onde tem 230V...é mesmo insane..ainda por cima DC vs AC..

Pode tar fresquinho mas não ta gelado..

Pois, mantive a arca ligado na tomada que penso ser a de 230V(apesar de atrás dizer que é a de12V...) e fez algum gelo...

Mas não faz nenhum barulho, nada mesmo...

Vou fazer o upload das fotos...
A ARCA
29012008bu3.jpg



O qe penso ser o sistema todo...
29012008002id2.jpg



agora o que mete aquilo tudo fresquinho :D
29012008003bp1.jpg



Depois de uma hora a funcionar mesmo sem fazendo barulho faz gelo...

Com sorte conseguia ter temps negativas no principio do OC isto se deixa-se a arca a funcionar uma noite...

Cumps
 
não ponhas lá dentro muito tempo, por causa da condensação...
faz um search que tens 2 tópicos em que o pessoal fala dos riscos de meter o pc dentro da arca frigorifica.cumps.
Exactamente, não te esqueças da condensação, tenta ter cuidado com isso...;)

Um abraço

_Rock_
 
Última edição:
Ok..então bota-lhe..

Deixa de noite ligada..

Eu já fiz a minha experiência e foi da maneira que consgui os 3GHz no meu athlon xp..e deixei lá o pc a partir das 20h..e depois fui lá de manhã tipo 9 ou 10h liguei o pc...e fiz uns suicide shot..

Relativamente à condensação não tive problemas..temps na ordem dos 8º negativos sem bem me lembro..

Acho que cheguei a ver quase 14º negativos..


Metes o pc lá dentro..tenta meter só a board com os periféricos..nada de caixa e acessórios não necessários ao oc..

Depois fechas a arca...e deixas umas horas..

e depois é esgalhá-lo até ao último Hz

abraço
 
Ok..então bota-lhe..

Deixa de noite ligada..

Eu já fiz a minha experiência e foi da maneira que consgui os 3GHz no meu athlon xp..e deixei lá o pc a partir das 20h..e depois fui lá de manhã tipo 9 ou 10h liguei o pc...e fiz uns suicide shot..

Relativamente à condensação não tive problemas..temps na ordem dos 8º negativos sem bem me lembro..

Acho que cheguei a ver quase 14º negativos..


Metes o pc lá dentro..tenta meter só a board com os periféricos..nada de caixa e acessórios não necessários ao oc..

Depois fechas a arca...e deixas umas horas..

e depois é esgalhá-lo até ao último Hz

abraço

Pois, mas então deixame fazer uns suportes para a gráfica que isto só cabe lá dentro na vertical(como está na caixa)....

Mas mesmo assim entra, ela e a gráfica, neste caso tem de ir mesmo a HD lá pa dentro, tenho medo de a por lá dentro...não tenho outra pa fazer o OC...

Mas na paz, algum problema

GARANTIA ^^

no F-D-S testo a arca, mas desta vez no meu quarto... visto a sala ter a lareira...

Será que a arca com o PC lá dentro não vai perder temps? tipo, meto lá o PC ás 10H com a arca a -8(por exemplo.) e depois consoante a temperatura do CPU(ronda os 35ºC) vai por o ar frio da caixa quente não?

Tou a pensar fazer um suicided shot isso se conseguir ter boas temps...

Mais uma coisa, pus o FSB a 300(300x15=4500), a voltagem das rams a 2.1V, e o cpu a 1.7(MÁXIMO visto que antes fazia re boots seguidos...) e ele continuava na sua dos re boots...

O que aumento? FSB voltage?, NB voltage?

Eu só não aumento porque não sei as voltgens em default...

Cumps
 
Não deixes lá dentro o pc ligado..

Mete o pc...fecha bem a tampa..e deixa-o tar durante umas 3 ou 4h...depois ligas..metes o bicho a default...e depois vais aumentando...

Aumenta o nb voltage..e n te esqueças de ver as temps..

cumps
 
Back
Topo