Hp pavilion dv6500

txml

Power Member
Eu comprei um portatil Hp pavilion dv 6500, ao inicio dava tudo, corria bem e assim...
Mas agora a camara incorporada no pc não funciona, é como se não existisse, no msn diz "Não é possivel alterar as definições da camara, porque esta não está ligada ao computador ou está a ser utilizada numa chamada de video ou noutro programa", o que é estranho porque a camara está incorporada no proprio portatil e tambem nao tenho mais nenhum programa aberto (já vi no gestor de tarefas), mas aparece no "gestor de dispositivos", ja fiz actualizar o controlador, ja procurei no site da HP algo, mas nada...
A minha unica solução é reiniciar o pc, umas 2 vezes seguidas até a camara funcionar...:confused::confused:

Alguem sabe de como resolver o problema?
Ou alguem que tenha o mesmo problema?

Ajuda please
 
Neps, o portatil n trouxe cds nenhuns!
Ta tudo numa partiçao do disco!
Ja tive pa desintalar, mas pa instalar n tenho os drivers!
 
Esse problema é comum nos HP, parece que o problema é a compatibilidade dos controladores com o vista. Tenta arranjar uma versão mais recente se não liga para a HP para arranjarem solução.

Abraço
 
Resposta da HP
Estimado Sr ...,

Obrigado por contactar o serviço de Assistência Técnica HP.

O seu número de cliente HP é ....
O seu processo tem o número .....

Existem 3 possibilidades de resolver esta dificuldade, sugerimos que teste as 3 individualmente.

1ª - Faça o download do seguinte ficheiro: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericSoftwareDownloadIndex?cc=us&dlc=en&lc=en&softwareitem=ob-55210-1&jumpid=reg_R1002_USEN

Reinicie o computador e verifique se a câmara ficou a funcionar correctamente.

2ª - No caso de esta primeira solução não resolver a sua dificuldade, solicitamos que efectue o download do seguinte ficheiro:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericSoftwareDownloadIndex?cc=us&dlc=en&lc=en&softwareitem=ob-47244-1&jumpid=reg_R1002_USEN

Reinicie o computador e verifique se a câmara ficou a funcionar correctamente.

3ª- Por ultimo se a dificuldade se mantiver após os 2 anteriores testes, solicitamos que efectue um último teste:

http://drivers.softpedia.com/get/SCANNER-Digital-CAMERA-WEBCAM/OTHER-SCANNERS/Acer-Extensa-5210-Chicony-Webcam-Driver-57.shtml

1- Descomprima o ficheiro para o Ambiente de trabalho (Desktop)
2- Execute o ficheiro Setup.exe
3- Siga todos os passos e reinicie o computador
4- Aguarde que os controladores sejam instalados após a reinicialização do computador
5- No menu iniciar escolha Executar (Run) e digite: devmgmt.msc
6- No Gestor de dispositivos, verifique em Dispositivos de imagem, se aparece
a designação "HP Pavilion Webcam".
7- Clique com o botão da direita do rato sobre esse dispositivo e escolha "Actualizar controlador".
8- Escolha Procurar no meu computador por um controlador compatível.
9- Escolher de uma lista de controladores no meu computador.
10- Desabilite a opção "Mostrar Hardware Compatível"
11- Procure pelo fabricante Chicony
12- Escolha "Acer Crystal Eye Webcam"
13- Aceitei a opção de instalar
14- Após a instalação volte novamente ao Gestor de Dispositivos e verifique se a sua webcam está listada como Acer Crystal Eye Webcam.

Atenciosamente
Suporte Técnico HP

E este problema acontece porque:
Em resposta à questão que nos colocou, esta situação acontece devido ao Windows Vista ter um bug relacionado com os drivers para a webcam, pelo que é necessária a instalação do driver que lhe enviámos.

Obrigado por tudo.
Achei oportuno por aqui a resposta para ajudar os outros que possam ter o mesmo problema.
 
Back
Topo