Hot Cpu

Thunderbolt

Power Member
Boas.. tenho outro PC 1 PIII @ 800mhz k me da temps de 46º IDLE e 79.8º a jogar.. Unreal Tournament por exemplo. Isto desde k pux 1 plaka de rede pro meu modem netcabo! penso k o meu cooler deu o berro :( estou certo? ou pode ser por outras razões? tks all. :cool: []
 
Mas como é possivel instalar uma placa de rede e estragar um cooler ?
Só se mexeste tb no cooler, vê se está tudo bem colocado, se a FAN ñ tem pó ou está presa por kualker outro motivo !

Mas essas tepm´s ainda estão "seguras" os Intel ñ keimam como os AMD... só keimam +/- aos 100ºc mas antes disso o diodo interno do CPU desliga o PC como proteção.
 
Pa.. eu achu k foi coincidencia, isto lixou-se na altura em k pux a plaka de rede... :'( ainda n vi o cooler do cpu.. sou 1 cado noob nestas cenas.. n mexo no k nao sei.. e tenho 1 "MINITOWER" :| k n me deixa ver o cooler.. melhor.. n se csg fazer nd la dentro, so desmontando a fonte de alimentação e isso deixo pa kem sabe hehe .. mas confirmas-me k isto é do cooler do CPU ? po Pc ir a estas temp´s so pode ser mm da vent do cpu right? tks [] :cool:
 
pensava k um p3 a essas temps torrasse.

Olha que nao sei se eles se desligam assim zommmm...penso que é som com os p4

Thunderbolt muda ja de dissipador, a ventoinha dele deve ter dado o berro de certeza, ou entao o prog com que t as a ler as temps ta-te a dar temperaturas erradas.
 
humm.. nos PIII eles rebootam ao fim de uma determinada temperatura... mas enfim, o proggy k tou a usar ta a ler bem, é k eu controlo a temp kd tou a jogar e kd o pc chega aos 79.8 exactamente, o jogo crasha ou o pc reboota, só pode ser da Vent :'( . tks
 
Epa! Isso pode ser a ventoínha do CPU (como ja disseram) ou então tem pouca ou nenhuma massa térmica (que está entre o processador e o dissipador), ou a pouca ke tem não faz passagem suficiente do calor do processador para o dissipador... 8o
 
tb pode ser um rato morto entalado entre o cooler e a fonte.
vais ter q a tirar a fonte para poderes ver qual é o problema...
:D
 
O PIII foi, até hoje, o processador com mais "protecção térmica".
Cheguei a ter um que disparou, colou, e após 2 horas no congelador já estava em OC...Mas, como isso não é de ferro, e 79ºC é MUITO HOT HOT HOT, aconselho-te a ver o que se passa, antes que o pior aconteça...
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
Olha que nao sei se eles se desligam assim zommmm...penso que é som com os p4

É como te digo ! Os p3 têm uma proteção ! Eu ja tive um P3 500 e um P3 800EB e os dois kuando tinahm temps demasiado altas devido ao OC, faziam reboot ! Tal como acontece com o Thunderbolt !

Eu axo k é impossivel keimar um P3 ... mas há ai PPL no fotum k diz ke já keimou muitos... ñ sei como... eu mesmo k kizesse keimar um axo k só se fosse mete-lo numa fogueira... pk até colokei o meu sem dissipador e ele fez ShutDown !

Já agora... verifika se tems o Ar da caixa muito kente... se tiveres temp's acima dos 40ºc é pk tems a caixa muito kente e precisa de uma Fan para sakar o ar kente dai !
 
Back
Topo