1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV [How to] Easy PSP analog stick mod

Discussão em 'PlayStation' iniciada por silenx, 22 de Agosto de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1786)

1. silenx

silenx Power Member

Para todos aqueles que se queixam do stick analógico da PSP (também acho que poderia ser melhorado..) a PSP Updates deixa uma simples sugestão.

Fonte: PSP Updates - Easy PSP analog stick mod

O resultado final é que o stick fica mais afastado da consola, e, segundo dizem, mais confortável para jogar.

Material necessário:
    1. Uma PSP
    2. Um pedacinho de papel
    Procedimento:

1. Retirar o stick analógico da consola...

2. e...colocar um pedacinho de papel dentro, ficando assim:

3. Voltar a colocar o stick na PSP. O aspecto final será este:

O procedimento é rápido e simples. E já testei com a minha:D

Devo dizer que foi muito fácil e controla-se muito melhor, visto que já não "roça" na consola:)

Última edição: 22 de Agosto de 2006
  2. CrEsPiX

CrEsPiX Power Member

interessante, foi facil sacar o joystick?

3. silenx

silenx Power Member

Muito fácil! Sem medo:) Eu também tava a pensar que ia parti-lo todo..mas puxas e sai logo. Simple ;)

4. PlayDude77

PlayDude77 What is folding?

o da psp do meu irmão já saiu sem ele querer portanto nao deve ser dificil... :) EDIT: já o tirei mas tá a ser dificil arranjar um papel adequado

Última edição: 22 de Agosto de 2006
  5. silenx

silenx Power Member

Faz como eu..arranjas uns pedaços pequenos..vais enchendo o stick e depois "calcas" com a tampa de uma caneta BIC:D

Metes o stick que o papel vai-se amassando..

6. PlayDude77

brigado! ;)

7. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

já vi que não sou o unico portugues a saber de sites "bons" e a perceber de homebrew firmwares, custom firmwares, devhook etc

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  8. silenx

silenx Power Member

E era preciso fazer um tamanho quote de todas as imagens para dizeres isso?

9. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

lol

lol ya nem pensei :) sry

10. silenx

silenx Power Member

Acontece ;) Edita o post para retirar as imagens...

By the way...já experimentaste? É simples... ;)

11. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Vou então tentar...já que a par do D-Pad, o analógico é também um "cócó".
    Pena o "mod" ao D-Pad, não ser tão simples quanto este...
    Btw thx silenx :)

12. Morpheus

Morpheus Banido

experimentei e n gostei lá mto da ideia ... visto que com o papel a parte de cima do analog pode sair mais facilmente!!

13. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Aconteceu-me isso da primeira vez que experimentei...agora retirei um pouco de papel e pareceme que tá porreiro, mas lá está, tá mais susceptivel à "pecinha" cair :| é chato por isso!

14. PSPlayer

PSPlayer Power Member

Boa dica...:-D
    O analog fica um pouquinho melhor sem dúvida, tem é de ser um papelinho muito pequeno mesmo.

Com isto apenas vi 3 inconvenientes:

- Como foi aqui referido, o analog sai mais facilmente assim.
    - Ao carregarmos na tecla de baixo do D-Pad, o dedo roça no analog, o que não acontecia anteriormente.
    - O analog fica agora mais alto que qualquer tecla, temos de ter mais cuidado ao colocar a PSP na bolsa.

Mesmo assim, julgo que vale a pena, ganha-se bastante sensibilidade no analog com esta dica.

15. newcabaret

newcabaret Power Member

16. Aurochs

Aurochs Suspenso

Fixe! ^^ Acho que vou arranjar isso..sei que nao e preciso ser nenhum "expert" para por o papelinho la no stick..mas é que eu nessas coisas sou bue desajeitado :P Nem sabia k isso existia ^^ thks :P

Cumps:joker:

17. PlayDude77

também me aconteceu o mesmo... decidi deixar como estava

18. silenx

silenx Power Member

Tenho jogado um bocado de GTA: Liberty City Stories e a demo do Mercury Meltdown e já noto umas melhoras na jogabilidade:)

Para quem ainda não decidiu experimentar, pode sempre tentar só para ver, e se não gostar da ideia, retira novamente o papel e coloca o stick, visto que o processo é extremamente simples.

19. alex02

alex02 [email protected] Member

o meu analog stick caiu na altura do carnaval e gostaria de saber onde posso comprar novos?
    Já vi a venda na net mas eu queria saber se alguém sabe se existe nalguma loja?

cumprimentos

20. silenx

silenx Power Member

O máximo que vi foi isto (o site é de confiança e vendem à cobrança. Já comprei lá. Nunca tive problemas):
    http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=528

É um pouco caro porque não trás só o stick..trás também a outra peça..

Partilhar esta Página