HP Pavilion dv6780ep

Olá,

Iniciei este post poque queria ter mais informações sobre este portátil. O que eu já sei está neste site http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063787. Este é agora o pc com maior relação preço/qualidade superando o toshiba a200 21t. Por favor, quem tenha este pc ou quem o queira comprar que poste aqui mais informações sobre este portátil. Obrigado em avanço.


1º POST!:003::003::003::001::003::003::003:
 
Última edição pelo moderador:
mas é mesmo mas eu keria saber qual era o seu desempenho em jogos, trabalho, etc. e não encontro em lado nenhum. Talvez por ser novo :(
 
Última edição:
pequeno review

boas.
eu comprei este portatil no passado sabado e ate agora estou super satisfeita.
tem um desempenho excelente (em relação ás características que tem, claro) e tem um design e acabamentos e extras mto fixes.
um deles é os quick buttons que tem em cima, para regular volume, passar as musicas para a frente, o mute e o volume. excelente! acessível, sem butões para não acumular pó, etc...
o som acho bastante bom, alto o suficiente para mim, e com qualidade.
tem leitor de impressões digitais, que podem dizer que é uma "panelleirice" mas sinceramente eu gosto! detesto ter de andar a meter passwords sempre que entro no windows, mas por outro lado tenho mesmo de ter protecções (sobretudo quando ando com o portátil de um lado para o outro!!). assim é mto mais prático! basta passar o dedo e já está (de qq forma, existe sempre a possibilidade de por password, por exemplo se quisermos que outra pessoa aceda à nossa conta... ).
o ecran, apesar de ser 1280x800 (o único defeito que encontro, mas também acredito que seja uma questão de hábito (estava habituada a um SVGA, 1400x1200, de 15"), tem uma qualidade bastante boa. tem aquele brilho todo que diferencia os portáteis antigos dos novos!!!
qto ao teclado, gosto bastante, faz pouco barulho mas existe (se é que me entendem)! alguns parecem as máquinas de escrever antigas, outros nem se sabe se se carregou ou não nos botões.... lol
a disposição das teclas também me agrada, tem o back e o enter grandes (já troquei um portátil porque não me consegui habituar a uma tecla de back e de enter pequenos...).
quanto às portas, acho que tem o essencial (mais já é muito, para a generalidade das pessoas!!!). 3 USB, 1 Firewire, leitor de cartoes (os mais comuns), hdmi (para quem precisar)... é mais do que suficiente, pelo menos para mim!
tem wifi e bluetooth. estou a pensar comprar um rato bt para fazer companhia ao meu portatil. o Microsoft Bluetooth Notebook mouse 5000, ou qq coisa assim! alguem tem? o que acham? parece mto fixe...
a bateria ainda não sei quanto dura, mto sinceramente. ainda não me sentei com ele tempo suficiente para conseguir ver isso, mas julgo que anda entre as 2-3,5 horas, como maior parte dos portáteis de hoje em dia.
nãoo sei o que pretendes fazer com o portátil, mas eu vou dizer-te o que faço com o meu. Uso-o para ir à net (explorer e emails etc...), messenger, word etc... nada de especial.
tenho uma camera fotográfica digital, a canon eos 400d, e uma das coisas que faço é tratamento de fotografias. tiro-as em formato RAW e depois trato as fotos. uso o photoshop cs3 extender para o fazer. uso também o corel draw para brincar...
para além disso, faço edição de video com o adobe premiere e, se quero uma coisa rápida, uso o pinnacle studio.
não o uso para jogos, só jogo na psp... lol
para este tipo de trabalho / entretenimento é excelente.
claro que também o uso para ver filmes e ouvir música... lol isso não é preciso dizer...
espero ter ajudado.
beijinhos
deiota
 
tenho um dv6760ep... custou 945€ há coisa de 2 meses, msm qdo saiu... n keria "abusar" na gráfica pk tb me interessava bastante a autonomia dele... mas axo que dar 1000€ por um portátil com essa gráfica... ahh e tal... já a mim me custou um bocado mas tava msm vidrado nele... loooool

axo q com esse € compras bem melhor.. e mesmo mais barato!! (toshiba a200-21T pr exemplo.. prai por 900eur)...
 
boas.
eu comprei este portatil no passado sabado e ate agora estou super satisfeita.
tem um desempenho excelente (em relação ás características que tem, claro) e tem um design e acabamentos e extras mto fixes.
um deles é os quick buttons que tem em cima, para regular volume, passar as musicas para a frente, o mute e o volume. excelente! acessível, sem butões para não acumular pó, etc...
o som acho bastante bom, alto o suficiente para mim, e com qualidade.
tem leitor de impressões digitais, que podem dizer que é uma "panelleirice" mas sinceramente eu gosto! detesto ter de andar a meter passwords sempre que entro no windows, mas por outro lado tenho mesmo de ter protecções (sobretudo quando ando com o portátil de um lado para o outro!!). assim é mto mais prático! basta passar o dedo e já está (de qq forma, existe sempre a possibilidade de por password, por exemplo se quisermos que outra pessoa aceda à nossa conta... ).
o ecran, apesar de ser 1280x800 (o único defeito que encontro, mas também acredito que seja uma questão de hábito (estava habituada a um SVGA, 1400x1200, de 15"), tem uma qualidade bastante boa. tem aquele brilho todo que diferencia os portáteis antigos dos novos!!!
qto ao teclado, gosto bastante, faz pouco barulho mas existe (se é que me entendem)! alguns parecem as máquinas de escrever antigas, outros nem se sabe se se carregou ou não nos botões.... lol
a disposição das teclas também me agrada, tem o back e o enter grandes (já troquei um portátil porque não me consegui habituar a uma tecla de back e de enter pequenos...).
quanto às portas, acho que tem o essencial (mais já é muito, para a generalidade das pessoas!!!). 3 USB, 1 Firewire, leitor de cartoes (os mais comuns), hdmi (para quem precisar)... é mais do que suficiente, pelo menos para mim!
tem wifi e bluetooth. estou a pensar comprar um rato bt para fazer companhia ao meu portatil. o Microsoft Bluetooth Notebook mouse 5000, ou qq coisa assim! alguem tem? o que acham? parece mto fixe...
a bateria ainda não sei quanto dura, mto sinceramente. ainda não me sentei com ele tempo suficiente para conseguir ver isso, mas julgo que anda entre as 2-3,5 horas, como maior parte dos portáteis de hoje em dia.
nãoo sei o que pretendes fazer com o portátil, mas eu vou dizer-te o que faço com o meu. Uso-o para ir à net (explorer e emails etc...), messenger, word etc... nada de especial.
tenho uma camera fotográfica digital, a canon eos 400d, e uma das coisas que faço é tratamento de fotografias. tiro-as em formato RAW e depois trato as fotos. uso o photoshop cs3 extender para o fazer. uso também o corel draw para brincar...
para além disso, faço edição de video com o adobe premiere e, se quero uma coisa rápida, uso o pinnacle studio.
não o uso para jogos, só jogo na psp... lol
para este tipo de trabalho / entretenimento é excelente.
claro que também o uso para ver filmes e ouvir música... lol isso não é preciso dizer...
espero ter ajudado.
beijinhos
deiota

1º mt obrigado pela tua opinião. Fiquei muito esclarecido e agora sei k é este portátil que eu vou comprar.
Por outro lado onlyx se vires bem as características dos dois computadores vais perceber que o hp é melhor :wink:

CUMPRIMENTOS
 
1º mt obrigado pela tua opinião. Fiquei muito esclarecido e agora sei k é este portátil que eu vou comprar.
Por outro lado onlyx se vires bem as características dos dois computadores vais perceber que o hp é melhor :wink:

CUMPRIMENTOS

hum...epá podes-me dizer onde? nos 4gb de ram???? caso nao tenhas reparado a grafica do toshiba e boa .... a do hp é fraquinha....não é só a memória dedicada que conta meu amigo.
o toshiba é melhor e como é mais barato 100 euros , com essa diferença compras o outro gb de ram(para que?!) e ainda compras mala rato e impressora se for preciso

mas já agora o hp é melhor em quê?
 
HP
Característicashttp://www.*****.pt/pt/Struct/img/artigos/dot.gif
Processador:Intel Core2 Duo T8300 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache:3MB L2
Memória:4GB DDR2 667 (2x 2GB), Máx. 4GB
Disco rígido:250GB SATA (5400rpm)
Drives:Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
Ecran:TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8400M GS
Memória Placa Gráfica:1535MB TurboCache (256MB dedicada + 1279MB partilhada)
Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
Interfaces:3x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x VGA
1x HDMI
Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft-N
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Bluetooth
Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium Português 32 bit
Software:Microsoft® Works
Microsoft® Internet Explorer 7.0
Windows Mail
Adobe® Reader 8.0
Windows Media Player
Windows Photo Gallery
DVD Play
Windows Movie Maker
Windows DVD Maker
Cyberlink DVD Suite
Windows Media center
QuickPlay for Windows
Software de leitura de impressões digitais Digital Persona
Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers)
Reatribuição opcional de partição de recuperação
Expansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
1x slot ExpressCard/54
Dimensões:35,7 (L) x 25,7 (C) x 4,0 (A) cm
Peso:3.1 Kg
Acessórios:Controlo Remoto Portátil HP
Outros:Leitor de impressão digital integrado
Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
WebCam HP Pavilion com Microfone IntegradoGarantia:2 Anos
Página Oficial:http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/2321[...]



TOSHIBA
Característicashttp://www.*****.pt/pt/Struct/img/artigos/dot.gif
Processador:Intel Core2 Duo T8300 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache:3MB L2
Memória:3GB DDR2 667 (1x 2GB + 1x 1GB), Máx. 4GB
Disco rígido:250GB (5400rpm)
Drives:Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran:TFT 15.4" TruBrite WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon HD2600
Memória Placa Gráfica:1023MB HyperMemory (256MB dedicada + 767MB partilhada)
Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados
Interfaces:4x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x VGA
Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft-N
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Bluetooth 2.0 + EDR
Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium Português
Software:ConfigFree™
Connectivity Doctor
Windows Vista® Home Premium Edition Genuíno no DVD de recuperação
Toshiba DVD Player
Assistente Software Chicony Camera
Sistema Toshiba de reconhecimento de voz
Toshiba Assist
Password de Supervisor
Toshiba Value Added Package
Ulead® DVD MovieWriter®
Toshiba Bluetooth™ Stack
Toshiba Bluetooth™ Monitor
Toshiba Disc Creator
Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)
Expansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
1x slot ExpressCard
Bateria:Iões de Lítio
Dimensões:36,2 (L) x 26,78 (C) x 3,93 (A) cm
Peso:2.72 Kg
Acessórios:Adaptador C.A.
Cabo de energia C.A.
Guia de iniciação rápida
Manual de utilizadorOutros:WebCam Integrada de 1.3 Megapixel (SXGA)
Intel Turbo Memory (1 GB)
Leitor de cartões 6 em 1: SD Card, SmartMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture CardGarantia:2 AnosPágina Oficial:http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/Tos[...]







Se tu reparares bem o HP tem uma porta HDMI, o seu disco é SATA (no toshiba n diz nada e eu n sei mas diz-me tu) e além disso pelo que eu vi no tópico do toshiba a sua autonomia é uma grande porcaria. os 4 GB são para correr o Vista 64 bits. Um portátil n deve ser essencialmente para jogos porque para isso tens os Desktops.
 
Última edição:
boas.
pelo que está ai realmente eles não são muito diferentes, a maior diferenca é a gráfica mesmo!
uma coisa é certa, se o portátil for para jogos, pode-se pensar num melhor...
para trabalho, este HP esta bastante geitoso! tenho trabalhado com ele e esstá mto porreirinho! vou instalar hj o vista 64 bits para comparar...
dps dou feedback.
bjinhos
deiota
 
HP
Se tu reparares bem o HP tem uma porta HDMI, o seu disco é SATA (no toshiba n diz nada e eu n sei mas diz-me tu) e além disso pelo que eu vi no tópico do toshiba a sua autonomia é uma grande porcaria. os 4 GB são para correr o Vista 64 bits. Um portátil n deve ser essencialmente para jogos porque para isso tens os Desktops.
HP
mas é mesmo mas eu keria saber qual era o seu desempenho em jogos, trabalho, etc. e não encontro em lado nenhum. Talvez por ser novo

1º contradizes-te
2º em resposta a tua pergunta o toshiba é melhor em desempenho para jogos que o hp
3º o disco do toshiba e sata .... o hdmi (pormenores...dá jeito e tal mas n é isso que vai aumentar o preço)
4º se o toshiba no geral já era melhor que o hp entao pela diferença de 100 euros muito mais ainda...
5º ainda tens o asus x56sn que dá o baile a esses
6º se quiseres um t9300 com 4 gigas de ram uma geforce 8600GT (512 VRAM) pelo mesmo preço desse hp que vais comprar dá um salto á *****

se queres que te diga em relação á autonomia....o hp morre mais depressa que o toshiba... trabalho numa loja de informática e digo-te isso por experiencia propria

agora desculpa...dizeres que o hp é o melhor portatil que ai anda com melhor qualidade/preço....andas um bocadinho longe ai dos preços de mercado (ou das caracteristicas)
 
Última edição:
ora cá está alguem que percebe alguma coisinha e concorda comigo!!! é bem plancha....mas parece que é muito dificil de entenderem isso
 
Pá obrigadão. Realmente tenho andado muito a pensar nisto e acho que tens razão. Ainda mais vao sair aí os a300 e o preço vai baixar para aí 200€.

Cumps.

Podem fechar o tópico se kiserem.
 
6º se quiseres um t9300 com 4 gigas de ram uma geforce 8600GT (512 VRAM) pelo mesmo preço desse hp que vais comprar dá um salto á *****
Referes-te a um PC linha "branca"?

Já agora, onde viram o Toshiba A200-21T à venda por € 900,00?
 
Última edição:
Hp dv6780ep

Boas Caros Colegas utilizadores deste fabuloso portátil.

Dirigo-me a vós na experança que algum de vós me possa ajudar.
Há dias fiz uma tremenda asneira, queria instalar o cd do officie e acabei por instalar o vista de um outro portátil que possuo, resumindo asneira total.
Realmente o que necessitava era de um cd/dvd de reinstalação do vista inicial para por o meu "menino" como estava antes de fazer esta tremenda asneira, será que algum de vós me consegue arranjar este cd? Na Hp pedem-me 40€ pelo cd/dvs de recuperação.
Grato a todos aqueles que me poderem ajudar.

Nuno Loja - [email protected]
 
Última edição:
Back
Topo