HP Pavilion dv6-2090ep Core™ i7 vs Toshiba Satellite A500-19T

Qual o melhor portátil


  • Total voters
    160

gutsaac

Power Member
Boa tarde a todos.

Estou a pensar em comprar um portátil já com boas características mas que não passe dos 1200€. Andei uns dias muito interessado no Toshiba Satellite A500-19T, por achar que era dos melhores para o preço. Mas hoje vi no site da ***** o HP Pavilion dv6-2090ep e fiquei na dúvida. No geral parece-me que as características do HP são melhores, mas prefiro alguns dos extras da toshiba assim como do aspecto do portátil.
Sei que os processadores Intel i7 são muito recentes e têm um tecnologia mais avançada, mas só 1,6GHz?? ou são 2,8GHz?

O que acham? Qual o melhor em relação às características? Qual a marca mais fiável?

Alguém conhece um portátil melhor dentro do mesmo preço?


Desde já muito obrigado pela ajuda



HP Pavilion dv6-2090ep Core™ i7 (in *****)


Processador:Intel® Core™ i7-720QM quad-core 1,60GHz
Intel® Turbo Boost até 2,80GHz
Tecnologia Intel® Hyper-ThreadingCache:6MB Intel® Smart CacheMemória:4GB DDR3-1066 (2x 2GB), Máx. 8GB
Disco rígido:500GB SATA (7200rpm)
Drives:Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
Leitor de cartões:SD Card
Memory Stick
Memory Stick Pro
MultiMedia Card
xD-Picture CardEcran:15,6" LED HD 1366x768Placa
Gráfica:NVIDIA® GeForce® GT 230MMemória Placa Gráfica:2815MB (1GB GDDR3 dedicado)
Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo Altec Lansing
Interfaces:4x USB2.0 (1 porta combinada com eSATA)
FireWire
eSATA
VGA
HDMI
ExpressCard
Comunicações:Wireless LAN 802.11a/g/Draft-N
Bluetooth 2.1+EDR
Rede 10/100/1000
Sistema Operativo:Windows® 7 Home Premium
Software:Microsoft® Office Home e Student 2007 (versão experimental 60 dias)
Symantec™ Norton Internet Security™ 2009 (60 dias de actualizações)
Norton Online Backup (versão experimental 30 dias)
Microsoft® Works
Microsoft® Internet Explorer
Windows® Live Messenger
Adobe® Reader
Adobe® Flash Player
HP MediaSmart Suite
HP Total Care Setup
HP Total Care Advisor
HP ProtectSmart
Cyberlink DVD Suite
Windows Media center
Windows Mail
Digital PersonaExpansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
Bateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
Dimensões:258 x 378,5 x 34~42 mm
Peso:2,88 kgAcessórios:Controlo Remoto
Adaptador de corrente CA 120W
Outros:WebCam com Microfone integrado
Sensor biométrico de impressões digitais
Protecção de disco rígido HP ProtectSmart
Garantia:2 Anos




Toshiba Satellite A500-19T (in Worten)

Mais detalhes: http://pt.computers.toshiba-europe....Satellite-A500-19T/1076515/toshibaShop/false/


Sistema operativo Windows 7 Home Premium - 64 Bits
Ecrã Toshiba TruBrite® HD High Brightness LED 16:9 de 16 ", Resolução 1,366 x 768 Processador Intel® Core™2 Duo P8700 - 2,53GHz
Bus 1066 Mhz Cache 3 MB de Nível 2 Memória 6 GB - DDR2 a 1066MHz (4096MB + 2048MB), expansivel até 8GB Disco Rígido 500GB SATA (5400 rpm)
Drive DVD DVD Super Multi Drive (Double Layer)
Comunicações Bluetooth®
Rede Wireless: Wi-Fi® 802.11a/g/Draft-N
Rede por cabo: Gigabit Ethernet LAN 10BASE-T/100BASE-TX/1000BASE-T WebCam Incorporada - 1.3MP
Placa gráfica NVIDIA® GeForce® GT 230M - 1GB
Interfaces Leitor de Cartões 5 em 1
1 x HDMI (1080p)
Sistemas Audio Toshiba Bass Enhanced
Altifalantes Harman Kardon
Microfone Incorporado
Outras Características Sintonizador DVB-T Digital Híbrido e Analógico Peso 2,76 Kg
Dimensões 384 x 43 x 259 mm (LxAxP)
Garantia 24 Meses
 
Se tens orçamento para tal... vai pelo HP

O processador e julgo que melhor e mais recente (ainda não percebi bem isso do "turbo") é um quadcore, em termos de memoria já são 4g de ddr3... e o disco é mais rápido... no geral parece-me muito bom e bem melhor que o toshiba...

Cumprimentos.
 
Se tens orçamento para tal... vai pelo HP

O processador e julgo que melhor e mais recente (ainda não percebi bem isso do "turbo") é um quadcore, em termos de memoria já são 4g de ddr3... e o disco é mais rápido... no geral parece-me muito bom e bem melhor que o toshiba...

Cumprimentos.

Caro sadmam, obrigado pela resposta. Em relação ao preço, ambos custam 1199€, até aqui são semelhantes. E em relação à memória ram o HP tem 4gb ddr3, mas o toshiba tem 6gb ddr3, aqui vence o toshiba.

O que acha?

Cumprimentos
 
Caro sadmam, obrigado pela resposta. Em relação ao preço, ambos custam 1199€, até aqui são semelhantes. E em relação à memória ram o HP tem 4gb ddr3, mas o toshiba tem 6gb ddr3, aqui vence o toshiba.

O que acha?

Cumprimentos

tens 6gb de memoria mas não tens dual-channel...
eu ia para o HP também. 4gb é mais que suficiente hoje em dia e com aquele CPU upa-upa. não deve ser assim muito superior ao do toshiba mas é superior.
quando precisares de mais do que 4db de ram, e se o teu CPU for ainda bom, pegas e metes mais a bom preço, nessa altura a ddr3 deve estar mais acessivel...

e acho que o toshiba ainda é ddr2... o HP também é bonito e traz comando, o toshiba acho que não traz...
 
tens 6gb de memoria mas não tens dual-channel...
eu ia para o HP também. 4gb é mais que suficiente hoje em dia e com aquele CPU upa-upa. não deve ser assim muito superior ao do toshiba mas é superior.
quando precisares de mais do que 4db de ram, e se o teu CPU for ainda bom, pegas e metes mais a bom preço, nessa altura a ddr3 deve estar mais acessivel...

e acho que o toshiba ainda é ddr2... o HP também é bonito e traz comando, o toshiba acho que não traz...

Muito obrigado pela sua resposta. Em relação à ram, ao contrario do que está no site da worten, o site da toshiba refere:
Memória standard : 6,144 (4,096 + 2,048) MB
máxima expansibilidade : 8,192 MB
tecnologia : DDR3 RAM (1,066 MHz)
Em relação ao comando, o toshiba também o tem, sendo até melhor, já que vem incluída uma placa de TV :
TV tuner fabricante : Toshiba
tipo : DVB-T digital híbrido e TV tuner analógico.
http://pt.computers.toshiba-europe.com/CMS/PT/ProductPicture/Sat_A500_140x140px.jpg

Será que o processador da HP é mesmo melhor? Percebo que seja mais recente e tecnologicamente muito mais avançado, mas diz ser de apenas 1,60GHz e depois ter um turbo (que não sei muito bem como funciona).

Cumprimentos
 
sem dúvida o HP porque tem um processador muito superior e um disco de 7200 rpm agora é uma questão pessoal se precisas mesmo de 6 gigas de ram mas penso que para uma utilização normal 4 gigas chegam bem.

não te deixes enganar pelos 1,60 Ghz do processador, isso é uma pequena "besta". :p
 
sem dúvida o HP porque tem um processador muito superior e um disco de 7200 rpm agora é uma questão pessoal se precisas mesmo de 6 gigas de ram mas penso que para uma utilização normal 4 gigas chegam bem.

não te deixes enganar pelos 1,60 Ghz do processador, isso é uma pequena "besta". :p


E em relação à marca? Não têm inclinação para nenhuma em especial? Eu sou suspeito, pois tenho um HP e nunca tive problemas, mas tb ouço dizer mt bem dos toshiba!

Alguém sabe de algum modelo melhor pelo preço destes dois?
 
Tens o Asus M60J-JX020V. É praticamente igual ao HP, com a excepção de ter uma gráfica ligeiramente melhor (GT 240m). Ainda assim, acho que a escolha mais acertada é o HP. Para mim é uma marca de longe mais fiável que a ASUS.

Cumps.
 
Caro sadmam, obrigado pela resposta. Em relação ao preço, ambos custam 1199€, até aqui são semelhantes. E em relação à memória ram o HP tem 4gb ddr3, mas o toshiba tem 6gb ddr3, aqui vence o toshiba.

O que acha?

Cumprimentos


Nem tinha reparado nisso da memória... pensava que ambos tinham 4gb :( mas de qualquer maneira eu ia para o HP também...

Cumprimentos.
 
Já para não falar a nivel de suporte, a HP é a melhro que existe.

Eu por exemplo, mandei emails com o suporte deles devido a um problema na bateria, e eles para despistar o problema, mandaram-me uma para casa.

A que me chegou a casa, é uma bateria mais potente do que a que tinha, dá-me na boa mais meia hora. Fiquei com essa bateria e nunca me pediram a antiga sequer.


Se tentares fazer isso com outras marcas, muitas vezes ficas é sem portatil umas boas semanas.
 
já que vem incluída uma placa de TV :
TV tuner fabricante : Toshiba
tipo : DVB-T digital híbrido e TV tuner analógico.
http://pt.computers.toshiba-europe.com/CMS/PT/ProductPicture/Sat_A500_140x140px.jpg

Cumprimentos

Atenção que se esse sintonizador de tv for o que eu estiver a pensar, não suporta a norma portuguesa de DVB-T digital, ou seja, a partir de 2012 deixa de funcionar.

O HP também já trás tecnologia LED no ecrã, o que garante maior definição de imagem (não sei se o Toshiba tem), além de qua a webcam já trás infra-vermelhos, o que permite filmar às escuras.

Não se esqueçam que a HP dá dois anos de garantia sobre todo o conteúdo em caixa: portátil, bateria, transformador e controlo remoto media center. A concorrência só dá dois anos sobre o portátil, 6 meses bateria e 1 ano transformador (algumas só 6 meses).
 
Atenção que se esse sintonizador de tv for o que eu estiver a pensar, não suporta a norma portuguesa de DVB-T digital, ou seja, a partir de 2012 deixa de funcionar.

O HP também já trás tecnologia LED no ecrã, o que garante maior definição de imagem (não sei se o Toshiba tem), além de qua a webcam já trás infra-vermelhos, o que permite filmar às escuras.

Não se esqueçam que a HP dá dois anos de garantia sobre todo o conteúdo em caixa: portátil, bateria, transformador e controlo remoto media center. A concorrência só dá dois anos sobre o portátil, 6 meses bateria e 1 ano transformador (algumas só 6 meses).


Muito obrigado pelas respostas de todos!

Já percebi que o HP é definitivamente a melhor escolha. Provavelmente irei comprar esse portátil.

Agora só uma última questão (acho eu :p) para os mais informados:

Conhecem algum HP, dentro do mesmo preço, com características superiores?

Cumprimentos:001:
 
Última edição:
Tendo em conta que até nem é ainda muito comum veres cores I7 em portateis... duvido muito que vás encontrar pelo mesmo preço muito melhor... eu pelo menos não estou a ver...

[]
 
Alguém sabe onde posso encontrar informação oficial (ou mesmo não oficial) acerca do HP Pavilion dv6-2090ep Core™ i7 (excepto na *****)??

É que não consigo saber algumas características mais específicas como a duração da bateria...


Cumprimentos
 
ola


eu comprei para mim a um mes atras o HP Pavilion dv6-1247ez Entertainment Notebook PC


com as seguintes caracteristicas

Product Name dv6-1247ez
Product Number
VF322EA
Microprocessor
2.8 GHz Intel Core 2 Duo Processor T9600
Microprocessor Cache
6 MB Level 2 cache
Memory 4096 MB (2 x 2048 MB)
Memory Max
Up to 8 GB
Video Graphics
ATI Mobility Radeon HD 4650
Video Memory
Up to 2303 MB (1 GB dedicated)
Hard Drive
500 GB (5400)
Multimedia Drive
Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer support Display 15.6" Diagonal High Definition HP Brightview Display (1366 x 768)
Network Card
Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
Wireless Connectivity
Intel 802.11 a/g/n Bluetooth

Sound
Audio Playback SRS Premium Sound

3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated
Keyboard Full size keyboard with integrated numeric keypad
Pointing Device Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad, volume control, mute buttons, 2 Quick Launch Buttons

PC Card Slots

  • One ExpressCard/54 slot (also supports ExpressCard/34)
External Ports
  • 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards
  • 4 USB 2.0
  • 1 VGA port
  • 1 HDMI connector
  • 1 eSata connector
  • 1 RJ45 ethernet connector
  • 2 headphones-out
  • 1 mic-in
  • 1 IEEE 1394
  • remote control infrared port (remote optional)
  • cable docking connector
Dimensions 25.8 cm (L) x 37.85 cm (W) x 3.4 cm (min H)/4.2 cm (max H)
Weight
2.88 kg
Security
Integrated finger print reader Power

  • 90 W AC Power Adapter
  • 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery
What's In The Box HP Pavilion WebCam with Integrated Microphone

HP Mobile Remote Control




isto tudo ficou me por 1300CHF com 3 anos de garantia o q da o seguinte valor.


no sabado passado comprei para a minha namorada pelo mesmo preco como prenda de natal e aniversario ( faz anos dia 23 de dezembro) esse mesmo portatil e ficou me exactamente pelos mesmos 1300 CHF ou seja 860 euros

esse preco consegui o q pq esta semana uma das lojas de electronica (interdiscount) esta com 150 francos de desconto em todos os portateis da marca hp e eu como funcionario dessa mesma loja tive outros 150 francos acumulados a esses primeiros 150 francos, ou seja , ficou me 300 francos mais baratos do q no preco inicial

ainda n tive mt tempo para experimentar o portatil por causa do trabalho mas parece me ser mt bom so tou e a achar q o windows 7 ta a dar mts erros a nivel de programas mas tirando isso parece me mt bom! fiz este testamento todo so para te mostrar a diferenca de precos q estamos a falar de 860 euros (com 1 ano extra de garantia q eu paguei a parte) para 1200 euros ainda e muitooo dinheiro! procura melhor os precos apesar de eu ter apanhado este produto com preco de ocasiao


espero ter sido util


abracos

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] [/FONT] [/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]=[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] CHF $ 1300,0000 [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] EUR $ 861,0058
[/FONT]
 
Os preços em Portugal são muito caros. Basta dar uma vista pelas lojas francesas, alemãs. E não é só isso muitos modelos baratos de várias gamas nem sequer aparecem por cá.
 
ola


eu comprei para mim a um mes atras o HP Pavilion dv6-1247ez Entertainment Notebook PC


com as seguintes caracteristicas

Product Name dv6-1247ez
Product Number
VF322EA
Microprocessor
2.8 GHz Intel Core 2 Duo Processor T9600
Microprocessor Cache
6 MB Level 2 cache
Memory 4096 MB (2 x 2048 MB)
Memory Max
Up to 8 GB
Video Graphics
ATI Mobility Radeon HD 4650
Video Memory
Up to 2303 MB (1 GB dedicated)
Hard Drive
500 GB (5400)
Multimedia Drive
Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer support Display 15.6" Diagonal High Definition HP Brightview Display (1366 x 768)
Network Card
Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
Wireless Connectivity
Intel 802.11 a/g/n Bluetooth

Sound
Audio Playback SRS Premium Sound

3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated
Keyboard Full size keyboard with integrated numeric keypad
Pointing Device Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad, volume control, mute buttons, 2 Quick Launch Buttons

PC Card Slots

  • One ExpressCard/54 slot (also supports ExpressCard/34)
External Ports
  • 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards
  • 4 USB 2.0
  • 1 VGA port
  • 1 HDMI connector
  • 1 eSata connector
  • 1 RJ45 ethernet connector
  • 2 headphones-out
  • 1 mic-in
  • 1 IEEE 1394
  • remote control infrared port (remote optional)
  • cable docking connector
Dimensions 25.8 cm (L) x 37.85 cm (W) x 3.4 cm (min H)/4.2 cm (max H)
Weight
2.88 kg
Security
Integrated finger print reader Power

  • 90 W AC Power Adapter
  • 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery
What's In The Box HP Pavilion WebCam with Integrated Microphone

HP Mobile Remote Control




isto tudo ficou me por 1300CHF com 3 anos de garantia o q da o seguinte valor.


no sabado passado comprei para a minha namorada pelo mesmo preco como prenda de natal e aniversario ( faz anos dia 23 de dezembro) esse mesmo portatil e ficou me exactamente pelos mesmos 1300 CHF ou seja 860 euros

esse preco consegui o q pq esta semana uma das lojas de electronica (interdiscount) esta com 150 francos de desconto em todos os portateis da marca hp e eu como funcionario dessa mesma loja tive outros 150 francos acumulados a esses primeiros 150 francos, ou seja , ficou me 300 francos mais baratos do q no preco inicial

ainda n tive mt tempo para experimentar o portatil por causa do trabalho mas parece me ser mt bom so tou e a achar q o windows 7 ta a dar mts erros a nivel de programas mas tirando isso parece me mt bom! fiz este testamento todo so para te mostrar a diferenca de precos q estamos a falar de 860 euros (com 1 ano extra de garantia q eu paguei a parte) para 1200 euros ainda e muitooo dinheiro! procura melhor os precos apesar de eu ter apanhado este produto com preco de ocasiao


espero ter sido util


abracos

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]=[/FONT]​

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] CHF $ 1300,0000 [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] EUR $ 861,0058
[/FONT]

Boa tarde! Obrigado pela sugestão! Já agora, como se compra nessa loja?

Abraço
 
Boa tarde! Obrigado pela sugestão! Já agora, como se compra nessa loja?

Abraço

boa noite, antes de mais como referi no post inicial era uma promocao q se encontra valida ate ao fim desta semana (julgo eu) e tem o valor de desconto de 150 francos nos portateis da marca hp, e eu tambem tive o acesso a mais 150 francos de desconto por ser funcionario do mesmo grupo. no entanto pa comprares....penso q so mesmo pessoalmente, imagina a interdiscount algo como a vobis ou worten.

de qq das maneiras deixo te o site deles para ver se te podes informar melhor....

http://www.interdiscount.ch/interdiscount/index.jsf

abracos
 
Última edição:
Back
Topo