Hp IPAQ rw6815 ou Qtek S200

joaojb

Power Member
Boas!Como indica o tópico queria que me dessem uma opinião acerca destes dois Pda's...tou a pensar comprar um destes e não sei qual escolher!Qual aconcelham?O HP é fiavél?Pergunto isto pois já trabalhei com um Qtek S200 e gostei bastante...Convém dizer que vai ser o primeiro PDA que vou ter!

Aguardo os vossos comentários, desde já o meu obrigado!

Cumprimentos!
 
ja tive um 6815 e posso dizer que nao me arrependi. mto bom. nao posso opinar em termos de qtek porque nunca tive. mas se tivesse q optar, ia claramente para o hp.
 
O processador do HP não dá hipoteses ao OMAP do S200.
A velocidade é bastante superior. Tem no entanto um ecrã mais pequeno (mas com a mesma resolução).
Eu a comprar, ia para o HP. Agora tenho um S200 e é bem lentinho.
Outro ponto contra o HP é que não vai existe Windows Mobile 6 para ele, nem de forma não oficial.
No S200 não existe oficialmente mas há umas ROMs manhosas quase perfeitas.
 
Agora fiquei bué indeciso...

Como disse o rjtd para o HP não vai sair o Windows 6 (não sei em que é que vai ser util ter o 6 em vez do 5, pois como nunca tive um PDA não sei que tipo de programas há nem o que necessitam);

Tive a comparar no link que deu o TwO e:

-O bluethoot do HP é só 1.2 enquanto o Qtek é 2.0 (não sei qual é a diferença!?);
-O Wifi no HP permite apenas velocidades de 11Mbps enquanto o Qtek vai até 54Mbps;
-O HP não tem função macro (não faz diferença) mas tem Flash;

Convem dizer que o motivo pelo qual eu quero um PDA é para poder aceder á net, fotos, musica, também utilizar para ver ficheiros (isto um pouco menos)...a função principal é a net!
Será que conseguem dar mais uma ajudinha?!

Obrigado!
 
-O bluethoot do HP é só 1.2 enquanto o Qtek é 2.0 (não sei qual é a diferença!?);


é a velocidade de transferencia

1.2: transmission speeds in practice, up to 721 kbit/s
2.0: enhanced data rate (EDR) of 3.0 *****/s
 
Ah obrigado pelo esclarecimento Two. Em relação ao processador, faz diferença no acesso á internet ou é mais só na abertura de programas e assim?!
Em principio estou mais "virado" para o Qtek visto não encontrar difernças muito grandes e poupar uns bons €!
 
sinceramente n sei, mas calculo que n tenha influencia, axo k o acesso à internet vai mais pela velocidade da mesma!
um amigo meu tem um S200 e é muito porreiro, ele so se keixa por n ter teclado e como escreve mtas sms, preferia ter um como o tytn com teclado, mas isso tb é o habito de escrever com a canetinha.
entre esses 2 tb ia pro qtek
 
joaojb, o S200 é um telemóvel datado no mercado que dentro de dias vai ser substituido pelas versões actualizadas .... Aguarda um pouco, apenas ficas a ganhar.
 
Obrigado pela resposta pcascais...Mas será que vão sair outros PDA's para breve ao preço do Qtek S200?Eh que eu vou comprar usado, por pouco mais de 200€...

Cumprimentos
 
Eu por preferência ia para o HP pelo hardware que tem... mas visto que tu vais arranjar o Qtek usado e pelo preço de cerca de 200€, é a melhor escolha para primeiro PDA.

Recomendo-to :)
 
pois, como li a thread na diagonal, não sei/percebi se porventura referiste esse aspecto. Por 200€ ficas mt bem servido com o S200, nem hesites.
 
Back
Topo