HTC Touch HD / HTC Magic / Samsung Jet - Qual Comprar?

Huginn

Power Member
Boa noite a todos.

Estou para comprar um telemóvel pela empresa mas fiquei à espera da nova lista para ver os novos telemóveis (Magic e Jet), e gostava de saber a opinião da malta onde seria melhor gastar umas coroas.

O Touch HD aparenta ser um óptimo telemóvel mas o facto de já ter 1 ano não sei se não terá desvantagem em termos de tecnologia em relação aos outros.
Gostei bastante de navegar, apesar de me parecer um bocado "bulk" ao usar o slide entre ecrãs.

O Magic parece-me um óptimo telemóvel pois acredito imenso nos produtos da HTC e já para não falar na Google.
O que me deixa +- preocupado é que as reviews que li não me animam muito...

O Jet, parece-me um grande aparelho, com um visual bastante interessante e com umas especificações muito interessantes.
O que me deixa um pouco atrás é o facto de provávelmente não ter uma comunidade tão grande como terão os outros dois, o que significa menos costumização e menos aplicações.

A utilização que pretendo dar é poder aceder à net para consultar sites, consultar a bolsa, ter sincronização com os vários emails e se possível ter acesso ao MSN e/ou Gtalk.

Os preços pela minha empresa são:

HTC Magic: 342,90
HTC Touch HD: 452,90
Samsung Jet: 207,90
 
Última edição:
Boa noite a todos.

Estou para comprar um telemóvel pela empresa mas fiquei à espera da nova lista para ver os novos telemóveis (Magic e Jet), e gostava de saber a opinião da malta onde seria melhor gastar umas coroas.

O Touch HD aparenta ser um óptimo telemóvel mas o facto de já ter 1 ano não sei se não terá desvantagem em termos de tecnologia em relação aos outros.
Gostei bastante de navegar, apesar de me parecer um bocado "bulk" ao usar o slide entre ecrãs.

O Magic parece-me um óptimo telemóvel pois acredito imenso nos produtos da HTC e já para não falar na Google.
O que me deixa +- preocupado é que as reviews que li não me animam muito...

O Jet, parece-me um grande aparelho, com um visual bastante interessante e com umas especificações muito interessantes.
O que me deixa um pouco atrás é o facto de provávelmente não ter uma comunidade tão grande como terão os outros dois, o que significa menos costumização e menos aplicações.

A utilização que pretendo dar é poder aceder à net para consultar sites, consultar a bolsa, ter sincronização com os vários emails e se possível ter acesso ao MSN e/ou Gtalk.

Os preços pela minha empresa são:

HTC Magic: 342,90
HTC Touch HD: 452,90
Samsung Jet: 207,90

Se a tua dúvida é em relação à "tecnologia" no HTC Touch HD, não tenhas problemas. Provavelmente, até será melhor q os outros 2...

eu retirava o Jet da equação, mais ou menos pelos motivos q deste. De resto - e ignorando o ecrã, q no HTC Touch HD tem uma resolução estupidamente maior - a questão aqui é mesmo em termos de sistema operativo: Win Mobile ou Android? Qual preferes?
 
Epá, ao contrário de muita gente, não tenho nada contra o WM, e sinceramente o Android não conheço assim tão bem para ter uma opinião formada para dizer que é melhor ou pior que o WM.

Mas porque dizes para retirar o Jet da equação?
Em relação ao ecrã do Jet, olha que os reviews valam muito bem em relação às cores (único dos 3 que usa tecnologia OLED)

já agora, Comparação entre os 3 aparelhos (todas as características e até uma comparação visual dos aparelhos [recomendo a todos este site])
http://www.phonearena.com/htmls/compare_advresults.php?phones[0]=3421&phones[1]=3152&phones[2]=3649&area=2
 
Epá, ao contrário de muita gente, não tenho nada contra o WM, e sinceramente o Android não conheço assim tão bem para ter uma opinião formada para dizer que é melhor ou pior que o WM.

Mas porque dizes para retirar o Jet da equação?
Em relação ao ecrã do Jet, olha que os reviews valam muito bem em relação às cores (único dos 3 que usa tecnologia OLED)

já agora, Comparação entre os 3 aparelhos (todas as características e até uma comparação visual dos aparelhos [recomendo a todos este site])
http://www.phonearena.com/htmls/compare_advresults.php?phones[0]=3421&phones[1]=3152&phones[2]=3649&area=2

Eu excluía o Jet pq n é uma plataforma tão aberta ao desenvolvimento. Não é trivial começar a desenvolver aplicações para o Jet.... e mesmo q venham a facilitar isso, maior parte das aplicações irão sair para as outras plataformas, pq tem um alvo mais alargado de utilizadores.

É uma pena, pq o Jet tem muito bom aspecto, mesmo. Mas penso q vais perder na questão das aplicações q podes lá colocar, pelo menos em relação aos outros dois.

Em relação a WM vs. Android, acho q deves ir à loja e ser chato: experimentar bastante os dois. Eu ia pelo Android, por vários motivos, mas principalmente pq este hype q se está a gerar à volta da plataforma se pode transformar em desenvolvimentos interessantes em termos de aplicações :)
 
eu ia para o htc touch hdem especial pelo grande e exelente ecra e por causa do windows mobile... mas nada como experimentares os 2... mas se gostas de windows mobile, nao hesites...
 
Mas mesmo sendo uma plataforma mais fechada, será que o que me é oferecido hoje em dia pela Samsung não é suficiente para fazer aquilo que eu pretendo?.

Alguém sabe onde é que posso encontrar os 3 equipamentos em exposição? Já estive no MM de Alfragide e só tinham lá o Jet.
 
Última edição:
Opta pelo Jét, esteticamente é bonito, e faz tudo o que um tlm do genero faz e é mais barato.

Vou comprar um para a mulher!!! mas ainda está caro 399
 
estive a ler, uns gajos andam a tentar (e já conseguiram com algum sucesso) colocar o Android no Touch, e acho que por causa disso vou optar pelo Touch, apesar do Jet ainda me estar no goto...
 
estive a ler, uns gajos andam a tentar (e já conseguiram com algum sucesso) colocar o Android no Touch, e acho que por causa disso vou optar pelo Touch, apesar do Jet ainda me estar no goto...

Existem vários projectos que estão a tentar portar o Android para dispositivos com Windows Mobile. No entanto julgo que ainda nenhum consegui faze-lo a 100%.

Os equipamentos que indicaste são para adquirires através da TMN? Se sim, julgo que seja uma questão de tempo (pois já está no catálogo de pontos da TMN) até que o Samsung Galaxy esteja também disponível. Mencionei esse porque como estás interessado no Samsung Jet o Samsung Galaxy poderá ser uma excelente opção.
 
Back
Topo