HP w2207 - Dead Pixel

marcofs

Power Member
Comprei um monitor HP w2207 há menos de 1 mês e há dois dias apareceu-me um ponto verde vindo do nada! Já estive a fazer umas pesquisas e parece que é um pixel adormecido que está preso numa cor. Já me apercebi que após algum tempo de funcionamento (+- 1 hora) o dito pixel lá começa a fazer uns esforços no sentido de começar a funcionar e "plim". Passa a funcionar como deve de ser. Pensei que estava o problema resolvido, mas no dia seguinte ao liga-lo lá me apareceu o malfadado do pixel verde. Passado algum tempo retomou o funcionamento.

Parece que não há maneira alguma de as marcas trocarem os monitores com apenas um sub-pixel queimado ou a funcionar indevidamente. Isto só quer dizer que a baixa dos preços destes equipamentos se está a fazer a custa dos clientes com menor responsabilização das marcas.

Considero inconcebível que este monitor apenas tenha funcionado em perfeitas condições durante 26 dias. Mesmo assim, a marca não se responsabiliza.

Quanto tempo é dado ao cliente para devolver ou trocar um equipamento que não esteja a funcionar correctamente? Alguem sabe das bases legais de âmbito comercial para estas situações?

Já li que há uns programas / videos e massagens que se podem fazer para tentar recuperar o "bixinho". Alguem me pode dar umas luzes sobre estes assuntos?

Dar uns murros no monitor não resolve? :lol: Se matasse mais uns quantos pixeis, já tinha o meu problema resolvido!
 
Eu tentei mas no meu caso o pixel passado 2 meses morreu mas nunca voltou à vida como o teu, fiz o teste durante algumas horas mas nada o pixel já faz parte da familia.
 
Não sei se trocam só por um pixel, e depende da zona onde estiver.
É uma questão de tentares contactar a HP como reclamação.
 
Continuação da história...

A HP recusa-se a trocar o monitor por um sub-pixel avariado. Mesmo que o monitor ainda não tenha 1 mês de utilização.

Como ainda não tinham passado 30 dias da compra e a ***** faz a troca até 30 dias após a compra, fui lá com o monitor e expliquei a situação. Os colaboradores da ***** dispuseram-se logo a fazer a troca mas como não tinham outro em stock devolveram-me o dinheiro.

Problema resolvido.

Só tenho a dizer bem do serviço pós-venda da *****. Recomendo.

PS: Garantidamente que vou comprar na ***** um monitor para substituir este HP.
 
Continuação da história...

A HP recusa-se a trocar o monitor por um sub-pixel avariado. Mesmo que o monitor ainda não tenha 1 mês de utilização.

Como ainda não tinham passado 30 dias da compra e a ***** faz a troca até 30 dias após a compra, fui lá com o monitor e expliquei a situação. Os colaboradores da ***** dispuseram-se logo a fazer a troca mas como não tinham outro em stock devolveram-me o dinheiro.

Problema resolvido.

Só tenho a dizer bem do serviço pós-venda da *****. Recomendo.

PS: Garantidamente que vou comprar na ***** um monitor para substituir este HP.

Ainda bem. Não deixa de ser curioso é a marca não trocar.
 
Sao situacoes diferentes!
A ***** trovaca mesmo k o monitor nao tivesse ***** problema, e politica da casa.
Resta saber o k a ***** faz c/ material devolvido :P
 
Sao situacoes diferentes!
A ***** trovaca mesmo k o monitor nao tivesse ***** problema, e politica da casa.
Resta saber o k a ***** faz c/ material devolvido :P

Pois eu sei, a minha dúvida era exactamente essa, algum contrato especial de devolução... ou é dado como lixo e fica para o filho de algum chefe :)
 
Ou vendido ao preço normal numa montra qualquer... Nas PSP's posso-vos garantir que era isso que acontecia...

Mái nada!! Ou pensavam que eles davam material novo e devolviam o "estragado" á marca? como se a marca recebesse, até porque existem inumeras cláusulas nos contratos de compra desse tipo de equipamentos. E só se vier mesmo explicito que trocam em caso de 1 pixel morto, aí até pode ser que... pode...
Por ex., acho que é a LG que em alguns modelos tem qualquer coisa tipo politica ZBD, zero bright dot, que trocam o monitor mesmo se tiver apenas um piolho falecido (preto ou branco, que não são racistas).

O material que não está em condições, volta a ser vendido ao próximo "tanso", e esperam que esse seja tótó e fique com ele mesmo com defeito.

Enfim, embora custe pagar mais nessas casa, por vezes até se safam uns problemas, o pior é que nunca sabemos quando vem algo pifado, e custa estar a largar a nota assim.

PS: Nunca é vendido ao preço da chuva, eles nunca perdem dinheiro.
 
uma casa cm a ***** kando compra e em grandes kantidade, nao me admiro k para eles saia abaixo de metade de preco de venda, se o venderem por esse preco nao perdem dinheiro e esta ao preco da chuva ;)
 
O que eles fazem com eles, não sei. É natural que um grande cliente beneficie de condições que o cliente particular não beneficie. O que é certo é que eles não vão pôr à venda o monitor que devolvi, pelo menos sem voltar à HP para levar um embrulho novo (foi na caixa mas não tinha as papeladas todas de embrulho).

Mas voltanto à ideia inicial, parece-me que todos estão já acomodados à situação, parece-me inconcebível que as marcas não assumam o defeito que ocorra logo no inicio de vida do equipamento. O conceito de que existem milhões de pixeis (não são assim tantos milhões... 1 ou 2) e que é aceitável avariarem até 3 ou 5 não me entra muito bem na cabeça. Isto porque esse pixel ou pixeis no meio dos outros "milhões" dão muito mais nas vistas e prejudicam a qualidade da imagem.

Apesar de já o ter devolvido ao vendedor ainda não acabei a minha "discussão" com a HP. Xiiuuu, eles ainda não sabem. Quero ver até onde é que eles chegam.
 
Faz parte dos termos da compra a possibilidade de existirem essa meia duzia de pixels, deve estar na papelada do monitor...
 
Por estas coisas é que prefiro comprar na ***** ou em grandes superficies. Por acaso o meu 226 BW não é de lá porque na altura não havia nem HP, nem Samsung e nem LG de 22'.. De 22' só um viewsonic.. Tive que ir à worten [e antes de o comprar abriram a caixa e ligaram-no, mesmo sem eu pedir].
Mas há uns anos 3/4 anos, qd saiu o nokia 7610 comprei na ***** e passado uns dias fui lá por causa de um pixel morto e deram um novo.. E se fosse na nokia tinha k ter ficado com ele.. Mas pensei.. O k fariam aquele que eu deixei com um pixel morto.. loll..

Mas isto dos pixeis mortos é muito mau.. tive um philips de 17' que tinha um sempre vermelho.. É um pincel..
 
Back
Topo