htpc + blu ray

cajovcm

Power Member
Antes de mais, não sei se esta é a secção indicada para colocar o post, se não for agradeço que o mudem.
Tenho um LCD da Philips com alguns anos, e segundo o manual suporta 480p, 576p e 1080i nas entradas por componentes (YPbPr) e por VGA.
Como estou bastante satisfeito com o lcd, queria aproveita-lo ao máximo.
Após ter andado a pesquisar, cheguei a conclusão que nenhuma das ligações suporta HDCP, cortando-me assim a hipotese de usufruir dos 1080i através de um leitor de BLU-RAY.
Sendo assim, acho que tenho 2 hipoteses:
1- Comprar um aparelho do genero HD FURY ( WWW.HDFURY.COM ) e ligando depois o leitor blu-ray.
2- Montar um HTPC (coisa que já ando a pensar em fazer a algum tempo) e utilizar o ANYDVD HD (para remover eventuais limitações) em conjunto com um software de leitura (powerdvd, windvd, etc..).
Agora vem a dúvida, será que o ANYDVD HD me vai permitir ver blu-ray em 1080i ligado por vga?
O hd fury em PT custa cerca de 110€, e há pessoas que tem problemas e outras não. Seria de valor se desse para ver tv em hd, mas os canais são transmitidos (meo, zon, etc) em 720p?
Sei que o HTPC é mais versatil, mas com isto do blu-ray e as novas protecções não sei se irei ter um downscale de resolução.
Por alguem já testou alguma das soluções?
Desde já o meu obrigado pela ajuda.
 
hbejinha, tb já considerei esse tipo de produtos, mas é a minha opinião que não se comparam a media centers. Não são melhores nem piores, são diferentes, com funções diferentes e com um publico alvo diferente.
No meu caso, não me passa pela cabeça comprar uma serie/filme em bluray ripar e copiar para uns desses produtos para ver. Tendo em conta que precisaria de um pc relativamente potente e com uma drive de bluray para o fazer. Sendo assim prefiro montar um HTPC.
Mas, de qualquer maneira obrigado pela opinião.

A minha questão é mesmo a minha tv não suportar o hdcp por vga / compomentes, e se usar o anydvd hd posso dar a volta a isso.

Mais ninguém ajuda?
 
Back
Topo