[How to] Easy PSP analog stick mod

silenx

Power Member
Para todos aqueles que se queixam do stick analógico da PSP (também acho que poderia ser melhorado..) a PSP Updates deixa uma simples sugestão.

Fonte: PSP Updates - Easy PSP analog stick mod

O resultado final é que o stick fica mais afastado da consola, e, segundo dizem, mais confortável para jogar.

Material necessário:
  1. Uma PSP
  2. Um pedacinho de papel
Procedimento:

1. Retirar o stick analógico da consola...
main_qjgenth.jpg



2. e...colocar um pedacinho de papel dentro, ficando assim:
2_qjgenth.jpg



3. Voltar a colocar o stick na PSP. O aspecto final será este:
3_qjgenth.jpg



O procedimento é rápido e simples. E já testei com a minha:D

Devo dizer que foi muito fácil e controla-se muito melhor, visto que já não "roça" na consola:)
 
Última edição:
Muito fácil! Sem medo:) Eu também tava a pensar que ia parti-lo todo..mas puxas e sai logo. Simple ;)

o da psp do meu irmão já saiu sem ele querer portanto nao deve ser dificil... :) EDIT: já o tirei mas tá a ser dificil arranjar um papel adequado
 
Última edição:
Para todos aqueles que se queixam do stick analógico da PSP (também acho que poderia ser melhorado..) a PSP Updates deixa uma simples sugestão.

Fonte: PSP Updates - Easy PSP analog stick mod

O resultado final é que o stick fica mais afastado da consola, e, segundo dizem, mais confortável para jogar.

Material necessário:
  1. Uma PSP
  2. Um pedacinho de papel
Procedimento:

1. Retirar o stick analógico da consola...
2. e...colocar um pedacinho de papel dentro, ficando assim:
3. Voltar a colocar o stick na PSP. O aspecto final será este:
O procedimento é rápido e simples. E já testei com a minha:D

Devo dizer que foi muito fácil e controla-se muito melhor, visto que já não "roça" na consola:)

já vi que não sou o unico portugues a saber de sites "bons" e a perceber de homebrew firmwares, custom firmwares, devhook etc
 
Última edição:
Vou então tentar...já que a par do D-Pad, o analógico é também um "cócó".
Pena o "mod" ao D-Pad, não ser tão simples quanto este...
Btw thx silenx :)
 
Aconteceu-me isso da primeira vez que experimentei...agora retirei um pouco de papel e pareceme que tá porreiro, mas lá está, tá mais susceptivel à "pecinha" cair :| é chato por isso!
 
Boa dica...:-D
O analog fica um pouquinho melhor sem dúvida, tem é de ser um papelinho muito pequeno mesmo.

Com isto apenas vi 3 inconvenientes:

- Como foi aqui referido, o analog sai mais facilmente assim.
- Ao carregarmos na tecla de baixo do D-Pad, o dedo roça no analog, o que não acontecia anteriormente.
- O analog fica agora mais alto que qualquer tecla, temos de ter mais cuidado ao colocar a PSP na bolsa.

Mesmo assim, julgo que vale a pena, ganha-se bastante sensibilidade no analog com esta dica.
 
Eu tenho uns joysticks diferentes dos de origem, um pouco mais altinhos. Acho que vieram junto com umas protecções de acrilico que comprei!
Não são iguais mas estes parecem porreiros 8o

http://www.daydeal.com/product.php?productid=8718


Fixe! ^^ Acho que vou arranjar isso..sei que nao e preciso ser nenhum "expert" para por o papelinho la no stick..mas é que eu nessas coisas sou bue desajeitado :P Nem sabia k isso existia ^^ thks :P

Cumps:joker:
 
Tenho jogado um bocado de GTA: Liberty City Stories e a demo do Mercury Meltdown e já noto umas melhoras na jogabilidade:)

Para quem ainda não decidiu experimentar, pode sempre tentar só para ver, e se não gostar da ideia, retira novamente o papel e coloca o stick, visto que o processo é extremamente simples.
 
Tenho jogado um bocado de GTA: Liberty City Stories e a demo do Mercury Meltdown e já noto umas melhoras na jogabilidade:)

Para quem ainda não decidiu experimentar, pode sempre tentar só para ver, e se não gostar da ideia, retira novamente o papel e coloca o stick, visto que o processo é extremamente simples.

o meu analog stick caiu na altura do carnaval e gostaria de saber onde posso comprar novos?
Já vi a venda na net mas eu queria saber se alguém sabe se existe nalguma loja?


cumprimentos
 
o meu analog stick caiu na altura do carnaval e gostaria de saber onde posso comprar novos?
Já vi a venda na net mas eu queria saber se alguém sabe se existe nalguma loja?


cumprimentos

O máximo que vi foi isto (o site é de confiança e vendem à cobrança. Já comprei lá. Nunca tive problemas):
http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=528

É um pouco caro porque não trás só o stick..trás também a outra peça..
 
Back
Topo