1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hp IPAQ rw6815 ou Qtek S200

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por joaojb, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 794)

1. joaojb

joaojb Power Member

Boas!Como indica o tópico queria que me dessem uma opinião acerca destes dois Pda's...tou a pensar comprar um destes e não sei qual escolher!Qual aconcelham?O HP é fiavél?Pergunto isto pois já trabalhei com um Qtek S200 e gostei bastante...Convém dizer que vai ser o primeiro PDA que vou ter!

Aguardo os vossos comentários, desde já o meu obrigado!

Cumprimentos!

2. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

ja tive um 6815 e posso dizer que nao me arrependi. mto bom. nao posso opinar em termos de qtek porque nunca tive. mas se tivesse q optar, ia claramente para o hp.

3. rjtd

rjtd Power Member

O processador do HP não dá hipoteses ao OMAP do S200.
    A velocidade é bastante superior. Tem no entanto um ecrã mais pequeno (mas com a mesma resolução).
    Eu a comprar, ia para o HP. Agora tenho um S200 e é bem lentinho.
    Outro ponto contra o HP é que não vai existe Windows Mobile 6 para ele, nem de forma não oficial.
    No S200 não existe oficialmente mas há umas ROMs manhosas quase perfeitas.

4. JKL22

JKL22 Power Member

Vai para o HP, na minha opinião o S200 já se encontra ultrapassado.

5. TwO

TwO Power Member

6. joaojb

joaojb Power Member

Agora fiquei bué indeciso...

Como disse o rjtd para o HP não vai sair o Windows 6 (não sei em que é que vai ser util ter o 6 em vez do 5, pois como nunca tive um PDA não sei que tipo de programas há nem o que necessitam);

Tive a comparar no link que deu o TwO e:

-O bluethoot do HP é só 1.2 enquanto o Qtek é 2.0 (não sei qual é a diferença!?);
    -O Wifi no HP permite apenas velocidades de 11Mbps enquanto o Qtek vai até 54Mbps;
    -O HP não tem função macro (não faz diferença) mas tem Flash;

Convem dizer que o motivo pelo qual eu quero um PDA é para poder aceder á net, fotos, musica, também utilizar para ver ficheiros (isto um pouco menos)...a função principal é a net!
    Será que conseguem dar mais uma ajudinha?!

Obrigado!

7. TwO

TwO Power Member

-O bluethoot do HP é só 1.2 enquanto o Qtek é 2.0 (não sei qual é a diferença!?);

é a velocidade de transferencia

1.2: transmission speeds in practice, up to 721 kbit/s
    2.0: enhanced data rate (EDR) of 3.0 *****/s

8. joaojb

joaojb Power Member

Ah obrigado pelo esclarecimento Two. Em relação ao processador, faz diferença no acesso á internet ou é mais só na abertura de programas e assim?!
    Em principio estou mais "virado" para o Qtek visto não encontrar difernças muito grandes e poupar uns bons €!

9. TwO

TwO Power Member

sinceramente n sei, mas calculo que n tenha influencia, axo k o acesso à internet vai mais pela velocidade da mesma!
    um amigo meu tem um S200 e é muito porreiro, ele so se keixa por n ter teclado e como escreve mtas sms, preferia ter um como o tytn com teclado, mas isso tb é o habito de escrever com a canetinha.
    entre esses 2 tb ia pro qtek

10. joaojb

joaojb Power Member

Obrigado pela tua ajuda TwO.
    Vou msm optar pelo S200!

Obrigado!

11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

joaojb, o S200 é um telemóvel datado no mercado que dentro de dias vai ser substituido pelas versões actualizadas .... Aguarda um pouco, apenas ficas a ganhar.

12. joaojb

joaojb Power Member

Obrigado pela resposta pcascais...Mas será que vão sair outros PDA's para breve ao preço do Qtek S200?Eh que eu vou comprar usado, por pouco mais de 200€...

Cumprimentos

13. dogspit

dogspit Folding Member

Eu por preferência ia para o HP pelo hardware que tem... mas visto que tu vais arranjar o Qtek usado e pelo preço de cerca de 200€, é a melhor escolha para primeiro PDA.

Recomendo-to :)

14. joaojb

joaojb Power Member

Obrigado pelo conselho...

15. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

pois, como li a thread na diagonal, não sei/percebi se porventura referiste esse aspecto. Por 200€ ficas mt bem servido com o S200, nem hesites.

Partilhar esta Página