Humble Humble Bundle

Infinifactory, Galak-Z e Oddworld, muito bom!

Para o próximo mês já tenho que me desfazer também do Rocket League, estou com uma sorte nos jogos do 'spotlight' lol
 
Bem, estes últimos bundles encheram-me já com muito que jogar sinceramente, não admira que não consiga acabar muita coisa :P

Telltale consegui fazer o TWD2 e o Borderlands, e devo dizer que gostei bastante do Borderlands. O TWD2 é bom, mas aquela história, em comparação à do primeiro que era bastante uplifting, deixou-me com sentimentos mixtos. A história é interessante, as opções são mesmo difíceis, mas houve algo que não gostei tanto, não sei é dizer bem o quê. Já o Tales from the Borderlands achei fabuloso. Mas eu sou suspeito porque sou um fã incondicional do universo Borderlands.
 
Falta arranjá-lo a um preço aprazível. Tenho de ir com calma. Mas já percebi que o pre-sequel tem para lá a Athena e provavelmente mais outros chars que se calhar não conhecia por não ter jogado esse antes. Mas sim, queria bastante jogá-lo. Só que nem consigo malta para jogar o Borderlands 2 no modo mais difícil, quanto mais... :(
 
Malta, talvez já tenham falado nisso. Mas se eu subscrever para ter o rocket league, lá diz que depois me cobram na mesma. Como faço para retirar a subscrição depois sem perder nenhum dos jogos que ja tinha pago?
 
O Bundle da Capcom está curiosamente desiquilibrado, e ainda bem (finalmente tenho o Resident Evil 4 HD por menos de 10€), considerarem o Resident Evil 6 um jogo superior ao Resident Evil 4 e o Revelastions é... engraçado, no mínimo, eu comprei o segundo Tier pelo DmC e Resident Evil 4, o Devil May Cry 4 não é assim muito mau mas... não vale o que pedem por ele, muito mais depressa recomendaria o Devil May Cry 3, por pior que a adaptação para PC tenha sido, ou até o Oniumsha.

O terceiro Tier não é assim muito mau, mas não dava 5€ pelo Resident Evi 6 (oh meu Deus, aquele jogo e os quicktime events, tudo e a mãe dele é um quicktime event, ish...) e o Devil May Cry 4 é uma seca de jogo...
 
Por acaso não achei o Devil May Cry 4 um mau jogo, mas não acho que faça o bundle valer aquele extra. E eles consideram o 6 apenas mais recente, logo, com mais valor de mercado. Nada mais. Para quem não tem DmC, esse tier vale bem a pena, não fosse ter demasiados jogos, tinha apostado mais tempo a "afinar" o meu combate lá. Adorei o reboot que fizeram, e achei a história interessante até.
 
Estive a jogar um pouco o Resident Evil 4, estranhei algo e decidi investigar e sim... esta versão tem os piores controles de todas as versões do jogo, e nota-se muito bem, o Resident Evil 6 pode ser exagerar em várias mecânicas mas ao menos dá para acerta em alguém, este Resident Evil 4 HD é simplesmente... bem, mau, não houve nenhum cuidado em tornar este jogo minimamente tolerante, para quem quiser experimentar este jogo recomendo a versão da Nintendo Wii, Gamecube ou Playstation 2, agora a versão para PC é para esquecer, Jesus...
 
O RE4 sempre foi problemático nesse aspecto, aliás, a maior crítica quando saiu há uns anos para o PC foi precisamente essa dos maus controlos.

Foi uma das razões que me levou a nunca ter comprado para PC, apesar de o desejar jogar novamente, visto ter adorado na PlayStation 2.
 
Mas jogaram/jogam com comando? Eu aqui com comando e steam link, não vejo grande diferença, joguei a versão Wii anteriormente!
 
Última edição:
É a questão de habituação, quando o jogo saiu muitos não se importaram porque já estavam habituados com os jogos anteriores mas agora, com todos os jogos que existem no mercado com mecânicas superiores, os controlos do Resident Evil são apenas... maus, toda a noção de teres o controle da câmara e das armas separado é tudo muito estranho e muito irritante, tentei alterar entre vários tipos de controles mas não resultou comigo, o jogo irritava-me pelos maus controlos e tudo isso acabou por não querer ter mais nada a ver com ele, há muito que tolero num jogo (ou até ignoro por completo), o aspecto visual, o som, mas a jogabilidade ou está lá ou nem sequer me dou ao trabalho de acabar o jogo, só em casos raros em que há algo que me puxa bastante mas não é o caso com este Resident Evil... são os NPCs, compreendo que para um mercado Japonês que acham piada a palavras estrangeiras e afins mas, para mim, estar a levar com NPCs a berrarem em espanhol (e mau espanhol, ainda por cima) é tão mas tão irritante... é como o Max Payne 3, quando noto que os NPCs falam Brasileiro eu disse para mim "Pois é, acho que não vou acabar este jogo".

Por outro lado estou a gostar bastante do DmC, bastante melhor do que o Devil May Cry 4, por mais "herege" que a historia possa ser (sejamos honestos, a maioria jogou um pouco do Devil May Cry 3 para a Playstation 2, irritou-se com a dificuldade e não acabou o jogo, é o mesmo que termos pessoal com 18 anos a falar do novo Doom e referirem que "perdeu a alma do original", eu tenho mais de 30 anos e a minha memoria de jogar o Doom é em casa de um amigo, "oh que giro"... e depois fomos jogar MicroMachines para a Sega Mega Drive) o jogo tem um narrativa com um bom inicio e o sistema de combate é solido (não entendo as criticas de como o jogo não te prepara para as mecânicas de combate e poderes acabar com uma personagem fraca por teres escolhido os poderes errados... dá para alterar sempre todos os pontos ganhos até à data, ás vezes mais do que duas vezes por nível...).

De resto, como já tinha dito, o bundle não é nada mau, O Strider é um jogo engraçado, não me vejo a completar o jogo mas, para quem gosta do género parece ser um jogo sólido, o Resident Evil Revelations e a sequela são bons jogos, o segundo tem apenas o primeiro episódio mas pelo preço é um bom negocio, de notar que, pelo menos no primeiro, há algo que faz parte da série mas que me irrita solenemente e que até me fez parar de jogar o primeiro (até ganhar a vontade de o voltar a jogar ou usar cheats), de vez em quando levas com um Boss cuja tactica é apenas torrar munições atrás de munições e rezar que estejas bem equipamento quando os encontras, eram parvos em 1995, continuam a ser parvos em 2015, mas, fora isso, até gostei bastante do jogo... já que falo nele acho que vou lá ganhar paciencia e passar esse Boss... ou usar um Trainer de vida infinita.

O Lost Planet 3, não faço ideia, não joguei nenhum e as analises deste referem como sendo um jogo "mediano", embora há muito jogo "mediano" que adorei seja pelo combate (ai está a parte da importância da mecânica), tenho que lhe dar uma olhadela, mas o consenso geral em relação a este jogo é, boas personagens, historia fraca, combate "meh". Bionic Command: Rearmed, tal como o Strider, é engraçado... mas não o meu genero de jogo.

E já falei no Resident Evil 4, resumindo, Não o joguem, o Resident Evil 6 até que é um jogo competente, suporta 21:9 bastante bem (todos os Resident Evil nesta lista o suportam, alguns com o Flawless WideScreen... mas é só mesmo ligar o programa e já está) e falam bem na historia e respectiva longevidade, mas os quicktime events cansaram-me pelo seu fenomenal exagero, talvez possa só ser a fase inicial... vou voltar a instalar o jogo e dar-lhe uma olhadela, que até tem um sistema de combate confortável, gostei bastante. Agora o Devil May Cry 4... é complicado... honestamente acho que o Bayonetta é a perfeição em relação e o resto são pequenotes a tentarem aproximar-se do jogo... no entanto esta a versão SE do jogo, inclui novas personagens... se bem que o que me fez parar de jogar o DmC 4 foi o cenário, sabem aqueles antigos jogos para a Playstation 2 em que os cenários são completamente aleatorios e que andas ás voltas sem compreender bem onde é suposto ires? Este DmC 4 sobre bastante disso, lembro-me de o ter instalado recentemente e, passado duas horas disse "Não, este jogo não vale eu estar aqui ás voltas para descobrir a saida" e desinstalei o jogo...

Interessante o quão pouco tolerante somos quando temos uma biblioteca de jogos da Steam de 600 jogos...



ah, e o Remember Me, não o joguei, tudo o que leio diz que "ah e tal a ideia é engraçada mas o combate é uma seca total"... e, ai está, 600 jogos, perder tempo com um jogo medíocre, nope.
 
Back
Topo