Hub Switch SMC - Porta sempre activa

Status
Fechado a novas mensagens.

Jotenko

Power Member
Boas! Tenho uma pequena rede caseira com 2 pcs ligados a um hub switch (SMC de 8 portas).
Acontece algo estranho. A porta Ethernet do switch onde se liga um dos pc's, mesmo estando este desligado, mostra sempre actividade. e estando a porta activa, o switch produz mais ruido, o k s torna incomodativo pa dormir (no silencio total, ouve-se tudo)

só acontece com um dos pcs, qualquer que seja a porta. Se desligar o computador da tomada, deixa de acontecer (a luz desliga-se). O que poderá ser?? Da fonte de alimentação?? (é uma dakelas OEM fatelas)

ajudem me por favor
 
Última edição:
Isso e super normal o meu pc estando desligado a placa de rede fica a piscar na mesma. Tal como disses-te a solução passa por desligares o pc da tomada. Apesar de Teoricamente o pc estar desligado ele continua a receber energia , estando a tomada ligada.
 
penso que certas MB teem possibilidade de desligar isso.. a mim tmb acontecia USB ficarel com luzes ou teclado.. na minha foi trocar um jumper de sitio.. lol
 
qual jumper?

isto não será uma "filtragem" deficiente de corrente da fonte de alimentaçao?

o que posso fazer para isto nao acontecer quando desligar o computador?
 
Última edição:
Eu acho que a placa de rede fica activa por causa da eventualidade de um Wake-on-Lan.. (ligar o PC remotamente mesmo ele estando desligado).. vê se podes desligar isso na BIOS..
 
Acho que sim.. não sei muito bem.. mas penso que é por isso que mesmo estando o meu PC desligado fica a luz da placa da rede (no PC e a luz no router) activa.. porque caso alguém mande um pacote para o Wake on Lan.. a placa de rede precisa de estar a "ouvir" por isso é que continua activa..penso eu
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo