1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Homemade cooling] OC na arca frogorifica ^^

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por KingjacK, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1935)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas, como ja disse no outro tópico vou utilizar a minha arca para fazer o meu P4 subir ás paredes lol

Pelos vistos ela não faz barulho mas trabalha...

Estranho não?

Pus uma garrafa de sumo lá dentro e está bem fresquinha... não faz é barulho nenhum...

A arca tem 2 fichas para ligar á tomada, uma de 12V e outra de 230V, já experimentei com todas e agora está ligada (penso que é a ficha de 12V) a uma tomada de 230V, agora voces dizem, pronto já estragaste a arca... Mas ao que pareçe a minha mãe disse que antes punha a arca a trabalhar com aquela ficha e o meu pai como vende bebidas e assim na carrinha dele resolveu meter uma outra ficha de 12V devido á bateria da carrinha...

A arca por si já tem 2 fichas e por trás tem um papelinho que diz que uma é de 230V e outra e 12V...Mas como isto está a refrigerar penso que a tomada é a certa

E agora veio esta ideia louca, será que conforme estou a ligar a arca só consiga obter 12V e esteja só a refrigerar a metade da sua potencia?

É que a garrafa e sumo está lá dentro há hora e meia e está fresquinhas mas eu acho que ainda é pouco...

Agora pergunto-me...por quanto tempo tenho o fresquinho da arca com o PC lá dentro?

Assim que puder posto fotos...

Cumps

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

não ponhas lá dentro muito tempo, por causa da condensação...
    faz um search que tens 2 tópicos em que o pessoal fala dos riscos de meter o pc dentro da arca frigorifica.cumps.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Isso não vai dar em nada..

Num será o compressor que é 12V?...12V na tomada onde tem 230V...é mesmo insane..ainda por cima DC vs AC..

Pode tar fresquinho mas não ta gelado..

4. KingjacK

Pois, mantive a arca ligado na tomada que penso ser a de 230V(apesar de atrás dizer que é a de12V...) e fez algum gelo...

Mas não faz nenhum barulho, nada mesmo...

Vou fazer o upload das fotos...
    A ARCA

O qe penso ser o sistema todo...

agora o que mete aquilo tudo fresquinho :D

Depois de uma hora a funcionar mesmo sem fazendo barulho faz gelo...

Com sorte conseguia ter temps negativas no principio do OC isto se deixa-se a arca a funcionar uma noite...

Cumps

5. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Exactamente, não te esqueças da condensação, tenta ter cuidado com isso...;)

Um abraço

_Rock_

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ok..então bota-lhe..

Deixa de noite ligada..

Eu já fiz a minha experiência e foi da maneira que consgui os 3GHz no meu athlon xp..e deixei lá o pc a partir das 20h..e depois fui lá de manhã tipo 9 ou 10h liguei o pc...e fiz uns suicide shot..

Relativamente à condensação não tive problemas..temps na ordem dos 8º negativos sem bem me lembro..

Acho que cheguei a ver quase 14º negativos..

Metes o pc lá dentro..tenta meter só a board com os periféricos..nada de caixa e acessórios não necessários ao oc..

Depois fechas a arca...e deixas umas horas..

e depois é esgalhá-lo até ao último Hz

abraço

7. KingjacK

Pois, mas então deixame fazer uns suportes para a gráfica que isto só cabe lá dentro na vertical(como está na caixa)....

Mas mesmo assim entra, ela e a gráfica, neste caso tem de ir mesmo a HD lá pa dentro, tenho medo de a por lá dentro...não tenho outra pa fazer o OC...

Mas na paz, algum problema

GARANTIA ^^

no F-D-S testo a arca, mas desta vez no meu quarto... visto a sala ter a lareira...

Será que a arca com o PC lá dentro não vai perder temps? tipo, meto lá o PC ás 10H com a arca a -8(por exemplo.) e depois consoante a temperatura do CPU(ronda os 35ºC) vai por o ar frio da caixa quente não?

Tou a pensar fazer um suicided shot isso se conseguir ter boas temps...

Mais uma coisa, pus o FSB a 300(300x15=4500), a voltagem das rams a 2.1V, e o cpu a 1.7(MÁXIMO visto que antes fazia re boots seguidos...) e ele continuava na sua dos re boots...

O que aumento? FSB voltage?, NB voltage?

Eu só não aumento porque não sei as voltgens em default...

Cumps

8. oscarolim

oscarolim Power Member

Sim, porque condensação não deixa marcas... *-)

9. KingjacK

:D:D

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Podes sempre fazer figura de tótó, e dizes que não sabes como isso aconteceu.

11. asusmen

asusmen Suspenso

:lol:

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não deixes lá dentro o pc ligado..

Mete o pc...fecha bem a tampa..e deixa-o tar durante umas 3 ou 4h...depois ligas..metes o bicho a default...e depois vais aumentando...

Aumenta o nb voltage..e n te esqueças de ver as temps..

cumps

13. KingjacK

Hoje vai haver OC cá na casinha, isto se as temps se aguentarem, sao alguns os cabos que ficam de fora...

Partilhar esta Página