HP - Pavilion dv6179ea ou LG - P1-J331P quanto a placa grafica

walterwolf

Power Member
HP - Pavilion dv6179ea ou LG - P1-J331P
Boas amigos, tou a precisar da vossa ajuda para saber qual dos dois portateis tem melhor placa grafica, pois quero 1 pc fixe pra jogos e algumas pessoas disseram-me que nao depende so da memoria da placa grafica, que a marca conta e muito, bom agora queria saber se o HP mesmo tendo 256 de grafica se é melhor que a LG que tem 512, mas a HP é GeForce e a LG é X1400... e tb se um pc com 1 gb de RAM tem dificuldades em correr o Win Vista.
obrigado desde já...
:kfold:
 
HP - Pavilion dv6179ea ou LG - P1-J331P
....se é melhor que a LG que tem 512, (...) LG é X1400 obrigado desde já...
a X1400 tem 512Mb mas 256 dos quais são da memoria do sistema, logo esta tb tem 256Mb.. de qualquer maneira pensso que ambas as placas são muito identicas, mas como já acontece com a Go7600 e a Mobility X1600 a geforce leva um nadinha mais de performance...

mas que para o utilizador comum não se nota mt... de qualquer maneira baseia te nas outras caracteristicas do portatil

cumps
 
Eu comprei há 3 semanas o dv6179, e até agora não me posso mesmo queixar da aquisição. A gráfica é mesmo q.b. para aquilo que se pretende num portátil de jogos, mas os 2GB de RAM foram o que me fizeram escolher este modelo em detrimento de outros dentro desta gama de preços, que traziam 1GB.

Um dos defeitos que me apontavam quando escolhi o modelo, foi o não vir com CD's de recuperação. Mas não custa nada perder uns minutos a fazermos os nossos próprios. A não ser que sejam EXTREMAMENTE preguiçosos :007:

O software incluido é aceitável. Mas uma coisinha ou outra a mais não seria mal pensado... Continuo a não perceber o porquê da fixação pelo Microsoft Works que algumas marcas de portáteis insistem em ter.


Para o preço a que está, considero uma compra muito boa mesmo.
 
Eu comprei há 3 semanas o dv6179, e até agora não me posso mesmo queixar da aquisição. A gráfica é mesmo q.b. para aquilo que se pretende num portátil de jogos, mas os 2GB de RAM foram o que me fizeram escolher este modelo em detrimento de outros dentro desta gama de preços, que traziam 1GB.

Precisamente o que eu fiz. E os 2 Gigas já noto em muita coisa. E nem sequer ainda pus o Vista. A propósito só me falta pagar pra receber o CD. Alguém já o recebeu? É em PT?

Um dos defeitos que me apontavam quando escolhi o modelo, foi o não vir com CD's de recuperação. Mas não custa nada perder uns minutos a fazermos os nossos próprios. A não ser que sejam EXTREMAMENTE preguiçosos

Defeito? lol Aquilo faz 2 DVDs (ou 1) e pronto.
Creio que é uam boa compra sim senhor, mas a ver com o tempo se é durável :)


Mas quanto a placa, a q tornaria este portatil perfeito seria uma Ge7600 que tens desempenhos melhores q a Ge7400. Mas a ATI Radeon que falas é mto equivalente a Ge7400, logo não é por aó que podes ir.
1 giga de ram por outro lado faz imensa diferença.
 
O software incluido é aceitável. Mas uma coisinha ou outra a mais não seria mal pensado... Continuo a não perceber o porquê da fixação pelo Microsoft Works que algumas marcas de portáteis insistem em ter.
não percebes? esqueces-te dos utilizadores comuns que só usam o que vem de origem não? o works está lá pq o office seria muito caro, e é uma maneira de permitir aos utilizadores fazerem os seus trabalhos sem ter de comprar o office, caso sejam menos exigentes.
eu acho uma boa atitude... quem tem office é só desinstalar o works e pronto :D
 
tmgp: acho que sabes do que falo. Há quem consiga arranjar o Office sem ter que pagar, ou por uma fracção do preço de venda ao público. E não me estou a referir a pirataria. De uma maneira ou outra, todos conseguem ter acesso ao Microsoft Office.
 
tive aki hoje e ontem um dv6179ea de uma amiga,curti muito o portatil,acho que puxa bastante bem,so que tem 3 pekeninos defeitos
1º só 2 usbs
2º nao tem bluetooth
3º nao achei a pagina dos drivers na hp..mas o windows update fez o serviço por mim quase..actualizou me as drivers da grafica,som e outra coisa *****
 
3m1n3m: não sei do que falas não... falas de oem? mas de qq maneira continuo na minha... aprecio o gesto dos fabricantes que acrescentam o works. existe muita gente que não é power user, e os power users formatam sempre o computador, por isso é indiferente!

1º só 2 usbs
acho que não contaste bem, pq existem 3 portas usb :D
 
Última edição:
Duas portas USB 2.0 e uma mini-USB :P

tmgp: falo por exemplo de MSDN-AA, acordos com empresas para conseguir versões OEM que depois circulam os PC's de casa, um simples empréstimo de alguém que o tenha...
 
Última edição:
epa sekalhar nao contei..so tive com o portatil umas horas para poder instalar lhe uns programazitos essenciais,fazer actualizacoes etc etc..realmente so vi as 2 usbs de lado..n vi a outra..devia ser do sono..
o bluetooth ela tb tem uma pen bluetooth..mas pronto como ate agora os portateis recentes k vi dos meus colegas tinha kz sp bluetooth axei estranho
 
Eu comprei há 3 semanas o dv6179, e até agora não me posso mesmo queixar da aquisição. A gráfica é mesmo q.b. para aquilo que se pretende num portátil de jogos, mas os 2GB de RAM foram o que me fizeram escolher este modelo em detrimento de outros dentro desta gama de preços, que traziam 1GB.

Um dos defeitos que me apontavam quando escolhi o modelo, foi o não vir com CD's de recuperação. Mas não custa nada perder uns minutos a fazermos os nossos próprios. A não ser que sejam EXTREMAMENTE preguiçosos :007:

O software incluido é aceitável. Mas uma coisinha ou outra a mais não seria mal pensado... Continuo a não perceber o porquê da fixação pelo Microsoft Works que algumas marcas de portáteis insistem em ter.


Para o preço a que está, considero uma compra muito boa mesmo.

boas dis-me só uma coisa se soberes qual a duração da bateria ?
 
Back
Topo