HP cQ60-151 EM Drivers para XP

Slurpy

Membro
Companheiros de infortunio:

Adquiri um HP CQ60-151 EM, que vem com o Vista Home Premium pré-instalado. Depois de algumas cabeçadas, motivadas essencialmente pela minha ignorância, consegui instalar o XP Home SP3 em dual-boot com o Vista. A este nível, tudo funciona regularmente. O problema é que não consigo encontrar os drivers necessários para ter tudo a funcionar bem no XP (rede, wireless, video, som, etc.). Ou seja, no Vista tudo trabalha como deve, no XP nem por isso.

Será que alguma alma caridosa já passou por isto e me pode dar umas dicas?

Eternamente grato,

Slurpy
 
Boas,

tenho a solução para ti. Entras dentro do WinVista e corres estes programa, DriverMagic, depois fazes um backup dos drivers que tiverem a vermelho, apenas os essenciais. Depois retornas ao XP e com a pendrive onde tens o backup dos drivers actualizas os controladores em falta.

Cumprimentos,
AeroCool
 
Caro Aerocool (cool name, this one...),

Corri o DriverMagic no Vista, mas a lista não tem nada a vermelho - uma quantidade de drivers diz, a verde, no campo Status, Driver Update Available. Os restantes estão a cinzento e no Status não diz nada.
Por outro lado, a tua sugestão é instalar no XP os drivers do Vista? E isso resulta?!!! Anda meio-mundo à procura de drivers para o XP em situações semelhantes e é assim tão simples? Desculpa a hesitação, mas preciso de entender isto antes de prosseguir.

Passo à escuta...

Slurpy
 
Primeiro espero que tenhas criado os respectivos DVD's de recuperação.
Depois pura e simplesmente não instalas pois não há suporte do hardware que tens para win xp
 
Boas novamente,

eu já resolvi alguns problemas de controladores de Vista em XP trocando drivers.

Corre o driver magic no Xp e fazes update deles.

PS: Já que no vista quando corres o software não te aparece nenhum driver a vermelho fazes o backup de todos e experimenta.

Vai dando notícias,
Cumprimentos,
AeroCool
 
Caro RaCcOn,
Pois criei, e tive que os usar logo no dia seguinte, porque na primeira tentativa de fazer o dual-boot troquei as mãos e fiz um "zero-boot" - nem Vista nem XP... Mas à segunda fui lá!
Não vou desistir de arranjar drivers - pelo menos os essenciais devem andar por aí (espero).

Slurpy
 
Caro Aerocool,
Claro que também tentei correr o DriverMagic no XP, mas como não consigo ligar à internet (os drivers não estão lá...) não se passa nada. Vou experimentar com um ou outro driver do Vista e depois dou notícias.

Slurpy
 
Caro Aerocool,
Claro que também tentei correr o DriverMagic no XP, mas como não consigo ligar à internet (os drivers não estão lá...) não se passa nada. Vou experimentar com um ou outro driver do Vista e depois dou notícias.

Slurpy

Boas novamente :D,

eu tentei procurar os driver's na net para isso e o que vi é que esse portátil é bem antigo :P tens aí um caso bicudo.

Cumprimentos,
AeroCool
 
Caro AeroCool,

Que tenho um caso bicudo não há dúvida... Mas creio que não é por ser um computador antigo (que não é, nem pelo design nem pelos componentes). Creio ser o contrário: a HP já não disponibiliza drivers XP para as máquinas mais recentes, que já vêm com o Vista pré-instalado, que é o caso. Mas obrigado pelo interesse demonstrado!
Slurpy
 
Back
Topo