1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

hp pavilion dv6000 - disco D

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xolin, 17 de Março de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3565)

1. xolin

xolin Power Member

Boas tenho um ho recente e traz uma partiçao da qual ja efectuei a copia de segurança para dvd´s...

Gostava de eliminar essa partiçao e junta-la ao disco C é possivel? com o partition magic como faço...eu tenho esse programa mas nao sei utilizar..

Como faço?
    Obrigado

2. SethGoose

SethGoose Power Member

pra fazeres isso em condições tens que apagar essa partição e depois formatares o disco TODO pra ele ficar como UM SÓ... digo eu.. com fome e com sono.. corrijam-me se houver outra maneira mais "soft" de fazer isso..

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Basta apagares a partição e juntá-la à outra partição.

Não precisas de formatar o disco.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Quando as coisas já são feitas pelos fabricantes...ao alterar qualquer coisa..depois dá me"#$. Eu já tive um hp pavillion a610...e tb queria juntar as partições...formatei-o todo e depois som num dava...usb's nada...tudo por falta de drivers e eu n tinha o cd da board...o pc foi pa hp..2 dias depois ja ca tava tudo prontinho..board nova:D

cumps

5. Transmontano

Levou board nova? Mas não foi por culpa do fabricante ter feito as partições. Não tem nada haver!

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

O fabrincante é q fez as partições para pós recuperação do disco...

cumps

7. Transmontano

Sim, mas pelo facto dessa partição estar feita, não é necessário formatar o disco todo.

Cumps

8. 3m1n3m

3m1n3m Power Member

Ontem mesmo formatei o meu laptop e coloquei o Vista.

Pensei também em apagar a partição de recuperação, porque também já criei os DVD's de recuperação. Mas também fui aconselhado a manter essa partição, mesmo com um novo SO. Quanto mais não fosse... mera precaução.

9. Transmontano

Eu sei de um caso, onde essa partição foi apagada, e nunca teve problemas!
    E se formos a ver bem, se o disco tem duas partições, apagam-se essas partições e cria-se uma só, formata-se o disco. Qual é o problema que pode haver por fazer isso? Nenhum! A informação que estava no disco foi à vida, logo não interfere com nada.

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não havia outra maneira, e eu não tinha os CD's de recuperação..

[offtopic mode off]

11. Transmontano

Exacto. Mas as partições podem ser apagadas.

Na minha opinião, o fabricante devia optar por CD's de recuperações! Acho que é a melhor solução!
    No meu caso, trazia os CD's de recuperação, sem ter qualquer partição de recuperação.

Cumps

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

existe uma opção no próprio restauro de sistema da hp que permite remover a partição sem grandes complicações... mas só aconselho a fazer isto depois de se fazerem os dvd's de restauro.

13. madafakapc

madafakapc Power Member

tenho um desses e quero instalar tudo de novo com partições novas.....mas nao sei ainda como fazer o tal dvd....como é ??? Nao se consegue aceder ao disco do recovery=!!=

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

anda algures no menu iniciar... procura :D

15. Pessoal tenho um graaaaaande problema, Tenho um HP pavillion dv6000, que foi formatado com o ghost, eliminou o system restore e tal, só que agora para reinstalar um Windows, diz que não detecta nenhum disco. Não sei como o instalar sequer, visto isto não ter leitor de disquetes, se souberem de alguma maneira por favor avisem-me.:'(

Partilhar esta Página