1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTPC vs PS3 - Vantagens e Desvantagens

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pjfaria, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2326)

1. pjfaria

pjfaria Power Member

Caros,

Peço a vossa opinião sobre se preferem configurar um HTPC ou comprar uma PS3. Que vantagens avançam para uma opção sobre a outra?

Para os "defensores" do HTPC postem as vossas configurações, performances e preço total sff.

2. VFS0007

VFS0007 Banido

eu tenho os dois. fui comprando o htpc aos poucos pois n sou rico.

mas os dois complementam-se um ao outro. porque a PS3 para ver filmes, não se compara a um HTPC.

o htpc é melhor para veres filmes e para configurares tudo ao teu gosto. se quiseres ver bluray, em vez de comprares um drive para o pc tens a PS3 que é do melhorzito para isso.

Cumps

3. hbejinha

hbejinha Suspenso

o teu post é muito vago

depende do que queiras fazer com um htpc e uma ps3

se for só streaming recomendo-te um nmt tipo egreat e popcorn se for para jogar e para inventar um pouco mais então um htpc

se não te importas de converter todos os filmes então a ps3 dá para desenrascar

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O meu htpc foi feito com peças que "sobravam" por aqui:

Athlon XP 1700+
    1Gb ram
    ATI 9200
    Caixa em acrílicom home-made
    placa wi-fi

Ligado ao LCD 32"

Aguenta-se com a maior parte dos vídeos em 720p

5. Moliko

Moliko Power Member

Converter todos os filmes na PS3? Não é bem assim... mas pronto.. e com o transcode do tversity atão só mm o "pormenor" das legendas é que mancha a performance da PS3. E claro depois tb dá para jogar, mas isso um htpc tb faz. É tudo uma questão de orçamento!

6. nepice

nepice Power Member

ja analisei, htpc, popcorns, ps3...a minha escolha irá recair na PS3...

cumps

7. Fric

Fric Power Member

Viva,

Tenho ambos os sistemas e fazendo uma simples comparação diria que o melhor depende do proposito para o qual será utilizado.

Por exemplo, se for para jogar, uma ps3 claramente é melhor, se for para se ver dvd's diria que fica equilibrado, se for para ver divx claramente o htpc tem vantagem. Para ver HD também depende do formato, se for blurays ps3 é preferivel, se for para mkvs hd entao o htpc claramente é mais vantajoso.

Com um htpc podes fazer coisas mt engraçadas, tipo ter uma placa de satelite, vários canais simultaneos, pausa e play, elevado nível de parametrizações, definições e customizações. Com uma ps3 tem um sistema mais fechado mas também consegues navegar na web, ter um sistema operativo instalado e costumizares de acordo com o que desejas, jogar, jogar e jogar :P

Enfim, a escolha nao é facil e depende exactamente do que fores fazer, pelo que te sugiro que definas exactamente o q queres fazer para que seja possivel tomares a decisão que melhor se enquadra com as tuas necessidades.

Fica bem

8. pjfaria

pjfaria Power Member

Bem,

O que eu queria era uma maquina capaz de ler DVD, CD, MP3, DivX, Bluray, mkvs...
    A PS3 lê bluray gravado? Ou apenas original? Não estou a falar de jogos pirata nem nada disso, eu para jogar tenho uma Wii e o interesse na PS3 nem era devido aos jogos, é mais para por exemplo se eu encher um bluray de fotos e meter na PS3 ela lê?

9. Fric

Fric Power Member

Lê blurays gravados, incluindo 25gb de fotos q possas por la dentro :P

Para ler DVD, CD, MP3, DivX e Bluray se calhar um simples leitor de blurays faz o q precisas e arranjas por 150€ ou até menos... n vale a pena um htpc ou ps3...

10. pjfaria

pjfaria Power Member

Podes indicar um leitor de bluray que faça isso tudo?
    Além disso há sempre a chatice das legendas e codecs nos divx ou xvid que num htpc sempre se pode ir actualizando os packs de codecs...

Partilhar esta Página