1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTC Touch HD / HTC Magic / Samsung Jet - Qual Comprar?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Huginn, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 3783)

1. Huginn

Huginn Power Member

Boa noite a todos.

Estou para comprar um telemóvel pela empresa mas fiquei à espera da nova lista para ver os novos telemóveis (Magic e Jet), e gostava de saber a opinião da malta onde seria melhor gastar umas coroas.

O Touch HD aparenta ser um óptimo telemóvel mas o facto de já ter 1 ano não sei se não terá desvantagem em termos de tecnologia em relação aos outros.
    Gostei bastante de navegar, apesar de me parecer um bocado "bulk" ao usar o slide entre ecrãs.

O Magic parece-me um óptimo telemóvel pois acredito imenso nos produtos da HTC e já para não falar na Google.
    O que me deixa +- preocupado é que as reviews que li não me animam muito...

O Jet, parece-me um grande aparelho, com um visual bastante interessante e com umas especificações muito interessantes.
    O que me deixa um pouco atrás é o facto de provávelmente não ter uma comunidade tão grande como terão os outros dois, o que significa menos costumização e menos aplicações.

A utilização que pretendo dar é poder aceder à net para consultar sites, consultar a bolsa, ter sincronização com os vários emails e se possível ter acesso ao MSN e/ou Gtalk.

Os preços pela minha empresa são:

HTC Magic: 342,90
    HTC Touch HD: 452,90
    Samsung Jet: 207,90

Última edição: 31 de Julho de 2009
  2. paulojreis

paulojreis Power Member

Se a tua dúvida é em relação à "tecnologia" no HTC Touch HD, não tenhas problemas. Provavelmente, até será melhor q os outros 2...

eu retirava o Jet da equação, mais ou menos pelos motivos q deste. De resto - e ignorando o ecrã, q no HTC Touch HD tem uma resolução estupidamente maior - a questão aqui é mesmo em termos de sistema operativo: Win Mobile ou Android? Qual preferes?

3. Huginn

Huginn Power Member

Epá, ao contrário de muita gente, não tenho nada contra o WM, e sinceramente o Android não conheço assim tão bem para ter uma opinião formada para dizer que é melhor ou pior que o WM.

Mas porque dizes para retirar o Jet da equação?
    Em relação ao ecrã do Jet, olha que os reviews valam muito bem em relação às cores (único dos 3 que usa tecnologia OLED)

já agora, Comparação entre os 3 aparelhos (todas as características e até uma comparação visual dos aparelhos [recomendo a todos este site])
    http://www.phonearena.com/htmls/compare_advresults.php?phones[0]=3421&phones[1]=3152&phones[2]=3649&area=2

4. paulojreis

paulojreis Power Member

Eu excluía o Jet pq n é uma plataforma tão aberta ao desenvolvimento. Não é trivial começar a desenvolver aplicações para o Jet.... e mesmo q venham a facilitar isso, maior parte das aplicações irão sair para as outras plataformas, pq tem um alvo mais alargado de utilizadores.

É uma pena, pq o Jet tem muito bom aspecto, mesmo. Mas penso q vais perder na questão das aplicações q podes lá colocar, pelo menos em relação aos outros dois.

Em relação a WM vs. Android, acho q deves ir à loja e ser chato: experimentar bastante os dois. Eu ia pelo Android, por vários motivos, mas principalmente pq este hype q se está a gerar à volta da plataforma se pode transformar em desenvolvimentos interessantes em termos de aplicações :)

5. PJ:

PJ: Power Member

No meio é que está a virtude :D

6. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

eu ia para o htc touch hdem especial pelo grande e exelente ecra e por causa do windows mobile... mas nada como experimentares os 2... mas se gostas de windows mobile, nao hesites...

7. Huginn

Huginn Power Member

Mas mesmo sendo uma plataforma mais fechada, será que o que me é oferecido hoje em dia pela Samsung não é suficiente para fazer aquilo que eu pretendo?.

Alguém sabe onde é que posso encontrar os 3 equipamentos em exposição? Já estive no MM de Alfragide e só tinham lá o Jet.

Última edição: 31 de Julho de 2009
  8. hammond

hammond Power Member

Opta pelo Jét, esteticamente é bonito, e faz tudo o que um tlm do genero faz e é mais barato.

Vou comprar um para a mulher!!! mas ainda está caro 399

9. Huginn

Huginn Power Member

Sabem se o Jet tem algum widget para ver a bolsa?

10. paulojreis

paulojreis Power Member

Isso só tu é q poderás responder... se fizer, óptimo! Poupas uns euritos :)

11. Huginn

Huginn Power Member

estive a ler, uns gajos andam a tentar (e já conseguiram com algum sucesso) colocar o Android no Touch, e acho que por causa disso vou optar pelo Touch, apesar do Jet ainda me estar no goto...

12. omeunokia

omeunokia Power Member

Existem vários projectos que estão a tentar portar o Android para dispositivos com Windows Mobile. No entanto julgo que ainda nenhum consegui faze-lo a 100%.

Os equipamentos que indicaste são para adquirires através da TMN? Se sim, julgo que seja uma questão de tempo (pois já está no catálogo de pontos da TMN) até que o Samsung Galaxy esteja também disponível. Mencionei esse porque como estás interessado no Samsung Jet o Samsung Galaxy poderá ser uma excelente opção.

13. Huginn

Huginn Power Member

Sim, são para adquirir pela TMN.

Ok, vou ver se leio um pouco mais sobre esse Galaxy.

14. L_m86

L_m86 Power Member

Boas! Onde se encontra o samsung jet a 207€???

cumps

Partilhar esta Página