HTPC vs PS3 - Vantagens e Desvantagens

pjfaria

Power Member
Caros,

Peço a vossa opinião sobre se preferem configurar um HTPC ou comprar uma PS3. Que vantagens avançam para uma opção sobre a outra?

Para os "defensores" do HTPC postem as vossas configurações, performances e preço total sff.
 
Caros,

Peço a vossa opinião sobre se preferem configurar um HTPC ou comprar uma PS3. Que vantagens avançam para uma opção sobre a outra?

Para os "defensores" do HTPC postem as vossas configurações, performances e preço total sff.

eu tenho os dois. fui comprando o htpc aos poucos pois n sou rico.

mas os dois complementam-se um ao outro. porque a PS3 para ver filmes, não se compara a um HTPC.

o htpc é melhor para veres filmes e para configurares tudo ao teu gosto. se quiseres ver bluray, em vez de comprares um drive para o pc tens a PS3 que é do melhorzito para isso.

Cumps
 
o teu post é muito vago

depende do que queiras fazer com um htpc e uma ps3

se for só streaming recomendo-te um nmt tipo egreat e popcorn se for para jogar e para inventar um pouco mais então um htpc

se não te importas de converter todos os filmes então a ps3 dá para desenrascar
 
O meu htpc foi feito com peças que "sobravam" por aqui:

Athlon XP 1700+
1Gb ram
ATI 9200
Caixa em acrílicom home-made
placa wi-fi

Ligado ao LCD 32"

Aguenta-se com a maior parte dos vídeos em 720p
 
o teu post é muito vago

depende do que queiras fazer com um htpc e uma ps3

se for só streaming recomendo-te um nmt tipo egreat e popcorn se for para jogar e para inventar um pouco mais então um htpc

se não te importas de converter todos os filmes então a ps3 dá para desenrascar

Converter todos os filmes na PS3? Não é bem assim... mas pronto.. e com o transcode do tversity atão só mm o "pormenor" das legendas é que mancha a performance da PS3. E claro depois tb dá para jogar, mas isso um htpc tb faz. É tudo uma questão de orçamento!
 
Viva,

Tenho ambos os sistemas e fazendo uma simples comparação diria que o melhor depende do proposito para o qual será utilizado.

Por exemplo, se for para jogar, uma ps3 claramente é melhor, se for para se ver dvd's diria que fica equilibrado, se for para ver divx claramente o htpc tem vantagem. Para ver HD também depende do formato, se for blurays ps3 é preferivel, se for para mkvs hd entao o htpc claramente é mais vantajoso.

Com um htpc podes fazer coisas mt engraçadas, tipo ter uma placa de satelite, vários canais simultaneos, pausa e play, elevado nível de parametrizações, definições e customizações. Com uma ps3 tem um sistema mais fechado mas também consegues navegar na web, ter um sistema operativo instalado e costumizares de acordo com o que desejas, jogar, jogar e jogar :P

Enfim, a escolha nao é facil e depende exactamente do que fores fazer, pelo que te sugiro que definas exactamente o q queres fazer para que seja possivel tomares a decisão que melhor se enquadra com as tuas necessidades.

Fica bem
 
Bem,

O que eu queria era uma maquina capaz de ler DVD, CD, MP3, DivX, Bluray, mkvs...
A PS3 lê bluray gravado? Ou apenas original? Não estou a falar de jogos pirata nem nada disso, eu para jogar tenho uma Wii e o interesse na PS3 nem era devido aos jogos, é mais para por exemplo se eu encher um bluray de fotos e meter na PS3 ela lê?
 
Lê blurays gravados, incluindo 25gb de fotos q possas por la dentro :P

Para ler DVD, CD, MP3, DivX e Bluray se calhar um simples leitor de blurays faz o q precisas e arranjas por 150€ ou até menos... n vale a pena um htpc ou ps3...
 
Para ler DVD, CD, MP3, DivX e Bluray se calhar um simples leitor de blurays faz o q precisas e arranjas por 150€ ou até menos... n vale a pena um htpc ou ps3...

Podes indicar um leitor de bluray que faça isso tudo?
Além disso há sempre a chatice das legendas e codecs nos divx ou xvid que num htpc sempre se pode ir actualizando os packs de codecs...
 
Back
Topo