Huawei P10 Lite vs Samsung A5 2017 vs BQ Aquaris X vs Moto G5 Plus

windroid

Power Member
Boa tarde,
Tenho andado indeciso em relação à compra de um tlm android e na casa dos 300€ (sem contar com tlm mandados vir da China), e tenho uma selecção de tlm que gostaria de discutir vantagens, desvantagens, a escolha preferida de cada um. Os tlm são:

- Huawei P10 Lite:
(+) maior quantidade de RAM, mais leve, mais fino
(-) mais caro do grupo, ecrã sem origem definida, sensor imp. digital na traseira (subjectivo)

- Samsung A5 2017:
(+) eventualmente a melhor autonomia, ecrâ AMOLED, melhor construção, menores bezels, (preço nos 320€ na amazon), botões fisicos (em vez de virtuais), fast charging, USB Type-C
(-) S.O. desactualizado sem data definida de actualização, botão fisico central clicável em vez de capacitivo

- BQ Aquaris X:
(+) mais recente, melhor equipado, flash camara da frente, melhor processador, 2º mais barato, android completamente stock, ultima versão S.O., botões fisicos, fast charging, USB Type-C
(-) sensor imp. digital na traseira (subjectivo), mais pesado (mais 1g que Samsung, mais 3 que o Moto, mais 12 que Huawei)

- Moto G5 Plus:
(+) mais barato (com possibilidade de vir a baixar ainda mais), android stock, sensor imp. à frente com possibilidade de eliminar botões virtuais, fast charging
(-) mais volumoso, look antiquado (subjectivo)

Posto isto, que opiniões têm dos telemóveis, há outros (comprados em Loja ou Amazon) que possam ser incluídos neste comparativo.
Qual escolheriam?
 
Eu tenho um Moto g 2014. Ando a ver exactamente estes, (sem contar com o Samsung por ser o mais caro). O P10 lite parece ser mais barato, ainda mais com pontos em qq operadora.

Adiciono mais alguns pontos.
- Huawei P10 Lite:
(+) mais barato(com e sem pontos)
(-) Android mais alterado e processador próprio da Huawei

Apesar de gostar muito de Amoled deixo o A5 de fora por ser mais caro. Por ter o processador (SD 626) mais recente devo ir para o bq. Não gosto de Android costumizados nem de processadores não Snapdragon.

Assim deverei ficar entre o BQ (290€) e o Moto G (280€ +/-) dependendo da qualidade do ecrã e do sensor da Camera.
 
Eu tenho um Moto g 2014. Ando a ver exactamente estes, (sem contar com o Samsung por ser o mais caro). O P10 lite parece ser mais barato, ainda mais com pontos em qq operadora.

Adiciono mais alguns pontos.
- Huawei P10 Lite:
(+) mais barato(com e sem pontos)
(-) Android mais alterado e processador próprio da Huawei

Apesar de gostar muito de Amoled deixo o A5 de fora por ser mais caro. Por ter o processador (SD 626) mais recente devo ir para o bq. Não gosto de Android costumizados nem de processadores não Snapdragon.

Assim deverei ficar entre o BQ (290€) e o Moto G (280€ +/-) dependendo da qualidade do ecrã e do sensor da Camera.

Depois diz qual é que compraste. Também tenho o moto g, no meu caso de 2013, e ando a ver os mesmos :)
Windroid já te decidiste?
Cumps
 
Olá, estou numa situacao semelhante, não sei qual comprar: Huawei P10 lite; bq aquarius X Pro (estou à espera que chegue a uma loja); Honor 9.
O Xiaomi Mi5 também me parece boa opção.
Hoje disseram-me que a BQ tem dado problemas...Algum comentário?
Obrigada dsde já.
 
Eu nesse quarteto ia para o BQ

Mas agora com a saída o Moto G5S e G5S Plus, pode alterar algo(depende do tempo que tens)
Mas tirando futuras saídas BQ X :wink:;)
 
Mi5 tem a melhor relação preço qualidade. Podendo pagar ia para o Honor 8, o BQ x pro só viria depois desses. O mi5 e depois o honor 8 estão muito acima na performance, a nível de câmara o honor 8 tem vantagem, o Moto G5 plus tem sido muito criticado a desilusão que é cam. O Honor 9 nem falo pois está bem fora desse price range.
 
Back
Topo