Horas da PSP reiniciam

filipe3x

Power Member
Não sei o que se passa, mas sempre que retiro a bateria da PSP, esta reinicia-me as horas e a data.

Alguém me sabe explicar o que se passa?

A PSP possui alguma pilha interna (tipo aquela que uma motherboard possui)?

Quanto é que custará isso?
 
ela nao tem essa pilha por isso é que sempre que tiras a bateria tens que colocar a data e a hora

Pois. Mas acho que dantes isso não acontecia. Eu retirava a bateria e tornava a pôr e a hora continuava correcta. Agora isso já não sucede, basta a bateria sair um nanosegundo do sítio, para a hora e a data reiniciar, portanto deduzo que a PSP tenha alguma micro-bateria (pilha) interna.

Mais alguém tem o mesmo problema? Ou será que isto que descrevo aconteces em todas, não tratando-se portanto de um problema?
 
Não tenho certezas, mas sim, acho que a PSP possui uma pilha interna que serve para manter as definições quando a mesma está em stand-by. Na tua situação, essa pilha deve estar gasta. Caso já nao tenhas garantia, podes sempre abrir a PSP e verificar se existe uma pinha ou não e, se necessário trocar.
Se ainda tiver dentro do prazo, envia para a SONY
 
sempre tirei a bateria e as horas sempre reiniciaram... PSP Fat 1004, comprei-a com 2.01 (ta-079) e tenho 3.90 M33...

pode ser diferença entre motherboards e modelos de PSP...

na minha opinião, não é nada de preocupante
 
sempre tirei a bateria e as horas sempre reiniciaram... PSP Fat 1004, comprei-a com 2.01 (ta-079) e tenho 3.90 M33...

pode ser diferença entre motherboards e modelos de PSP...

na minha opinião, não é nada de preocupante

A minha também é uma FAT, e veio de origem com o firmware 2.70, e actualmente está com um firmware igualzinho ao teu, ou seja, o 3.90 M33.

O que me leva a pensar 2 coisas:


  • Pode ser um problema do Custom Firmware que gerou este Bug. Talvez actualizando resolva o problema.
  • Ou então é a pilha interna gasta. Spytech, se calhar como a minha PSP é um pouco mais recente que a tua, já venha com pilha interna, ao invés que a tua não vem com a mesma de origem.
 
comigo também sempre me aconteceu isso, mesmo sem retirar a bateria!!! estando sem pegar nela durante muito tempo também me pede as horas!!! por isso pode não existir pilha mas sim a bateria estar totalmente vazia!!! a minha é uma fat que vinha com 1.5 de origem:):):):) e agora ta em 3.90m33
 
Última edição pelo moderador:
A mim, só me pede as horas se retirar a bateria durante algum tempo (não sei quanto). Tanto a minha velha Fat, como a minha "nova" Slim & Lite, do ano passado.

Não penso que a PSP tenha uma pilha interna, mas eu não sou muito entendido no assunto ;)
 
as vezes acababa a bateria dela e nao me apetecia ir po-la a carregar... xD se deixar a psp sem usar durante mt tempo e com bateria gasta ela renicia as horas
 
Eu quando tinha a minha PSP 1000 isso também acontecia. Por vezes quando acabava a bateria ou a tirava as horas reiniciavam. E segundo o que sei, as novas PSP 2000 e 3000 têm uma memoria flash interna e a FAT não tem.

A miinha FAT teve sempre firmware oficial e desde nova que fazia isso por isso creio que nas FAT será normal isso acontecer.
 
eu tenho a minha psp a 3 anos e so pediu as horas quando tive que a arranjar de um full brick e quando a comprei!de resto nunca me pediu!
 
Eu quando tinha a minha PSP 1000 isso também acontecia. Por vezes quando acabava a bateria ou a tirava as horas reiniciavam. E segundo o que sei, as novas PSP 2000 e 3000 têm uma memoria flash interna e a FAT não tem.

A miinha FAT teve sempre firmware oficial e desde nova que fazia isso por isso creio que nas FAT será normal isso acontecer.

Não tenho conhecimento de memória Flash na PSP slim, mas de qualquer maneira, a memória flash não serve para guardar as horas, é sempre necessário existir uma fonte de energia para que o relógio funcione. Se a fonte é a bateria ou uma pilha interna (tipo relógio) já não sei, mas na minha FAT sucede o mesmo, retiro a bateria e faz reset as horas/data.
 
de facto é muito estranho

pesquisei um pouco e não encontrei referencia a uma pilha interna que grave as horas...

bom, enfim, é daquelas coisas que é mesmo para não se perceber :D

PS: tirei a bateria da PSP na passada terça e hoje ela pediu-me horas, como de costume...
 
Back
Topo