HTML

JomarB

Power Member
Ola pessoal, estou para participar na construcao de uma pagina web sobre o meu curso na escola e gostaria que me dessem uma dicazinha de como fazer um codigo em HTML para que um visitante da pagina possa submeter duvidas, ideas e mais ou seja, assim como eu fiz, ecrever qualquer coisa e esta por sua vez apareca na pagina.
Agradeco desde ja:kfold:
 
Para isso não poderás usar HTML, terás de usar uma linguagem do lado do servidor como PHP, ASP, PERL....

O HTML é interpretado no teu navegador enquanto que as linguagens que referi correm no servidor.

O HTML apenas trata da apresentação/formatação da página.
 
Subescrevo o que o K0mA disse. O HTML é apenas uma "markup language". Apenas "desenha" a página que vês. As imagens, cores, até o texto, etc.
Para um utilizador submeter dúvidas, irás usar HTML, sim. Se não estou em erro, as tags <form> e <input> servem exactamente para isso. Até pode, ou não, estar "aliado" a JavaScript (li por aí que o Reply deste fórum usa AJAX, que é quando alias JavaScript a HTML)
Agora, para "tratares" as dúvidas, aí irás usar PHP, e provavelmente uma base de dados (SQL?). Ou isso, ou o form pode ser enviado para mailto:<email>, e aí não usas bases de dados. Ficas é dependente do utilizador ter software de e-mail (como o Outlook ou o Thunderbird), mas nem PHP usas, nem bases de dados. A pergunta é directamente enviada para o teu e-mail.
O meu conselho vai para PHP/SQL

BTW, esta é uma pergunta para o Web Development ;)

Cumps [[[[[]]]]]
angelofwisdom
 
Para isso não poderás usar HTML, terás de usar uma linguagem do lado do servidor como PHP, ASP, PERL....

O HTML é interpretado no teu navegador enquanto que as linguagens que referi correm no servidor.

O HTML apenas trata da apresentação/formatação da página.


Sem por nem tirar, quem fala assim não é gago :)

É exactamente isto que K0mA disse :)

Aconselho PHP ( visto que é Open Source e a maioria dos servidores corre em Linux o que os torna free hosts ou pagos mas com valores inferiores a um servidor com windows instalado para correres ASP.

Um abraço:-D
 
Ola a todos
Eu posso-me considerar noob no campo de php pk até agr so tenho usado html e algumas coisinhas em javascript.

Mas a verdade é que saber trabalhar em php dá muito geito e consegue tornar um site mais util aos utilizadores.
Nao tenho qualquer base em php nem percebo nd de Mysql, mas gostaria de ter umas bases para tentar modificar o meu site em html e por nele um acesso unico e esclusivo para utilizadores registados e uma especie de zona para comentarios.

Agradeço antenciosamente alguem que esteja interessado em ajudar.

Obrigado, Steve
 
Bom topic e bastante completo, mas qual destes programas preciso para trabalhar no projecto?

Obrigado, Steve

Para correr PHP precisas do PHP em si que é gratuito e podes descarregar em www.php.net, escolhe o installer (Windows Binaries).

Depois precisas de um servidor o apache é o mais utilizado e gratuito.

servidor + php e já podes testar em tua casa.

Depois é comprares um livro ou aprender em sitios como http://www.w3schools.com/php/default.asp.

Há outra solução que é a instalação de pacotes que instalam o php+mysql+apache, um deles é o http://www.wampserver.com/en/.



Para editares as páginas em php ou usas o bloco de notas ou outro editor com mais capacidades. dá uma olhadela aqui.

PS. O sapo não suporta php nem mysql.
 
Última edição:
Back
Topo