HTC Chacha ou Blackberry curve 8520? ou outro qualquer?

Olá a todos e todas! O meu querido e amado z610i foi de vez e, com muita pena muinha tenho que comprar um telemóvel. Como já não se vendem (pelo menos eu Portugal) telemóveis clamshell decentes, estou muito inclinada para um telemóvel com teclado qwerty porque aprecio o modo facilitado para escrever mensagens!

Só um aparte: o SE TXT está fora de questão - tenho pena porque pensava comprar esse mesmo, mas depois de ver aquela interface com aquele azul alucinado e saber que não posso mudar o tema... desisti.

Questionário

Orçamento / Tipo de compra:

R: <1€(min) a 190€(max)> claro que o ideal é o mais barato possível.

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[x] Monobloco (comum)
[] Concha
[x] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[x] Videochamada
[] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: O mais importante de tudo é que seja muito prático para escreve sms que é o que mais faço. Envio mesmo muitas e embora sempre o tenha feito num teclado numérico já me começava a queixar ultimamente. Já experimentei mexer num qwerty e achei muito prático. Também é importante que dê para consultar e responder a e-mails.

Agradeço a vossa ajuda para decidir.
 
Samaung galaxy y pro ou htc chachacha, mas o samsung é bem mais barato e para o teu uso é perfeito. Não te metas no Blackberry, bem caro para o que oferece.
 
São perspectivas e gostos. Eu tive um HTC ChaCha e fiz a troca por um Blackberry e estou muito melhor servida (na minha opinião). Como são sistemas operativos diferentes, o melhor é ver de qual gosta mais e a qual se adapta melhor. Nem toda a gente prefere Android.
 
São perspectivas e gostos. Eu tive um HTC ChaCha e fiz a troca por um Blackberry e estou muito melhor servida (na minha opinião). Como são sistemas operativos diferentes, o melhor é ver de qual gosta mais e a qual se adapta melhor. Nem toda a gente prefere Android.

Isso é verdade mas se for para uma consulta de e-mails intensiva ou até mesmo moderada o BB Curve 8520 pode tornar-se limitativo. Penso que seja esse modelo que não tem 3G. Para isso mais valia um BB mais recente.
Penso que aqui ninguém odeia BB. :D
 
Obrigada pela vossa opinião! Ainda não tinha pensado no Samsung, pois não o vi no site da vodafone. Mas parece muito adequado ao que pretendo. Vou ver se consigo mexer num.
Obrigada!
 
Back
Topo