1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Horas da PSP reiniciam

Discussão em 'PlayStation' iniciada por filipe3x, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1894)

1. filipe3x

filipe3x Power Member

Não sei o que se passa, mas sempre que retiro a bateria da PSP, esta reinicia-me as horas e a data.

Alguém me sabe explicar o que se passa?

A PSP possui alguma pilha interna (tipo aquela que uma motherboard possui)?

Quanto é que custará isso?

2. magno_23

magno_23 Power Member

ela nao tem essa pilha por isso é que sempre que tiras a bateria tens que colocar a data e a hora

3. filipe3x

filipe3x Power Member

Pois. Mas acho que dantes isso não acontecia. Eu retirava a bateria e tornava a pôr e a hora continuava correcta. Agora isso já não sucede, basta a bateria sair um nanosegundo do sítio, para a hora e a data reiniciar, portanto deduzo que a PSP tenha alguma micro-bateria (pilha) interna.

Mais alguém tem o mesmo problema? Ou será que isto que descrevo aconteces em todas, não tratando-se portanto de um problema?

4. Shyyz

Shyyz Power Member

Não tenho certezas, mas sim, acho que a PSP possui uma pilha interna que serve para manter as definições quando a mesma está em stand-by. Na tua situação, essa pilha deve estar gasta. Caso já nao tenhas garantia, podes sempre abrir a PSP e verificar se existe uma pinha ou não e, se necessário trocar.
    Se ainda tiver dentro do prazo, envia para a SONY

5. CrazyWatt

CrazyWatt Banido

Eu tiro a bateria e as horas não reiniciam :), isso deve ser mesmo a pilha interna gasta.

6. spytech

spytech Mega BOINC

sempre tirei a bateria e as horas sempre reiniciaram... PSP Fat 1004, comprei-a com 2.01 (ta-079) e tenho 3.90 M33...

pode ser diferença entre motherboards e modelos de PSP...

na minha opinião, não é nada de preocupante

7. filipe3x

filipe3x Power Member

A minha também é uma FAT, e veio de origem com o firmware 2.70, e actualmente está com um firmware igualzinho ao teu, ou seja, o 3.90 M33.

O que me leva a pensar 2 coisas:

• Pode ser um problema do Custom Firmware que gerou este Bug. Talvez actualizando resolva o problema.
    • Ou então é a pilha interna gasta. Spytech, se calhar como a minha PSP é um pouco mais recente que a tua, já venha com pilha interna, ao invés que a tua não vem com a mesma de origem.

8. daniilva

daniilva Power Member

comigo também sempre me aconteceu isso, mesmo sem retirar a bateria!!! estando sem pegar nela durante muito tempo também me pede as horas!!! por isso pode não existir pilha mas sim a bateria estar totalmente vazia!!! a minha é uma fat que vinha com 1.5 de origem:):):):) e agora ta em 3.90m33

Última edição pelo moderador: 9 de Dezembro de 2008
  9. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

A mim, só me pede as horas se retirar a bateria durante algum tempo (não sei quanto). Tanto a minha velha Fat, como a minha "nova" Slim & Lite, do ano passado.

Não penso que a PSP tenha uma pilha interna, mas eu não sou muito entendido no assunto ;)

10. flv1991

flv1991 Power Member

as vezes acababa a bateria dela e nao me apetecia ir po-la a carregar... xD se deixar a psp sem usar durante mt tempo e com bateria gasta ela renicia as horas

11. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

deve ser da tal pilha, a mim nao acontece isso...

12. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu quando tinha a minha PSP 1000 isso também acontecia. Por vezes quando acabava a bateria ou a tirava as horas reiniciavam. E segundo o que sei, as novas PSP 2000 e 3000 têm uma memoria flash interna e a FAT não tem.

A miinha FAT teve sempre firmware oficial e desde nova que fazia isso por isso creio que nas FAT será normal isso acontecer.

13. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Na minha FAT nunca aconteceu isso, excepto quando passei um mês sensivelmente sem jogar e com a bateria descarregada.

14. master4

master4 Power Member

eu tenho a minha psp a 3 anos e so pediu as horas quando tive que a arranjar de um full brick e quando a comprei!de resto nunca me pediu!

15. Earthless

Earthless Power Member

Com a ps3 não sei, mas com o meu telemovel também se passa o mesmo lol

16. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Mas se tem uma bateria interna não devia ser possível trocar essa bateria sem violar os selos?

17. NRaider

NRaider Power Member

Não tenho conhecimento de memória Flash na PSP slim, mas de qualquer maneira, a memória flash não serve para guardar as horas, é sempre necessário existir uma fonte de energia para que o relógio funcione. Se a fonte é a bateria ou uma pilha interna (tipo relógio) já não sei, mas na minha FAT sucede o mesmo, retiro a bateria e faz reset as horas/data.

18. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

A minha Fat foi comprada no Natal de 2005. Mas há umas que reinciam e outras não?

19. spytech

spytech Mega BOINC

de facto é muito estranho

pesquisei um pouco e não encontrei referencia a uma pilha interna que grave as horas...

bom, enfim, é daquelas coisas que é mesmo para não se perceber :D

PS: tirei a bateria da PSP na passada terça e hoje ela pediu-me horas, como de costume...

20. megajr

megajr Banido

A tua psp qual e a slim, a 3000 qual?

Partilhar esta Página